2minpjct 2Min Pjct

Yoongi sempre trabalhava sozinho nos casos na agência, isso era algo que todos lá dentro sabiam e sempre tinham que aceitar. Mas quando uma nova equipe de estágio surge, Yoongi se vê obrigado a ter um estagiário como sua dupla durante uma investigação em Busan. Isso com Park Jimin, um estagiário um pouco para lá de… diferente.


Hayran Kurgu Gruplar/Şarkıcılar Sadece 18 yaş üstü için.

#yoonmin #yoongi #suji #sugamin #policial #minmin #minimini #jimin #investigação #2minpjct #2min #pwp #Bangtan-Boys-BTS #boyslove #boyxboy #btsfanfic #btsfic #Detetive-Min-Yoongi #Estagiário-Jimin #gay #romance-gay #sujim #yaoi
6
3.3k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Capítulo único

Escrito por: girl_daegu


Notas iniciais: Cá estou eu com mais uma fanfic para o 2min 👀
Espero que gostem, e boa leitura 💜


~~~~


— Traga alguns cafés para eles, por gentileza, Soojin! — Hoseok chamou a secretária alto, ao ponto de Yoongi os ouvir assim que a porta do elevador que dava para o décimo terceiro andar do prédio abriu.

O andar estava uma completa bagunça, todas as pequenas cabines individuais com uma mesa e um computador estavam abandonadas, e todas as pessoas se concentravam em um único círculo próximas a uma mesa maior que era utilizada para tomarem café durante as pausas. Mas estavam lá mesmo sem ser o horário de pausa.

Yoongi sempre chegava na agência às sete em ponto como os outros, mas hoje seu carro misteriosamente parou no meio do caminho, tendo que pedir para um reboque levar seu carro a um mecânico, acabando por chegar ao prédio quarenta minutos depois, não sendo recepcionado por ninguém, ao contrário de como sempre era.

— Por que toda essa bagunça? — Yoongi perguntou, já do lado de fora do elevador, para a secretária que se direcionava para buscar os cafés.

— Estagiários — Soojin exclamou animada. — Eles são uma graça, você tem que conhecê-los — terminou com um sorriso, antes de se dirigir ao elevador.

— Yoongi! — Seokjin encontrou o Min e abriu seus braços exageradamente, colocando um de seus braços por cima do outro, puxando-o para a grande aglomeração de pessoas. — Você chegou atrasado, temos três novos membros para nossa equipe, não é um máximo?

— Cara, eu só quero saber meu caso dessa semana, já foi um tremendo estresse no caminho pra cá — Yoongi respondeu com uma carranca, mas foi interrompido em seguida por alguém.

— Não acredito que eu estou vendo Min Yoongi cara a cara! — o garoto exclamou um pouco assustado, abrindo um largo sorriso quadrado quando Yoongi concordou. — Eu estou na frente de Min Yoongi? Minha nossa, sou seu fã! É um imenso prazer! — Continuou se curvando em exatamente noventa graus, fazendo Yoongi franzir o cenho.

Desde quando Yoongi tinha fãs? Ele sabia que seus casos sempre eram bem resolvidos, e o seu nome sempre estava nos jornais, mas… fãs? Era algo realmente novo.

— Taehyung, se acalme. — Um garoto de cabelo loiro segurou o ombro do amigo, tímido pelo Kim chamar tanta atenção em seu primeiro dia de estágio.

Yoongi encarava tudo de forma confusa, sem dizer uma palavra, ainda em choque com estagiários e um notável fã nos seus primeiros dez minutos de trabalho.

— Falando em novo caso, Yoongi, mandaremos um estagiário com você — Seokjin disse baixo, como se soubesse a reação do seu melhor investigador solo da agência.

Seokjin, além de vice-presidente da agência, era melhor amigo de longa data de Yoongi, um dos melhores agentes da empresa. Sem dúvidas, Seokjin sabia que Yoongi preferia mil vezes trabalhar sozinho do que com um estagiário em suas costas.

— O QUÊ? — Arregalou os olhos. — Está maluco? Você sabe que eu sempre trabalho sozinho e… — foi interrompido por uma prancheta que Seokjin colocou bem em frente aos seus olhos, tentando evitar uma possível discussão.

"Caso: Cofre do quarto 207

Local: Hotel irmãos Kim, Busan

Encarregados: Min Yoongi e Park Jimin

Recompensa por caso concluído: 12 mil dólares"

— O QUÊ? — Somente a voz de Yoongi foi ouvida no andar. Ele não gostava de chamar atenção, mas naquele momento não se importava. — Quem é Park Jimin?

Yoongi olhava para os três garotos que estavam no centro do grande bolo de gente, logo vendo o loiro que segurou seu "fã" levantando a mão ainda um pouco confuso.

— Jimin irá trabalhar com Min Yoongi? — Taehyung perguntou incrédulo, direcionando um grande sorriso ao amigo. — Eu lhe invejo demais, Jimin! Minha nossa!

