magali-silva1617647561 Magali Da Silva

Pedro decide abandonar a família quando conheceu a linda viuvinha filha de imigrantes italianos. Porém, foram terríveis as consequências dessa escolha... Dispostos a reparar os erros da vida passada, Pedro e Ana voltam, na São Paulo da década de 70, para viver o mesmo imensurável amor e cumprir o pacto de separação e morte. ***Sugiro ler essa estória ouvindo " La decadanse" - Serge Gainsbourg e Jane Birkin ***


#13 içinde Paranormal #7 içinde Berrak 13 yaşın altındaki çocuklar için değil.

#amor #morte #expiacao #pacto #reencarnacao #vidaaposmorte #espiritualidade #premonicao #sobrenatural
11
4.3k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Capítulo I - Uma bela e inesperada visão

Aquele verão na metrópole São Paulo estava intenso! Sufocante e abafado. O calor e o burburinho da grande cidade fazia aflorar os ânimos e os suores dos paulistanos, as calçadas e o asfalto das grandes avenidas pareciam um formigueiro de pessoas e carros que transitavam num passo acelerado e frenético. Marcos era mais um cidadão comum no meio do turbilhão humano que movimentava São Paulo naquele começo da vibrante e revolucionária década de 1970.

Trabalhando no distrito policial do bairro República, era um investigador inteligente e muito perspicaz, aos 35 anos, um charmoso homem de olhos azuis.

Levava uma vida tranquila e pacata com a família, era casado e pai de dois meninos, morador da Vila Maria. Apesar da profissão estressante, ele conseguia ser sossegado, não andava apressado como os outros, quando só, vivia absorto em seus próprios pensamentos. Em sua rotina de investigação, dentro do fusca preto-e-branco da polícia civil, olhos atentos debaixo dos óculos escuros, ele e o colega faziam planos para o final de semana.

– Tô querendo descer a serra nessa folga pra levar os meninos na praia.– comentou ele.

– É uma boa ideia porque esse calor tá de matar.

– Tomar umas cervejinhas e ficar olhando as garotas pra lá e pra cá é bom...

– Até secou minha garganta agora.

Após algumas piadas e risadas redundantes, os parceiros, que eram também amigos na vida pessoal, combinaram a viagem para o litoral. Praia Grande era o destino preferido deles para um relaxante descanso.

Estavam investigando um caso de homicídio ocorrido num bairro nobre da cidade, que aparentemente era latrocínio, porém Marcos não estava convencido dessa estória. Buscava evidências que comprovassem uma segunda linha de investigação: crime de mando. Ele tinha uma forte intuição, que beirava a certeza, de que o assassino era alguém de muito perto da vítima.

Foram ao velório disfarçados de conhecidos, acreditavam piamente na premissa que dizia: "o assassino sempre volta ao local do crime". O executivo da multinacional Siemens, trabalhava no escritório que ficava no edifício Andrauss, estava em um segundo casamento com uma mulher bem mais jovem, depois de um conturbado divórcio, fortes elementos para um possível crime passional.

Eles concentravam-se na movimentação, no entra e sai das pessoas, fisionomias, atitudes e principalmente no comportamento da jovem viúva. Ela chamava a atenção pelas roupas curtas e provocantes e pelo empenho em convencer que estava extremamente triste e suas atitudes, aos olhos do policial, mais pareciam um ato de peça teatral, exagerados demais.

"Essa viuvinha não me convence." – pensava ele, observando a cena dramática, ajeitando os óculos que teimavam em escorregar no nariz. "Está largo essa merda!" – concluiu ele já irritado.

***

Na manhã de segunda-feira da semana seguinte, Marcos foi ao centro da cidade, nos arredores do Andrauss, para dar sequência na investigação, soube que o homem era bastante conhecido por ali, frequentador assíduo e simpático de cafés e restaurantes. Parou numa banca de jornais, por sorte, contou com a indiscrição do dono que confidenciou-lhe particularidades do morto, importantes para o rumo das investigações. "Puts, ainda bem que ele é fofoqueiro." – suspirou ele, com um sorriso satisfeito e sarcástico. A propósito, o cara parecia levar uma vida bastante normal, era o dito cidadão "legal", em todos os sentidos.

Na calçada abarrotada de transeuntes, bem típico de um começo de semana na capital, viu passar uma garota, apressadamente, preocupada com os minutos que o relógio marcava. Era deslumbrante! Uma jovem e bela mulher, tanto que atraiu totalmente a atenção do policial que imediatamente parou de folhear o jornal e perdeu-se, no andar cadenciado e rebolativo, elegante como o das manequins de passarela. Era difícil ver andando pelas ruas uma mulher de uma beleza tão marcante.

Era Mariana o nome dela. Mariana tinha pouco mais de 1,70 de puro encanto. Pele bronzeada que contrastava com os cabelos dourados e longos, olhos verdes luminosos como a luz solar. Parecia aquelas moças que ficavam o dia inteiro na praia parafinando os cabelos, ela tinha um quê de garota do litoral. Lábios carnudos faziam lembrar Brigitte Bardot.

