ladyssl Maria Eduarda S. S. de Lima

O amor pode muitas vezes ser um sentimento bastante confuso, mas será que era para ser assim? Afinal o que delimita uma paixão, de um amor, de uma ilusão?


Anı & Hayat Hikayeleri Tüm halka açık. © Todos os direitos reservados por Maria Eduarda S. S. de Lima. Não é permitida a reproduçao total ou parcial desta obra, sem a previa autorização da autora.

#expvida #ilusao # #mentira #amor #paixao #reflexao #vida #experiencia
Kısa Hikaye
3
3.4k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Desilusão

Tenho uma velha lembrança, talvez não tão velha assim, de uma vez em que o diretor da escola onde estudava entrou em minha sala e começou a falar sobre o amor e a paixão. O engraçado é que naquela época lembro de não dar a mínima atenção para as palavras dele, no entanto, mesmo que seja apenas uma vaga memória, hoje sinto aquelas palavras.
Afinal, a paixão, por exemplo, é aquilo que sentimos por aquela pessoa super bonita; é avassaladora e encanta a mente e o coração até transbordar, mas que logo se esvazia. Seu tempo costuma ser tão curto que não é de maneira alguma errôneo dizer que colecionamos paixões, e lembraremos delas com saudade, uma nostalgia da época em que tudo era tão doce e fácil.

E o amor? Ah, esse é aquele que se diz incondicional, duradouro e verdadeiro. A rosa vermelha é o seu mais fiel símbolo, seu cheiro encanta a muitos e suas pétalas de veludo acariciam a pele de quem toca; seus espinhos, no entanto, é o que apavora e mantêm longe os enxeridos, espetando e machucando os descuidados. O amor é paz e calmaria, mas também terremotos e tempestades; ele tem força para enfrentar feras, mas se regozija na felicidade do outro. São também desde os pequenos até os maiores gestos. É aquele beijo na testa, o abraço que conforta, as palavras de carinho e atenção, e o sorriso que contagia a alma, esse é o amor.

O amor também pode ser um jogo e como qualquer jogo justo, trapacear está fora dos limites estabelecidos para vencer, afinal não é o amor aquele que transborda sinceridade mesmo frente à adversidade? Então, porque contar mentiras, tantas desconfianças e trapaças? Se for assim, você já perdeu, e continuar a agir de tal maneira é estupido, desonesto e não chega a cumprir nem os requisitos básicos do amor de verdade, quem dirá então toda sua força, coragem e ‘’magia’’.

Fazer alguém gostar de outro através de mentiras, jogos sujos, falsidade e ilusões é o mesmo que brincar de boneca; a pessoa controla e brinca com o modo de agir e falar de outra através de suas próprias ações. Não é mesmo algo hilário? Quando crianças, isso era totalmente irrelevante, afinal eram apenas brinquedos, e não quero falar muito sobre isso, afinal para alguns, e gostaria de me incluir nisso, os bonecos e bonecas tinham tanto sentimento quanto um humano. No entanto, agora crescemos apenas para perceber que as pessoas ainda fingem, na verdade, fingem demais, e continuam a controlar outros para fazerem o que querem, tratando-os como meros brinquedos.

E é claro que o mundo ajuda, não é? Aliás, não apenas ajuda, mas compõe uma enorme influência na maneira como vemos o próximo e no modo que agimos com ele. Já até mesmo ouvi histórias absurdas sobre “pílulas do amor”, fiquei sem palavras. É como se gradualmente a humanidade estivesse esquecendo que possuímos sentimentos de forma natural e singela; carinho, preocupação, cuidado, alegria, amizade, paixão e o amor, todos eles e muitos mais, estão todos em nós, em nosso ‘software’ como humanos reais e naturais. E ainda que existissem coisas como “pílulas do amor”, sua veracidade seria igual aos sínicos e falsos de plantão, que gostam de brincar com os sentimentos de outros, enganando-os, fazendo-os acreditar em ilusões criadas apenas pelo prazer de atormentar a quem eles acreditam ser fracos e frágeis só por serem verdadeiros.

Refletindo sobre tudo isso chegamos a uma conclusão. Seja verdadeiro, tanto no amor ou na paixão, sinta, viva e se alegre por estar vivo e por ser real. Pois, a verdade é que apenas aqueles que são verdadeiros com outros e consigo mesmo encontram plenitude em viver; esses são os corajosos e destemidos, aqueles que acreditam que em algum lugar, ser verdadeiro sobre os nossos sentimentos e ações é o maior ato de confiança que podemos ter uns com os outros. Ninguém é perfeito, e isso não é surpresa alguma, porém essa condição não deveria ser motivo para sermos menos reais, pois sabemos que no fim o que prevalece é a verdade.