Yoongi suspirou, seriam longas semanas.

[...]

— Qual é! Não vai ser tão ruim, para eles serem enviados para cá, isso quer dizer que eles não são ruins. — Hoseok se encostou na mesa de Yoongi, segurando um copo de café gelado. — Seria muita hipocrisia de sua parte desvalorizar o trabalho de Jimin, ele também faz parte de nós agora.

— Não é hipocrisia… Eu só… — Yoongi suspirou enquanto lia a ficha, ainda não encontrando as palavras certas.

Não fazia sentido Seokjin entregar algo tão complexo para o primeiro caso de Jimin. Provavelmente teriam várias suspeitas, muita coisa pra pensar e, com certeza, muito estresse. Tudo bem que ele teria alguém experiente como seu parceiro, mas ainda assim era uma loucura. Nem mesmo o primeiro caso de Yoongi foi tão complexo assim.

— Terminei de ler a ficha de informações que temos. O que acha de darmos uma averiguada no hotel hoje mesmo? — Yoongi foi surpreendido por Jimin, que havia aparecido como mágica ao lado de sua cadeira, fazendo-o pular em susto, o que fez Hoseok sair rindo, voltando para sua mesa.

— Assim de cara? Não prefere se localizar primeiro? Não se passou nem uma hora completa de seu primeiro dia aqui. — Yoongi sabia que o outro ficaria animado daquela forma, ele também teve sua época onde resolver casos era como ganhar doces de alguma tia. — Além do mais, são quatro horas de viagem até lá. Normalmente eu viajo no dia seguinte...

— Já li a ficha umas três vezes, não acho que tenha um porquê pra ficarmos parados aqui com alguém desesperado para encontrar seu dinheiro furtado — respondeu de forma óbvia.

— Meu carro estragou no meio do caminho para o trabalho. Por que não esperamos eles dizerem o que meu carro tem, e resolver para...

— Alugamos um carro, rachamos a grana e não fica muito caro.

— Não acha que é melhor irmos de avião? É longe e teríamos mais conforto, além de que...

— Se irmos de avião, só poderíamos ir daqui uns dois dias. Pelo o que entendi, você não está muito a fim de trabalhar comigo, então se quiser que isso acabe rápido, é melhor começar o quanto antes — disse simplista.

— Jimin, o local é muito longe, não vale a pena se desesperar — Yoongi disse, agora mais sério.

— O que não vale a pena é ficarmos procurando pistas aqui na agência, onde com certeza nunca vamos achar — disse sério, mas com um biquinho completamente inconsciente.

— Jimin?!

— Desculpe se fui mal-educado, só disse minha opinião. — Deu de ombros, confuso com a reação de Yoongi.

— Averiguar o local… — Yoongi suspirou ironicamente uma risada, levantando-se e ficando cara a cara com o loiro. — Ok, Jimin. — Levantou as sobrancelhas de forma indiferente.

— Oh, que ótimo! — Abriu um sorriso, assustando o Min. — Vou pegar minha bolsa e podemos ir — terminou, correndo em direção à sua mesa.

[...]

A viagem até Busan durava cerca de quatro horas de carro, sendo uma quantia um pouco quanto dolorosa para o bolso quando se alugava um carro. Mas aquilo não era muito doloroso para o de Yoongi, e Jimin estava animado demais pra pensar que tinha acabado de gastar quase metade de todo o dinheiro que tinha deixado na carteira para a viagem.

Ambos tinham se preparado durante a manhã, indo em suas casas e preparando suas malas, já cientes de que teriam que dormir em Busan por conta da grande distância entre as cidades.

— Não vai me ajudar a colocar minha mala aqui dentro? — Jimin encarou Yoongi, que estava encostado na porta do lado do motorista, somente o esperando.

— Você já tem tamanho suficiente para conseguir colocar essa mala aí, sabe disso. — Olhou para o loiro e voltou sua atenção novamente para o celular.

— O quê? — Jimin estava com os lábios abertos surpresos, acabando por deixar sua mala escapulir do porta-malas apertado, caindo aos seus pés. — AH! Você é um tremendo de um… Ugh!

— Já são quatorze horas, temos que nos apressar se não quisermos chegar antes de anoitecer. — Yoongi pegou seu celular e entrou no carro, deixando um Jimin completamente perplexo e confuso do lado de fora.

Não foi mais do que o esperado. Yoongi foi chamado de arrogante exatamente cinquenta vezes durante todo o trajeto, e Jimin foi chamado trinta vezes de mesquinho, fora quando Yoongi não trocava o repertório e utilizava o termo 'filho de mamãe'.

Contudo, o plano inicial de ambos tinha sido concluído: chegar lá antes das seis horas, para averiguar o quarto do furto, além de também conseguirem um quarto para si mesmos.

