marurishi Marurishi Paz

Entre a era Medieval e a Modernidade, o reino de Les Marcheé prevalece com nobres e humildes vivendo juntos em paz e harmonia. Mas uma lenda diz que nem sempre foi assim... Mil e sete anos atrás, um inimigo surgiu pelo mar. Uma poderosa sombra de magia negra que cobriu todas as cidades de trevas e medo... Mesmo depois de derrotado, esse mal antigo exerce influências nos dias atuais.


Fantastik Ortaçağa ait 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.

#amizade #dragões #medieval #bruxas #magia
19
7.2k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Prólogo


Les Marcheé, um império entre a era medieval e o mundo moderno, onde existia a magia de maneira natural para boa parte dos nobres. Um lugar interessante, cujos destinos estavam sempre entrelaçados e envoltos de mistérios e segredos do passado.


Muitas coisas permaneceram imutáveis desde os dias antigos, como as paisagens, arquitetura das vilas, castelos, hierarquias e, também, os costumes e tradições. Com o passar dos tempos, houve algumas evoluções como na educação, ciências, medicina, gastronomia e vestimentas. Também havia a eletricidade, rede de água e esgoto, trens a vapor e carruagens elétricas.


O império era formado por vários reinos, onde cada reino tinha suas principais cidades — com reis ou governadores, e todos estavam sob ordens dos Imperadores em Imperah, a cidade capital de Les Marcheé, de onde saiam as ordens e leis.


Nesse grande império, a populosa cidade que ficava no reino do sul, no litoral, chamava-se Boandis. Era uma das mais prósperas, pois nela estava a maior parte das terras férteis, os melhores agricultores e um importante comércio.


Lorde Thon Levi era o governador da cidade, com título de príncipe e descendência nobre de muitas gerações. Um homem quase idoso, sábio e justo para o qual muitos na cidade trabalhavam, direta ou indiretamente, tendo em vista que a maior parte das terras de Boandis pertenciam a família Levi.


Cuidar do povo de cada cidade sempre fora função dos governadores. Para proteger e manter a ordem, cada região tinha um exército, ao qual se chamava de Ordem e levava o nome da cidade ou de seu general. A Ordem Boandis era renomada, seus homens eram todos nobres bem treinados e educados; no entanto não guerreavam porque não havia guerras. A última vez que acontecera uma guerra fazia quase um século, e havia sido apenas por disputa de território.


Guerras mesmo, daquelas épicas, só se sabia o que os livros e as lendas contavam sobre os dias antigos.


Desse povo, havia aqueles cuja magia se sobressaia dos demais e isso lhes dava títulos de nobreza, nomeando-os lordes ou ladys. Em Les Marcheé, esse poder era muito valorizado e exibido com títulos, que por sequência, ganhavam reverência e inveja. Aos melhores dava-se a oportunidade de fazer parte do Coirlem — Conselho Imperial de Les Marcheé, na capital Imperah junto ao Imperador, cuja residência era o castelo de Bellephorte.


Nem todos tinham magia ou títulos e nem todo título era bom e honroso. As pessoas eram bondosas, mas nem todas eram sábias. Muitas eram severamente críticas e julgadoras. Assim como se admiravam e demonstravam alegria com algo diferente do seu cotidiano, também tinham receio e, frequentemente, rejeitavam fazendo associações com "coisas do mal". Frutos de muitas lendas do passado que estavam fixadas em suas mentes e não sabiam diferenciar os mitos das verdades.


O passado se mesclava com o presente e andavam de mãos dadas. Por vezes, ambos traziam boas surpresas, por outras, revelavam segredos obscuros.



