2minpjct 2Min Pjct

Onde Min Yoongi é posto como um dos responsáveis por entregar as cartas e juras de amor no Dia dos Namorados e, aproveitando a oportunidade, decide entregar uma carta para seu crush, Park Jimin. Ele só não esperava receber uma carta não anônima vinda do próprio Park naquela manhã.


Hayran Kurgu Gruplar/Şarkıcılar Sadece 18 yaş üstü için.

#bts #yoonmin #yoongi #suji #sugamin #minmin #minimini #jimin #dia-dos-namorados #2minpjct #2min #pwp #Bangtan-Boys-BTS #boyslove #boyxboy #bts-fanfic #bts-fic #gay #romance-gay #sujim #valentine's-day #yaoi
0
2.8k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Mensageiro

Escrito por: kimpoet


Notas iniciais: Oie, como vocês estão? Me chamo Carol e essa é a minha primeira fanfic aqui no projeto 2Min, espero que gostem :)

Boa leitura!!


~~~~



Min Yoongi estava frustrado. O ensino médio não era o melhor lugar do mundo para se estar, afinal, se tratava de um lugar com um bando de adolescentes no auge da puberdade, que em sua grande maioria agiam de forma impulsiva e descontrolada, com os hormônios à flor da pele.

Apesar disso, ainda haviam aquelas — poucas — pessoas que tornavam o ano letivo mais suportável, deixando os seus dias mais leves e menos torturantes.

Para Min Yoongi, Park Jimin era uma dessas pessoas.

Park Jimin, o jogador titular do time de vôlei da sua escola e seu crush desde o nono ano do ensino fundamental, era incrível. Não era só por ser bom em vôlei, mas ele era extrovertido, dominante em exatas e bom em quase todos os esportes — com a exceção de basquete, talvez —, o que era o verdadeiro oposto de Yoongi.

Yoongi não era exatamente tímido, apenas era quieto. Por serem completos opostos, Yoongi nunca conseguiu se aproximar de fato de Jimin, embora tentasse consecutivamente durante esses anos estudando na mesma classe. E isso o frustrava, e muito.

E agora, logo no dia dos namorados, seus amigos o incentivavam a finalmente se declarar para Jimin.

— Sentem-se — decretou o professor, sendo obedecido quase de imediato pelos alunos ansiosos pelo fim da aula próximo.

A representante de classe, Kim Doyeon, e o seu vice, Choi San, estavam ambos de pé ao seu lado, aguardando silenciosamente as suas deixas para que pudessem anunciar o comunicado.

— Doyeon, prossiga, por favor.

— Obrigada, professor — agradeceu em um aceno de cabeça, dando um passo à frente.

— Como todos já sabem, nessa sexta já é o Dia dos Namorados e, como de costume, a escola irá organizar um evento para que todos possam participar. — Deu uma pausa, antes de pegar o pote transparente com papéis que havia acima da mesa do professor. — Esse ano, em vez de todos ajudarmos na limpeza, a escola optou por fazer um sorteio nas turmas do segundo e terceiro ano para distribuir as funções de cada aluno. Aqui nesse pote estão o nome de cada um de vocês.

Após o dito, os burburinhos ansiosos começaram. O Choi pigarreou.

— Como assim? Iremos trabalhar na hora do evento? — questionou um aluno do fundo, quase desesperado.

— Antes que vocês tumultuem como sempre, ao menos nos permitam concluir o direcionamento — disse o rapaz, calmo, embora sustentasse um olhar impaciente para a classe agitada.

A turma aquietou-se novamente, então a representante pegou a sua prancheta.

— As funções sorteadas não serão difíceis, muito pelo contrário. Foram impostas justamente para que não sobrecarregasse os alunos. Dentre as funções desse ano, irei sortear: ajudantes na decoração, ajudantes na limpeza, divulgadores e mensageiros amorosos. Logo, irei anunciar os sorteados em cada função, então permaneçam quietos.

Como o combinado, Doyeon sorteava o aluno e San, a função que este escolhido iria exercer. Aos poucos, tanto a representante de classe quanto o vice foram chamando os sorteados, que vez ou outra soltavam resmungos ou gritinhos histéricos de satisfação.

— Park Jimin — disse a garota, fazendo com que o garoto chamado lhe encarasse.