— Boa noite, somos da agência Kim. — Yoongi tirou sua carteira do bolso, mostrando sua carteira para a recepcionista, que concordou com a cabeça. — Estamos encarregados do furto do cofre do quarto 207.

— Sim. — A mulher pegou a carteira de Yoongi, anotando seus dados no PC. — Me dê sua carteira, jovem. — Direcionou a mão em direção ao loiro.

Uma regra da agência era receber sua carteira somente depois do seu primeiro caso, como um prêmio e mérito por ter concluído seu caso, sendo oficialmente aceito na empresa. Mas Jimin ainda nem tinha começado seu primeiro, e antes que pudesse abrir a boca para conversar com a mulher, Yoongi se intrometeu.

— Ele ainda não resolveu nenhum caso, é um novato sem a carteira. — Yoongi lançou um olhar curto para Jimin, notando sua reação, quando ele colocou ainda mais entonação na palavra "novato".

— Oh! Ligarei para a agência mais tarde para anotar os dados dele. — A mulher deu um sorriso gentil, tentando aliviar o clima. — Podem subir, o dono do quarto está esperando por vocês.

O caminho para o elevador foi completamente cheio de tensão, no entanto, quando os dois entraram no cubículo de metal, o letreiro brilhante e chamativo que Yoongi imaginava em cima da cabeça do Park, onde estava escrito "Park Jimin está quase explodindo", tinha explodido e era um sinal.

— Em algum momento eu te desmereci?! Porque pelo que eu me lembre, nunca.

— Eu estou lhe desmerecendo? — Fez-se de confuso.

— Não é porque sou um estagiário que serei um péssimo investigador! Você passou pela mesma situação que eu, devia entender minha situação e...

— Minha nossa, ainda não acredito que vieram hoje mesmo! Venham comigo, meu marido está os esperando — uma mulher interrompeu Jimin com um sorriso gigantesco no rosto, antes que o mesmo dissesse algo. — Meu nome é Jeong Yejin, sigam-me.

O hotel era luxuoso, com paredes brancas lisas como um papel e vários detalhes em mármore branco e bege nas laterais. Jimin, e até mesmo Yoongi, teriam que gastar todo o seu salário para poderem ficar nem que fossem dois dias no local, nem mesmo os dois sabiam como a agência tinha pagado a moradia deles durante aqueles dias. Era um hotel cinco estrelas real que aparecia nos filmes.

Dentro do local não era diferente. Já entraram se deparando com uma enorme sala, onde uma bancada a dividia da cozinha, sem contar a grande parede de vidro que tinha a visão da cidade de cima.

— Que visão! — Jimin disse maravilhado. Estava louco para se aproximar da grande janela.

— Onde fica o cofre? — Yoongi perguntou direto para a mulher, que acenou em concordância, guiando-os pela grande cobertura.

Além da grande sala na entrada, havia um enorme corredor, que também era repleto de outras portas. Sendo dentre essas, a antepenúltima, em que entraram: o escritório.

— Oh! Boa noite e sejam bem-vindos. — O homem se levantou da cadeira com um sorriso no rosto. —É um prazer receber o famoso Min Yoongi em meu lar! — Yoongi sorriu grato e orgulhoso. — E você é... — Olhou confuso para o loiro.

— Sou Park Ji...

— Meu ajudante, é o primeiro caso dele — Yoongi interrompeu o mais novo pela milésima vez, recebendo um olhar ainda mais raivoso, porém silencioso.

Yoongi e Jimin não ficaram mais do que uma hora no apartamento, somente o tempo suficiente para pegarem informações novas, já que os equipamentos do Min nem estavam consigo, e sim na sua bagagem que já tinha mandado ser colocada em seu quarto.

De acordo com o homem, quando foi trabalhar na manhã de segunda-feira, misteriosamente mais da metade do que tinha guardado lá tinha desaparecido. De acordo com o casal, o dinheiro estava lá no sábado, assim como o homem ficou em casa a noite toda, enquanto a mulher estava na igreja, o que os fez teorizar que supostamente o dinheiro teria sido roubado no domingo, já que o homem estava em viagem. Mas, sua mulher estava em casa, então alguma peça não encaixava na situação.

— Não tem como alguém entrar lá dentro com pelo menos uma pessoa lá o tempo todo — Yoongi disse enquanto jogava sua jaqueta na cama de solteiro, que ficava em um canto do quarto. — Amanhã temos que verificar as câmeras.

Agora ambos entendiam como a agência tinha pagado um quarto para si.

Por mais que o hotel fosse cinco estrelas, existiam divisões de classes e, infelizmente, Yoongi e Jimin tinham ficado na mais modesta possível, onde tinham somente duas camas de solteiro, duas pequenas cômodas e um banheiro de dois metros quadrados.

— Acho que seria muito fácil se só verificássemos as câmeras. — Jimin se jogou em sua cama sem nem mesmo tirar os sapatos.