18 Kasım 2018 18:34 9 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
9
Sonraki bölümü okuyun A família Macrin

Yorum yap

İleti!
IAGO MATOS IAGO MATOS
Magnífico. Nada melhor em começar nesse site lendo esta bela estória.
April 17, 2019, 03:38

  • Marurishi Paz Marurishi Paz
    Me sinto honrada com teu comentário! Espero que tua estadia aqui no site seja ótima e que possa continuar desfrutando da minha estória! Fique a vontade para comentar, criticar e questionar! Obrigada por ler! April 19, 2019, 00:20
Ícaro de Brito Ícaro de Brito
Haha, nosso amigo em comum, o Gustavo Bento, havia me recomendado essa história e vejo que não vou me decepcionar. Na verdade, ele havia me mandado o link do Spirit Fanfics. Mas como estou sondando o Inkspired e vi que você tem a história por aqui, resolvi vir pra cá também. Até porque parece que é uma segunda versão e os comentários do Spirit contém vários spoilers, né? kkkkkkk Bom... Vi sua bio tanto no spirit como aqui, e as notas iniciais também. (deixei meu favorito lá também). Bom... Se você se diverte escrevendo, não fica com planos megalomaníacos de se tornar a próxima milionária com livros, mas se preocupa em passar toda a sensação da sua história para os leitores... Parabéns, você tem a postura de uma escritora das boas! kkkkk Este prólogo é mais a apresentação do universo. Parece ser bem interessante e... Nossa! Que mundo legal de se viver (até então). Quase não tem conflitos! Mas isso de não saberem guerrear por causa da longa paz.... Perigooooooso. Bom, gostei da sua escrita também. Com certeza vou continuar lendo. ;)
March 07, 2019, 17:01

  • Marurishi Paz Marurishi Paz
    Wauu, que joia ter você aqui por recomendação do Gustavo! Adoro as historias dele também, temos gostos em comum. Fico lisonjeada que ele tenha recomendado! Ahaan, sim, aqui é a versão já corrigida e sem spoilers, lá é perigoso caso costume ler comentários. Eu demorei para decidir compartilhar minhas histórias, escrevo desde muito tempo, mas me faltava coragem de mostrar aos outros (ainda me falta...). É verdade, não pretendo ser famosa, no mínimo, quero produzir algo de qualidade e dividir com quem interessar esse meu mundinho cheio de magia e personagens que são como amigos imaginários! Esse momento de paz em que se inicia a historia é quase surreal né! Haha, Les Marcheé é um lugar ótimo enquanto as verdades do passado não são reveladas! Eu tenho que me cuidar para não dar spoiler nas respostas porque eu sempre escrevo muito e acabo revelando coisas que não devo. Estou felizérrima de ter mais um leitor neste meu mundo! Espero que continue gostando e aguardo pelos próximos comentários! Obrigada e até breve! March 08, 2019, 00:15
  • Ícaro de Brito Ícaro de Brito
    Só tenho a dizer que... Ainda bem que você decidiu compartilhar hehe March 08, 2019, 01:48
Inativo Inativo
E qual não foi a minha surpresa em perceber que o conto As Musas tinha relação com essa história? Já fiquei animada só com isso. Do jeito que eu amei aquele conto, tenho quase certeza absoluta que amarei essa história também. Maior prova disso é que eu já gostei do prólogo. Isso sempre é bom sinal! ;)
February 15, 2019, 02:31

  • Marurishi Paz Marurishi Paz
    Sim! Esta é minha história principal, ia indica-la lá no conto das Musas, mas como você já a encontrou fico mais feliz ainda! Obrigada pelo elogios e comentários, bem importantes para motivar! Espero que siga gostando! Até breve! February 15, 2019, 13:08
Gustavo Bento Gustavo Bento
O começo foi bem bom, assim como na outra temos uma breve explicação do mundo. E você o descreve de maneira muito impressionante, em cada minimo detalhe que traz uma beleza para a obra, parabéns. Vamos ver o que vai rolar agora. Afinal essa é sua estória principal.
January 24, 2019, 10:58

  • Marurishi Paz Marurishi Paz
    Que bom ver você por aqui! Fico super feliz que tenha vindo! Eu não sou boa com começos, sempre acho que preciso explicar a origem das coisas e espero que tenha ficado aceitável! Haha. Aqui as coias começam bem de leve, quase pode-se pensar que trata-se apenas de uma historinha romantiquinha, mas no desenrolar da trama, as coisas começam a tomar outros rumos. Espero que você curta! Obrigada por comentar! January 25, 2019, 22:38
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 59 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!