johnathan-silva-oliveira Johnathan Silva Oliveira

Um diário reflexivo em prosa poética, onde registro minhas introspecções dos cenários a minha volta, em especial o Cerrado, ambiente onde me esculpi e que fala ao meu silêncio_ a mais eloquente das vozes; onde desabafo minhas angústias e onde teço minhas críticas sobre assuntos diversos. Minhas divagações nos momentos quietos em que a plácida e solene Natureza me responsabiliza com o bastão da sabedoria, das preocupações sérias e ponderáveis.


Şiir hiciv Tüm halka açık.

#poesia #prosa #natureza #pensamentos #textos #solitude #reflexoes #trechos #cerrado #nordeste
1
22.2k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Digitais do estio

As folhas secas, rangendo no chão, estavam tingidas pelo dourado que os pincéis do Sol nordestino se encarregou de crestar. Distantes cigarras feriam a atmosfera morna da tarde com suas cantinelas clamorosas. O arrulho tímido das rolinhas penetravam na alma como tristezas escondidas nas cascas das aroeiras-bravas.


A placidez fazia-se plena no esboço geral do ambiente. Apesar disso, de tudo desprendia-se um gemido, um queixume velado, um suspiro ardente de amor, de perseverança e introspecção.


Ah! tardes cálidas de profunda quietude! infusoras do hálito das solitudes eloquentes, que nos penetram pelos poros, comunicando ao gênio as solenidades que a natureza deixa desfilar só por essas horas, mas que transformam todas as sazões do Eu; dessas confidências exaladas do atrito da vegetação ressequida, levadas e trazidas pelo vento nas páginas sutis que essa professora segreda aos alunos mais sedentos, mais inquietos, mais comovidos e gratos pelas lições que apenas ela sabe ensinar.


Ficamos ouvindo, e ficamos gemendo, e ficamos sentindo no ar esses rastros invisíveis da energia e da vitalidade que a próxima estação anuncia.


Tudo isso transparece nas linhas, nos contornos ásperos dos troncos retorcidos, nas texturas rudes dos enlaces entre os ramos secos, do capim tostado, da desgrenhada cabeleira que as árvores mortas deixaram digitalizadas na paisagem cinzenta.


Os solos das cigarras e lambus tornaram-se duetos, depois quartetos, agora uma sinfonia inteira, zumbindo e pulsando em nosso sangue a verve do Cerrado.


E mais uma lágrima molha minha pele, caindo ao colo. Era a única coisa gelada naquelas circunstâncias. Mas por dentro, eu sentia que toda aquela volumosa essência quente deslizava na canoa da lágrima rio abaixo, aos mananciais do meu ser, aquecendo-o e iluminando-o.

12 Eylül 2022 19:56 2 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
2
Sonraki bölümü okuyun As Chapadas

Yorum yap

İleti!
JV Jeferson Vitorino Silvs
Fico honrado em ler essas belíssimas palavras que engrandece de forma profunda e eloquente a nossa amada terra brasileira.
December 05, 2022, 19:01

~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 12 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!