— E o que deveríamos fazer, sendo que isso normalmente é a melhor coisa a se fazer? — Yoongi o olhou incrédulo com tamanha ousadia do mesmo.

— Você verifica as câmeras enquanto eu faço uma visita a senhora Jeong.

— Eles já disseram tudo, Jimin.

— Taeyang que nos disse esse “tudo” que você diz, a mulher dele não disse um pio.

[...]

— Você já verificou todas as câmeras terça-feira junto com Taeyang mesmo? — Yoongi disse decepcionado, depois de observar quase todas as gravações do final de semana junto com o segurança.

— Todinhas. — O homem suspirou se encostando da cadeira.

— Não encontrou ninguém que nunca tenha visto por aqui? — perguntou esperançoso.

— Isso é difícil dizer, entram novas pessoas aqui todos os dias para alugar um apartamento. Qualquer um pode ser suspeito, eu acho. — O homem coçou a barba.

— Realmente...

Yoongi ficou durante toda a manhã observando as câmeras, não tendo nenhuma pista, somente encontrando pessoas que passavam despistadamente pelo corredor, mas que ele, ainda assim, anotou em seu tablet para não perder nada.

Iriam colher digitais hoje mesmo, mas duvidavam de conseguir algo, já que já tinha se passado quase uma semana desde o ocorrido e possivelmente as digitais já teriam desaparecido. Mas ainda iriam tentar, por mais que não conseguissem nada.

— Sério mesmo que você está aí enquanto devíamos ter colhido as digitais durante essa manhã mesmo, Jimin? — Yoongi abriu a porta do quarto e se deparou com Jimin que, cuidadosamente, digitava algumas coisas em seu tablet disponibilizado pela agência.

— Você conseguiu alguma pista nas câmeras? — Jimin direcionou seu olhar para o Min, sem muita reação, recebendo uma negação do outro. — E a culpa é minha por você gastar toda a manhã olhando coisas que possivelmente já tinham sido olhadas? — Riu ironicamente, desligando o tablet e colocando em sua bolsa de ombro, que já tinha todos os equipamentos prontos.

— Pelo amor de Deus, todo profissional faz isso, devemos fazer isso, independente de acharmos algo ou não. Não acha falta de profissionalismo seu? — questionou, ainda segurando a porta para que o outro passasse, fechando-o logo em seguida.

— O sem-profissionalismo aqui conversou com a senhora Jeong, mais tarde ele te conta como foi — respondeu sem olhar em seus olhos e seguiu o caminho, deixando o Min completamente confuso ainda no meio do corredor.

Tudo ocorreu como esperado, a senhora Jeong os recepcionou enquanto o marido estava no trabalho, deixando-os no escritório enquanto colhiam as digitais encontradas lá. Por sorte de ambos e dos ouvidos da mulher, Yoongi e Jimin conseguiram completar o trabalho com sucesso e silêncio durante aquelas duas horas.

Jimin até mesmo não questionou Yoongi quando ele sugeriu que o estagiário fosse levar as digitais para o laboratório próximo ao hotel.

Talvez fosse um começo de uma possível boa dupla de investigação.

[...]

Sábado, sem dúvidas, seria um dos dias mais cruciais para a investigação, pois, além de o hotel ficar muito movimentado naquele dia, era o dia onde seria liberado o salão de festas no penúltimo andar para seus clientes. E parafraseando uma frase que sempre era dita na agência: onde havia muitas pessoas, haveria várias pistas em um único local.

Jimin tinha acabado de sair do banheiro com sua roupa para festa, recebendo um olhar surpreso do Min.

— O que foi? — Jimin olhou para sua própria roupa, procurando algo de errado.

Pelo que sabia, estava vestido decentemente para a situação, com uma calça preta, acompanhada de uma camisa e um blazer, também pretos. Sem contar que logo colocaria seu sapato preto completamente lustrado.

— Nada — respondeu com indiferença, pegando sua roupa rapidamente antes de se direcionar ao banheiro. — Somente não esperava que se arrumasse tão rápido assim. — Entrou no banheiro e fechou a porta.

— Ah.

Yoongi também se preparou para a festa, vestindo seu terno, assim como o de Jimin, somente com a diferença de uma blusa branca por baixo.

Ambos estavam prontos para o evento.

O salão era gigantesco, sem nenhuma coluna interrompendo a visão. Da porta, era possível ter total visão do andar se não estivesse repleto de pessoas que, aliás, também eram da alta classe.

Yoongi e Jimin achavam que tinham se arrumado até mais do que o certo, mas, ao se depararem com homem e mulher importantes, não só daquela cidade, como também de outras, sentiram um pouco de vergonha da diferença de preço que eles estavam carregando, em comparação aos outros homens.

— Eu comprei o meu em uma liquidação, e você? — Jimin sussurrou para o Min, arrancando-o uma risada, possivelmente a primeira que não fosse totalmente irônica ou rindo de sua cara.

