vandacunha Vanda da Cunha

Sinopse: Samantha, uma jovem cheia de dúvidas e conflitos, inesperadamente, ela começa uma aventura amorosa com Henrique, o rapaz é seu amigo e namora Karina que é amiga de Samantha, com tanta confusão acontecendo, muitos problemas vêm junto.


Mizah 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.
0
132 GÖRÜNTÜLEME
Devam etmekte - Yeni bölüm Her 10 günde bir
okuma zamanı
AA Paylaş

O que meu horóscopo diz (capítulo 1)



Sinopse: Samantha, uma jovem cheia de dúvidas e conflitos, inesperadamente, ela começa uma aventura amorosa com Henrique, o rapaz é seu amigo e namora Karina que é amiga de Samantha, com tanta confusão acontecendo, muitos problemas vêm junto.


Agradecimentos: Agradeço ao universo por sempre me favorecer


Dedicatória: A todas as pessoas que vivem intensamente suas vidas seja de que maneira for!

Capítulo 1

Por que sempre chove quando quero fazer caminhada? Por que bebês gordinhos são chamados de fofos e quando se tornam adultos mudam o adjetivo? Porque os pais se separam? Porque eu sou gordinha?

Depois de algum tempo, eu já sei as respostas para todas essas perguntas. Inclusive para a última, e para minha decepção, sou eu a única culpada pelos quilos a mais na balança, talvez dois ou três quilos. Ai meu Deus! A quem estou enganando? Eu devo estar com uns dez quilos além do meu peso, minha mãe vive tentando controlar minha fome exagerada, eu a admiro muito por ser mais perseverante que eu, quantas vezes ela foi de madrugada no meu quarto para ver se eu tinha assaltado a geladeira, infelizmente, na maioria das vezes fui com a boca na botija, ou melhor, no sorvete ou no sanduiche. Cara, eu já tenho 17 anos, eu devia ter vergonha e parar de esconder chocolate dentro da fronha do travesseiro!

Eu estou em frente ao espelho, olho para imagem refletida, estou visivelmente insatisfeita com o que vejo. Minha barriga não é chapada e minhas coxas são roliças, e acho meus seios pequenos demais, são desproporcionais para meu corpo. Levanto um pouco o meu braço direito, torço os lábios. Ave Maria, tem uma tonelada de banha dependurada. Gente isso é verdadeiramente lastimável! Eu sou a imperfeição em pessoa, em meu corpo, nada está conectado com nada. Olho para os meus pés, eles são bonitos, são pequenos e delicados, parecem pezinhos de bonecas, pelo algo em mim chama a atenção. Quero dizer, chama a minha atenção. O pior é saber que o espelho não mente. Às vezes eu odeio o espelho. Por que ele não esconde nossas imperfeiçoes? Acho que se eu tivesse um espelho mágico seria melhor, ou não?

Estou vestindo um pijama bem confortável, não aperta meu corpo nem prende minha respiração. Muito diferente das minhas calças com a numeração 44, que apertam meu bumbum de forma desumana. Geralmente quando visto um jeans, acho que estou cometendo um crime contra meu órgão genital!

Enquanto olho para meu reflexo, penso em minhas amigas que vestem 36 e que, por vezes, ainda fazem ajustes nas roupas. Semicerro os olhos levemente e resmungo um palavrão. Agora começo a pensar em coisa tolas, mas que para mim, são intrigantes ou quem sabe, incompreensíveis, não que eu seja uma gordinha burra que não sabe a diferença entre nexo e convexo, é que tem coisas que a mim são meio que inconcebíveis.

Tipo, como elas conseguem ser tão magras? Como conseguem ficar tanto tempo sem comer? Na moral, eu nunca as vejo comendo, a impressão que eu tenho é que minhas amigas magérrimas possuem genes de seres extraterrestres, que eu não tenho certeza, mas acho que vivem de luz, honestamente, eu nunca vi um aliem gordo, e olha que eu já assisti vários filmes, com esses seres, e todos são esqueléticos. O mais impressionante nas minhas amigas, é vê-las comendo, isso, quando elas comem, é como se estivessem cometendo uma barbárie contra seus delicados estômagos. A pouca comida que engolem, não encheria nem a barriga de um hamster!

Quanto a mim, eu juro que faço de tudo controlar meu apetite voraz. Meu maior sonho é conseguir dizer não para o terceiro pedaço de pizza, mas ele fica implorando para ser comido... E por incrível que pareça, o sorvete de chocolate insiste em conhecer meu estômago, as batatas fritas teimam em voar para minha boca. Eu faço um esforço terrível para ficar longe do pacote de biscoitos recheados, só que minha mente não ajuda. O tempo todo ela me lembra que dentro do armário está a fórmula da felicidade. Literalmente meu cérebro não tem domínio próprio, ele é comandado pelo meu estômago, isso só pode ser uma doença, ou quem sabe seja praga de alguma magrela anoréxica.

Após longos minutos de análise corporal e mental, saio do meu quarto e vou para a sala. Sento no sofá e ligo a TV. Está passando um programa de culinária e a apresentadora mostra uma torta de morango, que me deixa com água na boca. Mudo de canal, e vem uma propaganda de um novo sorvete super cremoso. Meu Deus! Isso só pode ser complô.

Desligo a TV, e vou até a cozinha. Não acredito no vejo. O pote de biscoitos está em cima da mesa, esperando por mim, eu posso ouvir os biscoitos pedindo para que eu os coma. Olho para o pote de vidro, certamente mamãe esqueceu de guardá-lo. Lembro-me que estou proibida de comer biscoitos, então começo a contagem da consciência saudável, foi um método revolucionário que minha nutricionista quem me ensinou. Que consiste em contar até dez, repetindo um mantra sagrado, para não cometer o pecado da gula. Meu olhos estão fixos no pote de biscoito, minha boca saliva, passo a língua pelos meus lábios... Eu tenho que ser forte. Me concentro, e começo o mantra.

1 — Eu não preciso comer biscoitos, só comidas saudáveis.

2 — Eu não preciso comer biscoitos, só comidas saudáveis.

3 — Eu não preciso comer biscoitos, só comidas saudáveis.

4 — Eu não preciso... Droga! Vou comer só um!


Autora; Vanda da Cunha Valderez

08 Mayıs 2022 23:06:49 1 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
0
Sonraki bölümü okuyun O que meu horóscopo diz

Yorum yap

İleti!
Vanda da Cunha Vanda da Cunha
Essa é mais uma história que pretendo seguir publicando, como não tenho muito tempo disponível para escrever, espero que compreendam essa minha inconstância. Espero que gostem.
May 08, 2022, 23:22
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 1 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!

Daha fazla hikaye