Estava atrasada, a hora de entrada no trabalho se aproximava e ela não gostava de se atrasar. Detestava o suor escorrer pelo rosto, ela odiava suar! O que mais prezava era sua boa aparência e apresentação, temia que o suor comprometesse o desempenho do seu delicioso perfume...

O policial ficou abismado, literalmente de queixo caído, observando o balançar dos cabelos, as mechas douradas que escapavam da presilha e teimavam em cair pelo rosto e grudar nos lábios, o tremular excitante dos seios, o arfar apreensivo e o andar apressado. Entrou rapidamente no edifício e não percebeu o olhar atento e admirado do homem que, por sua vez, quase não acreditava em tanta beleza!

Ficou rendido por ela, deixou-se dominar por seu instinto de macho , aquele que todo homem descobre quando vê uma mulher bonita e faz vibrar o coração, faz-se necessário lubrificar os lábios e assim , fervorosamente desejou aquela linda garota.

26 Nisan 2022 19:18 14 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
6
Sonraki bölümü okuyun Capítulo II - Agradável surpresa

Yorum yap

İleti!
Jéssica  N Thuller Jéssica N Thuller
Eu imagino o moço da banca de jornal observando ele secando a menina que acabou de passar pensando pra quem ele vai espalhar essa nova fofoca
October 17, 2023, 01:34
Lucas M. Santos Lucas M. Santos
Oi, Maga! Novo leitor aqui. De tudo que eu posso comentar, o mais importante é o quão cativante achei a maneira como você apresenta as personagens. Você tem um jeito de focar a cena de modo tão sutil exatamente naquilo em que a personagem da vez está prestando atenção, que como leitor eu nem percebo quando começo a entrar na cabeça da personagem. É um exemplo excelente de "mostre, não conte": você não precisou me dizer explicitamente "Marcos é assim, Marcos é assado", para eu entender que tipo de pessoa ele é. Bastou me fazer ver o mundo pelos olhos dele (olhos um tanto safados, mas daquele jeito que sabemos que muita gente é mesmo) Por outro lado, eu acho que faltou um pouco de "contar" na hora de estabelecer o mistério. Não ficou imediatamente claro que o executivo da Siemens era a vítima. Acho que a valeria a pena você testar um parágrafo um pouco mais dramático sobre o crime: como o corpo foi encontrado, onde... E por que foi que o Marcos logo suspeitou que não era só latrocínio. Alguém já apontou aqui também, a sinopse. Eu entendi que você quer que a relação de "vidas passadas" seja um mistério então, nesse caso, eu sugeriria não colocar na sinopse. Como o texto não fala ainda sobre Pedro e Ana, eu sinto que o efeito que a sinopse acaba tendo é ou de confundir o leitor, ou de estragar a surpresa um pouco. Enfim, são algumas sugestões para melhorar a fluidez do texto, mas em todo caso, estou extremamente curioso para saber o que acontece a seguir, e conhecer melhor as personagens. Para o próximo capítulo!
October 17, 2023, 01:31
Jéssica  N Thuller Jéssica N Thuller
Quando eu falei que a viúva não convencia vem o pensamento do Marco dizendo a mesma coisa haha
October 17, 2023, 01:28
Ana Filipa Ramos Parruchinha Ana Filipa Ramos Parruchinha
Tenho a leve impressão que as personagens neste capitulo são uma reencarnação. Pelo que percebi da sinopse. Um prólogo talvez seja bom para este livro.
October 09, 2023, 17:57
Darlan Fontoura Darlan Fontoura
Todos os donos de bancas de jornais que conheci, eram fofoqueiros.
October 09, 2023, 09:23

Darlan Fontoura Darlan Fontoura
Minha família também tem essa tradição de descer para Praia Grande no verão.
October 09, 2023, 09:17
Darlan Fontoura Darlan Fontoura
Só de imaginar esse tanto de pessoas juntas já me sinto sufocado.
October 09, 2023, 09:15
Cristina Ravela Cristina Ravela
A história é muito boa de ler, fácil compreensão dos personagens e do que está acontecendo, parabéns! Gosto de histórias sobre vidas passadas e criminais, e Andrauss reúne exatamente esses dois gêneros. Não fiquei perdida em nenhum momento, a não ser pela sinopse, único ponto negativo até agora. Sinopse precisa ser atraente, entregar o plot principal e destacar o personagem principal, mas quem é Pedro e Ana? Nos 2 primeiros capítulos eles não aparecem. Isso pode afastar um leitor menos interessado no tema ou mais exigente.
October 09, 2023, 03:13

  • Magali Da Silva Magali Da Silva
    Vou melhorar a sinopse. Sinopse nunca foi meu forte. Kkk October 09, 2023, 18:26
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 11 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!