— Se misture e mantenha olhos e ouvidos bem abertos — Yoongi disse, sério, antes de se afastar de Jimin, que assentiu com a cabeça, indo para outro lado.

A festa tinha começado às 21h, já tinham se passado mais de duas horas, e ambos não tinham achado nada suspeito, quase desistindo de procurar mais pistas. Jimin já tinha ido para a pista de dança cerca de três vezes, e Yoongi já tinha tomado alguns goles de álcool no bar do local.

Todos da festa também aproveitavam bastante, mas ainda assim com moderação, pois a maioria provavelmente teria que lidar com responsabilidades no próximo dia, então ninguém queria ter que lidar com uma baita de uma ressaca em pleno domingo.

Menos uma mulher de cabelos loiros e aparentemente na faixa dos vinte e poucos anos, que Jimin notou da pista de dança. Ela estava sentada ao lado de Yoongi e parecia querer mais do que uma conversa.

— Então, você descobre as coisas? — a mulher disse, mordendo os lábios sutilmente na direção do Min.

— Mais do que isso, eu trabalho em uma agência! — Yoongi disse orgulhoso, estufando o peito.

— Você trabalha com outras coisas também? — perguntou indiferente, apoiando seu queixo na mão sobre o balcão.

— O que você quer dizer com isso? — Yoongi perguntou confuso, com o cenho franzido.

— Se quiser, podemos trabalhar com algo novo ali na varanda, querido... — Enrolou uma mecha de seu cabelo. — Estarei logo ali... — Apontou para a pequena sacada do local, já totalmente atingida pela bebida.

Jimin encarava tudo de longe, ele não sabia por que estava olhando para Yoongi, sendo que tinha muitas pistas para descobrir e muita festa para curtir, mas algo lhe chamava a atenção.

Yoongi ficou alguns segundos pensando no banco, antes de se levantar e se direcionar até a varanda do local.

— Min Yoongi! Como estão indo as investigações? — Taeyang surgiu repentinamente, segurando o ombro do Min, fazendo-o parar no meio do caminho.

— Bem, senhor. — Olhou discretamente para a varanda, averiguando se a mulher ainda estava lá.

— Quer tomar um drink comigo? Ou, quem sabe, poderíamos conversar sobre a investigação...

— Peço desculpas, mas tenho que ir fazer algo na varanda. — Yoongi direcionou um olhar diferente para o homem, que ficou sério repentinamente.

— Claro, claro, curta a festa. — Deu um sorriso amarelo antes de se afastar, tomando o resto de sua bebida em um único gole, saindo do salão.

Jimin não sabia o quanto tinha visto aquilo, mas sabia que tinha algo estranho. E sentia seu rosto um pouco mais quente do que o normal.

[...]

Uma regra era que, sempre que chegavam a alguma conclusão, ou ao menos teoria, deveriam mandar um feedback para a agência, relatando o andamento da investigação, junto também a seus suspeitos.

Yoongi e Jimin não tinham uma boa relação, mas eram obrigados a unirem seus pensamentos para poder enviar algo. Yoongi tinha o histórico de nunca atrasar seus prazos, e não era dessa vez que o mesmo atrasaria, resolvendo que ambos iam jantar juntos no domingo, para que na segunda já pudessem mandar o relatório.

— Ontem fiquei pensando umas coisas, não sei se faz muito sentido, mas acho que seria algo válido... — Jimin disse enquanto limpava suas mãos, um empregado do local já tinha até mesmo recolhido seus pratos.

— Conte.

— Senhor Taeyang tem uma amante, aquela loira que ficou com você durante a festa.

Yoongi piscou.

— Como assim amante?! — Yoongi deixou seu queixo cair. — E por que caralhos você está se metendo na vida pessoal do senhor Taeyang?!

— Sabe o que a mulher dele me disse quando fui a visitar na sexta? Que sua relação com ele é muito rasa, Yoongi. Se você visse o rosto dela enquanto me dizia que nem se lembrava da última vez que seu marido lhe deu um beijo... E depois disso, podemos notar até de longe, durante essa semana não vi nenhuma demonstração de carinho entre eles.

— Jimin, você está passando dos limites — Yoongi disse sério enquanto colocava as duas mãos juntas sobre a mesa. — Se você se envolver na vida pessoal dos nossos clientes e começar a criar essas loucuras, eu vou ser obrigado a comunicar à agência e solicitar que você saia desse caso...

— Quando você foi se encontrar com ela, ele saiu furioso, batendo os pés e digitando algo no celular, Yoongi. Durante o resto da noite, ele passou a olhando com um olhar medonho e...

— Vou enviar o meu feedback e irei solicitar à agência essa semana para que você volte para lá. — Yoongi se levantou da mesa ainda mais sério, fazendo o Park entrar em completo desespero.