Então agora é o momento de dizer chega, basta! Chega de ilusões e mentiras, deixe o brincar de boneca para as crianças e cresçamos para entender que somos todos humanos com sentimentos reais. Deixe o amor vencer você, porque, na verdade, isso nem é uma luta, é apenas o reflexo do que deveria ser desde o início. O amor até pode escolher seus próprios caminhos, mas se guiado corretamente veremos que ele é sim, incondicional, duradouro e mais do que nunca, verdadeiro.

14 Mart 2023 18:49 9 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
10
Son

Yazarla tanışın

Maria Eduarda S. S. de Lima Apenas pequenas histórias e poemas escritos em madrugadas de insônia junto com picos de inspiração de uma escritora amadora com grande imaginação. Ass:MESSLima

Yorum yap

İleti!
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Sou da Embaixada Brasileira do Inkspired. Parabéns! Sua história foi examinada recentemente e está sendo verificada. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
January 28, 2024, 13:19
Izzy Hagamenon Izzy Hagamenon
Achei tão fofa e objetiva a sua visão do amor. Quando procuramos obras do tema, encontramos textos e mais textos cobertos de palavras floridas e complicadas para falar de um sentimento tão puro e que deveria ser tão simples. Aqui vemos que podemos identificar o amor quando estamos sendo verdadeiros com alguém, carinhosos e quando aceitamos tudo isso de coração aberto. E quando utilizamos de artimanha ou percebemos que estamos caindo em uma, então não é amor, é uma manipulação.
March 31, 2023, 05:27
Lua Baldonado Lua Baldonado
Maria, que escrita maravilhosa! Quando mais nova, acreditava que o amor acontecia somente para aqueles que verdadeiramente merecem. Porém, depois de tantas experiências ruins, percebo que o amor acontece até para o ser mais podre existente e, para aqueles que de fato merecem, muitas vezes acontece o contrário disso. Quantas vezes já não nos vimos em um relacionamento em que realmente acreditávamos que a pessoa nos amava? Entregamos o melhor de nós e raramente sabemos o que é presenciar tal feito. Porém, em meu atual relacionamento, realmente acredito que há situações em que entregaremos o melhor de nós e teremos muito mais do que isso em troca. E é isso o que é o amor, uma troca. Não há como prevalecer quando não se pensa no outro, quando não se constrói com o outro. Sua história é maravilhosa e, como eu havia dito, sua escrita também. Foi agradável de ler e agradeço muitíssimo por compartilhar sua experiência conosco.
March 31, 2023, 00:15
Norberto Silva Norberto Silva
Uma narrativa muito bem construída e escrita. extremamente agradável de se ler, foi muito bom ver esse texto sobre um sentimento que, graças a Deus, consegui em minha vida de duas formas, vindo de minha esposa e de minha filha, amores diferentes, é claro, mas que me são de igual importância. Foi muito, mas muito bom ver o modo como você destacou um sentimento que, quase sempre, é muito conflituoso. Meus parabéns!
March 23, 2023, 17:30

  • Maria Eduarda S. S. de Lima Maria Eduarda S. S. de Lima
    Muito obrigada, fico feliz por você em saber que pode ter esse sentimento maravilhoso em sua vida! ☺️ March 24, 2023, 06:08
GABRIELA FARIAS GABRIELA FARIAS
É notável que a sua escrita é íntima, profunda em transbordar sentimentos e vivências. Analisando tudo, é mais do que perceptível em como o amor tem se esfriado nas pessoas. Não conhecemos mais o amor. E perante a isso, o traduzimos como qualquer coisa, e até mesmo em meras paixões. O trocamos por tão pouco, quando na verdade o seu valor é indescritível, vale mais em nós do que potes de ouro. Autora meus parabéns, você é um arraso! Sua escrita vale ouro.♡
March 21, 2023, 22:50

  • Maria Eduarda S. S. de Lima Maria Eduarda S. S. de Lima
    Fico feliz que tenha gostado!! Comentários como o seu são o que me motiva a dar o meu melhor quando escrevo para eu que consiga passar a ideia que quero transmitir. Suas palavras me animam muito e fico grata pelo carinho♥️ March 22, 2023, 06:31
Amanda Kraft Amanda Kraft
O amor é o que nos move. Lendo seu texto pus-me a refletir onde foi que nos perdemos ao longo do tempo. Onde foi que o amor simples, verdadeiro e puro se escondeu? Por que tornou-se mais fácil amar os animais do que muitos humanos? Toda essa falta de sensibilidade, intolerância, essa torre de babel que não permite que nos entendamos e que se faz tão presente, parece suplantar a única coisa que importa e que nos é caro: o amor. O amor ao próximo, às pequenas coisas da vida, ao sorriso em um dia de sol, à amizade e a todo o que nos move. Parabéns pelo texto, flor.
March 14, 2023, 22:25

  • Maria Eduarda S. S. de Lima Maria Eduarda S. S. de Lima
    Amei a forma como se expressou e concordo contigo! Obrigada e que bom que gostou do texto ☺️ March 14, 2023, 22:31
~