Kısa Hikaye
2
3.7k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

A Última Dose

Tarde da noite ele entra no bar, se aproxima da mesa que sempre ocupou e senta-se como se nada houvesse acontecido, o barman assusta-se com tal visão.

"Ele não estava morto?" Interroga-se.

As meretrizes que por ali vagavam na esperança de algum cliente pasmam diante da estranheza da situação, um amigo o vê em meio a fumaça do salão e quase enfarta.

Todos ali foram em seu enterro a algumas semanas, viram e tocaram seu corpo pálido e gélido, despedindo-se pela última vez do amigo de copo e farra. Seria um irmão perdido!? Impossível, era filho único e fora criado ali no pobre bairro, bebendo e brigando a sua vida toda, não havia explicação.

Ele levanta a mão num gesto conhecido seu pedindo a bebida de sempre, trêmulo o barman serve duas doses do whisky barato e para criar coragem toma uma antes de servi-lo.

Ele pega a bebida virando-a em apenas um gole, se ajeita na cadeira e acende um cigarro, o salão está em total silêncio, nem a banda se atreve a tocar, esperando o desfecho do caso.

Um bêbado que quase não se aguenta em pé atravessa o salão e dirige-se ao insólito visitante, interrogando-o:

- Tú não "tava" morto???

Ele vira-se para o bêbado encarando-o com ar sério apagando o cigarro na mão, com um sorriso se levanta e ignorando totalmente seu interlocutor atravessa o salão saindo pela mesma porta que havia adentrado há alguns minutos.

A turba ensandecida se aglomera na pequena entrada para acompanhar o trajeto do amigo, quando este se volta e com um aceno desaparece no ar.

O bêbado em sua sabedoria alcoólica explana:

- Provavelmente ele só "tava" com sede...

08 Ekim 2022 16:32 2 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
2
Son

Yazarla tanışın

Yorum yap

İleti!
Caio Vinícius Caio Vinícius
Imagino se num bar cheio quantas almas não passam despercebidas hehehe
October 21, 2022, 02:08

~