Era o sonho de Jimin entrar para uma agência renomada como aquela, que era a melhor da Coreia, e possivelmente estava até mesmo dentre as melhores do mundo! Jimin não teve que passar somente por uma faculdade, mas também por muitas outras coisas. Entrar naquilo não era uma coisa fácil, e ele não aceitava sair sem nem mesmo ter se firmado na empresa.

Mancharia seu nome, seu futuro estaria incerto...

— Me dê uma semana! — Jimin segurou o braço do mais velho. — Leve meu caso a sério durante uma semana e lhe provarei que estou certo, ou pelo menos um pouco...

Yoongi não podia aceitar aquilo, seria imaturo de sua parte. Mas aquele momento foi um dos que Yoongi mais viu verdade nos olhos do loiro, seus olhos mostravam um infinito, mostravam um espelho de quando o Min era um simples estagiário.

Era esperança, era Yoongi.

— Uma semana, nada mais que isso.

[...]

De acordo com o combinado, Yoongi enviou seu relatório para empresa, já que, com toda a certeza, os repreenderiam muito se enviassem a ideia maluca de Jimin.

De acordo com Yoongi, o dia do furto teria sido de sábado para domingo, enquanto ambos estivessem ainda dormindo. Sobre as câmeras de segurança, ainda era um mistério. E Yoongi tinha, sim, apresentado uma lista de suspeitos, como a própria esposa do homem, o vizinho que sempre olhava torto para os investigadores e o casal, algumas camareiras, e até mesmo o próprio segurança que ficava nas câmeras, pois não tinha sentido não ter nenhuma imagem gravada.

Até aquele momento tinha ficado tudo bem.

— O que você tanto olha nesse celular? — Jimin franziu o cenho quando se virou para o Min, que estava sentado na própria cama, não soltando o celular por nada.

— Jina quer se encontrar comigo novamente. — Yoongi suspirou, finalmente jogando o celular na cama.

— Quem é Jina? — perguntou indiferente, não olhando nos olhos do outro.

— Está com ciúmes? — Sorriu ladino em direção ao outro.

— Por que caralhos sentiria ciúmes? Está maluco?! — Jimin largou tudo o que fazia. — Não quero saber de mais nada. — Voltou às suas anotações com um bico.

— Que pena, porque Jina é aquela loira que está na sua lista de suspeitos... — disse olhando para suas unhas. Levou um enorme susto quando Jimin soltou um leve grito, correndo até uma bolsa que tinha trazido mais cedo, retirando um pequeno aparelho de lá.

— Coloque isso na bolsa dela! — Jimin jogou a escuta sobre a cama do Min, sentando-se na frente do mesmo.

— Jimin...

— Podemos fazer isso como nos filmes! Temos esse direito e...

— O ideal seria conversarmos com ela, você sabe.

— Eu sei. — Jimin suspirou, mas empurrou a escuta na direção do outro. — A parte da conversa fica com você, comigo fica o perigo de ouvir um pouco mais sobre ela mais tarde. — Sorriu grande na direção do outro. — Se der merda, eu não lhe envolvo nisso, prometo!

[...]

Jimin roía as unhas impacientemente enquanto estava no chão do quarto com seu computador em sua frente. Ele tinha sincronizado a escuta com os equipamentos mais cedo antes de Yoongi partir.

Era possível ouvir a conversa dos dois, sejam os flertes que a mulher jogava ao Min quanto os suspiros que o mesmo dava de tédio.

Yoongi provavelmente estava odiando aquela situação. Jimin riu pensando nisso.

Tinha se passado quase uma hora desde o início do encontro, e Jimin não aguentava mais ouvir aquilo tudo. Estava prestes a desligar seu computador, mas não o fez quando um assunto do Min atiçou sua curiosidade.

— Desculpe se estou me intrometendo demais, mas nunca se casou? Uma moça linda como você não deveria estar sozinha. — Jimin sabia que aquele era um tipo de pergunta para arrancar informações, mas ainda não entendia porque suas bochechas estavam quentes.

— Oh! — Soltou uma risada tímida. — Hum, eu… não penso em me casar tão cedo, pretendo crescer na vida.

— Crescer na vida? O que lhe atrai ao ponto de não querer um relacionamento? — Realmente, Min Yoongi sabia guiar uma conversa para onde queria.

— Quero montar uma imobiliária e construir minha independência financeira, acho que todos nós sonhamos com isso — disse calmamente.

— Dinheiro seria a palavra? — Yoongi disse risonho.

— Dinheiro. — A mulher soltou uma risada animada.

— Espere um momento, o que é esse roxo no seu pescoço? — Yoongi questionou a mulher, totalmente surpreso.

— Ah, isso? — Riu nervosa. — Eu caí da escada, difícil morar em uma casa com dois andares… — Continuou rindo.

Jimin anotou várias coisas em seu caderno durante o resto do jantar.

[...]

— Ainda não acredito que coloquei uma escuta na bolsa daquela mulher — Yoongi disse com um sentimento de culpa invadindo seu peito.

Tinha acabado de sair do banho, e Jimin estava sobre a cama mexendo no celular, enquanto o computador reproduzia o som que a escuta recebia, que, no caso, era da mulher dirigindo seu carro enquanto ouvia uma música aleatória da rádio.

— Pense pelo lado positivo, pelo menos você não ficou sem nenhum beijo nessa cidade — Jimin disse enquanto ainda respondia alguém por mensagens.

— O que você disse? — Yoongi jogou a toalha em cima da cama, ainda o olhando.

— Quero dizer… Pelo menos você não ficou na "seca" — ironizou.

Yoongi semicerrou os olhos para o loiro, que tinha um bico adorável em seus lábios. Jimin não estava conseguindo olhar nos olhos de Yoongi, isso porque suas bochechas estavam novamente vermelhas.

— E você está na seca? — Ergueu uma sobrancelha.

— O-o quê? Lógico que não! — Largou seu celular, jogando-o na cama, forçando uma risada. — Por que eu estaria na seca? Eu? Nunquinha. — Arrancou uma alta risada do mais velho.

— Me conte com quantas pessoas você ficou, então! — exclamou, tentando segurar a risada.

— Eu fiquei com vários caras… Eu… Quer saber? Eu não lhe devo satisfações! — Pegou seu celular, bufando, não notando que Yoongi tinha ficado um pouco surpreso.

— Você fica com 'caras'? — Yoongi perguntou, agora sério, passando a língua por seus lábios.

— Sim. Algum problema com minha escolha? — Olhou em direção ao outro.

— N-não! Eu só… — E foi interrompido por um alto barulho no computador.

A escuta.

VOCÊ FOI SE ENCONTRAR COM A MERDA DAQUELE AGENTE? — Uma voz conhecida podia ser ouvida.

Taeyang, assim como você tem uma vida pessoal, eu também posso ter uma.

Yoongi olhou para Jimin, que arregalou os olhos e pulou em cima do computador, configurando-o para gravar tudo o que era falado a partir de agora.

Já não basta eu trair minha mulher, você precisa me trair com aquele merda?! — A voz do homem estava alta. Yoongi e Jimin não sabiam onde estavam, mas com certeza ele estava bem próximo da mulher.

Mas nem temos algo fixo! Eu não estou presa a você, e nem você a mim!

Eu te amo, Jina! Mas que porra!

Eu preciso seguir minha vida. Entenda isso!

E antes que Yoongi e Jimin se olhassem novamente, ainda chocados, ouviram um barulho alto, como se a bolsa caísse no chão, acompanhado de um grito.

Era o grito de Jina, que veio acompanhado de um choro.

[...]

Ambos os investigadores ficaram completamente confusos durante o resto da semana. Sabiam que deviam fazer uma ocorrência à polícia, mas como contar aos policiais que tinham colocado uma escuta em uma bolsa somente para saber sobre uma traição? Precisariam de uma justificativa mais válida.

Yoongi quase se esqueceu de mandar o feedback para a empresa, e Jimin criava teorias até mesmo onde não tinham nada para criar. Ambos estavam loucos e já não sabiam qual o destino que a investigação estava tomando. Já estava beirando a segunda semana que estavam em Busan, ainda sem algo concreto, e sim mais casos para resolver.

— Entrega para Min Yoongi! — um empregado do hotel chamou na porta, sendo recepcionado por Yoongi, que estava com os cabelos um pouco bagunçados por conta do recente banho que tomou à noite. Pegou o envelope, anotando seu nome, e entrou no quarto novamente, antes de jogar o envelope sobre a cama, cansado.

— O que é? — Jimin colocou seus olhos sobre o envelope.

— Testei a compatibilidade da digital do cofre com a de Jina para lhe provar que ela é inocente. Fique à vontade para abrir. — Jogou-se na cama de novo e riu com o olhar surpreso de Jimin.

— YOONGI, VOCÊ É UM GÊNIO! — gritou antes de pular na beirada da cama do Min, abrindo envelope rapidamente.

— Isso é profissionalismo, Jimin. — Yoongi se levantou e começou a dar voltas no quarto como um sermão. — Colocar uma escuta na bolsa de alguém é algo baixo e não profissional. Já recolher digitais é algo que temos o direito e devemos fazer nessas situações. — Continuou andando no quarto. Jimin lia os papéis atentamente. — Eu sei que você é apaixonado pela investigação, mas tudo tem um limite. E você teve sorte de trabalhar com alguém como eu, pois… — Foi interrompido, franzindo o cenho enquanto o papel estava à sua frente.

"Digital compatível."

— Porra.

[...]

Agora estava mais do que claro: o homem tinha uma amante, e agora a principal — e talvez única — suspeita era Jina.

O último feedback que enviaram para a empresa sobre o caso foi escrito por Jimin, e não pelo Min, onde contava todos os detalhes de como conseguiu pensar em tudo aquilo.

— Isso é loucura — Yoongi disse, organizando suas malas, logo direcionando um olhar perplexo para o Park, que ainda digitava o arquivo a ser enviado. — Eu sei que lhe subestimei, mas como pensou em algo tão mirabolante assim? — Sentou-se na beirada da cama, olhando o loiro ainda mais confuso quando ele soltou uma risada.

— A pessoa que entrou lá supostamente teria que ter permissão para entrar. E para essa pessoa não aparecer nas câmeras… provavelmente teria acontecido algum suborno na parte da segurança.

— Jimin… — Suspirou ainda surpreso.

— Para essa pessoa fazer um bom suborno para os seguranças, teria que ter uma boa grana. E não faria sentido alguém que tem grana fazer o furto de um cofre. — Soltou uma risada enquanto terminava de salvar o arquivo.

— E ninguém melhor para fazer um suborno do que o próprio dono da casa, que queria esconder a entrada de uma pessoa… — completou o pensamento.

— Isso mesmo, melhor investigador da agência. — E deu outra risada, dessa vez não irônica igual antes, mas sim uma doce.

— Essa loucura me dá até tesão — Yoongi disse sem pensar.

— Essa loucura seria o caso ou o seu parceiro de trabalho? — perguntou esperançosamente.

— Qual você acha que é? — respondeu em um pingo de coragem, antes de levantar o olhar e se deparar com Jimin, que nem mesmo desviava os olhos.

— Quer passar mais uma noite aqui? Podemos tomar um vinho para comemorar a solução da investigação. — Passou a língua sobre os lábios.

— Isso não é uma má ideia — Soltou uma risada curta. — Talvez aliviamos toda essa tensão entre nós.

[...]

— Ainda não acredito que Min Yoongi conseguiu fazer um trabalho em dupla — Hoseok disse, sentando-se na grande mesa de café da tarde da agência.

— Não é pra tanto, Hobi — Yoongi resmungou com um bico nos lábios. — Você sabe que eu gosto de ser profissional, e um pivete não iria me atrapalhar nisso. — Yoongi remexeu seu copo de café, escorado no batente da porta.

— Você está falando do mesmo pivete que desvendou o caso quase todo sozinho? — O Park apareceu atrás do Min, colando seus corpos e segurando seus ombros, fazendo Yoongi pular de susto.

— Jimin! — exclamou desconcertado, afastando-se do garoto, porém em vão, pois sutilmente o loiro o puxou para o aperto de novo, deixando um leve beijo em sua bochecha, fazendo Yoongi ficar totalmente vermelho.

— Eu não esperava que isso fosse acontecer — Hoseok interrompeu, ainda um pouco confuso. — Que vocês voltassem tão próximos…

— Eu lhe subestimei. Infelizmente… — Yoongi se referiu a Jimin.

— E se não fosse ele, eu, com certeza, sairia colocando escutas em todos os lugares do hotel sem permissão. — Jimin riu.

"Caso: Cofre do quarto 207

Local: Hotel irmãos Kim, Busan

Encarregados: Min Yoongi e Park Jimin

Recompensa por caso concluído: 12 mil dólares

Conclusão: Amante de Jeong Taeyang cometeu o furto, sendo levada à uma delegacia para depor. Taeyang também foi levado à delegacia, após ser incriminado por violência contra a mulher."

— Vai querer trabalhar com Jimin no seu próximo caso, Yoongi? — Hoseok perguntou animado para o amigo, rindo assim que o Min fingiu que não ouviu.

— Seokjin, qual será meu próximo caso solo? — disse em tom de brincadeira, saindo da sala, deixando um Jimin totalmente indignado junto com Hoseok.

— Min Yoongi, você me paga...

~~~~


Notas finais: Aaahhhhhhhh, gostaram? 🥺
Como sempre o 2min me desafiando a escrever temas que eu normalmente nunca escreveria kkk, e como sempre, eu amei.
Quero agradecer a jupteryoon/ jupteryoon pela betagem maravilhosa, e a @annegraphix /@annegraphix pelo design perfeito. Sem vocês isso não teria acontecido 🥺💜.

Espero que tenham gostado, e até mais 💜💜

20 Aralık 2021 20:47 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
1
Son

Yazarla tanışın

2Min Pjct projeto dedicado ao shipp yoonmin ㅡ jimin 𝐧𝐝’ yoongi ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ Nos encontre também no Ao3 | Spirit| Wattpad https://twitter.com/2MinPjct?s=09 | ♡ twitter Fundado por: @minie_swag Inscreva-se no projeto: https://docs.google.com/document/d/1S7jiLlhRzyqft3XkhovbahIsbVFJRAIdeOWOmAtOSsY/edit?usp=sharing Para histórias exclusivas, inscreva-se na nossa assinatura! ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ ✦ ‹ ✩ ㅡ

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~