— Ajudante na decoração — ditou San, fazendo Jimin soltar um murmúrio desanimado, em seguida se ponto de pé junto dos outros sorteados na mesma categoria.

Chamaram mais alguns nomes e os designaram para suas respectivas funções, mas Yoongi estava ficando ansioso, afinal, apenas uma pessoa havia sido sorteada como mensageiro amoroso até agora e os papéis estavam no fim, com seu nome junto a eles.

— Jung Hoseok.

— Divulgador. — O vice leu o que estava escrito no papel, recebendo um sorriso radiante do rapaz que partilhava a carteira com o Min, que riu baixinho do entusiasmo do colega de classe.

Agora apenas faltavam ele, Doyeon e mais um outro garoto a serem sorteados.

— Min Yoongi.

— Mensageiro amoroso — anunciou Choi, separando o papel já sorteado.

Yoongi quase rosnou enquanto levantava para ficar de pé ao lado da outra mensageira amorosa, Chou Tzuyu, que parecia estar indiferente quanto ao seu novo cargo temporário.

Após chamar os alunos que restavam, San tomou a frente e recebeu a prancheta da Kim. Naquele momento, o sinal tocou.

— Aguardem. Ninguém vai sair enquanto eles dois não terminarem — decretou o professor, autoritário, recebendo reclamações e protestos por parte de alguns alunos.

— É o seguinte: para os alunos que foram escalados para serem ajudantes, tanto de decoração quanto de limpeza, vocês terão que auxiliar os professores e funcionários nas áreas que foram qualificados durante a semana. Aos divulgadores, espalharão cartazes pela escola e farão um anúncio digital sobre o evento para publicar no site da escola. E por último, mas não menos importantes, os mensageiros amorosos. — O vice olhou para os dois sorteados naquela função, antes de ditar: — Certamente a função mais recente daqui. Irão atuar durante a semana entregando presentes e cartas amorosas, sendo da escolha da pessoa a opção de lerem em voz alta ou não o conteúdo escrito nas cartas.

Doyeon retirou um saco plástico de dentro da mochila e entregou dois embrulhos, um para Yoongi e outro para a Chou.

— Como os mensageiros são poucos, vocês terão que usar isso durante a semana para serem localizados mais facilmente por qualquer aluno.

Os dois desembrulharam os pacotes e fizeram uma careta em seguida, enquanto alguns alunos riam baixinho logo atrás.

Os embrulhos continham uma tiara cada, com ramos de flores de plástico entrelaçadas no topo da cabeça.

Tzuyu e Yoongi trocaram olhares entediados, antes de colocarem as tiaras na cabeça.

— Ótimo. — O professor interrompeu alguns alunos que riam do acessório dos mensageiros, apressado para se livrar deles de uma vez por todas. — Estão liberados. Qualquer dúvida, me procurem vocês mesmos.

A maioria dos alunos saiu apressada da sala de aula, seguindo desesperada para o refeitório.

Min Yoongi carregava uma carranca maior do que o habitual, o que só piorou quando avistou seus melhores e únicos amigos, Kim Namjoon e Kim Taehyung, vindo na sua direção.

Os três eram de turmas diferentes, mas se aproximaram por conta do clube de basquete da escola que eram integrantes.

De longe dava para notar o sorriso zombeteiro que os dois carregavam nos lábios ao avistarem o Min.

— Ora, ora, se não é o cupido mal resolvido dos apaixonados aqui... — cantarolou Taehyung, provocativo, sorrindo de canto para o mais velho.

— Nem venha me zoar, Kim Taehyung! Você mesmo não tem local de fala para falar da minha vida amorosa quando mal dá conta da própria — retrucou irritadiço, fazendo o mais novo colocar a mão no peito, fingindo uma careta de dor.

— Ai! Podia ter ido dormir sem essa, Tae. — Namjoon, como o bom amigo que era, riu das farpas costumeiras entre os dois amigos e os ignorou protestando um com o outro.

Os três entraram em uma discussão sobre as funções para as quais haviam sido escalados enquanto rumavam caminho ao refeitório, quando uma garota baixinha os parou no corredor.

— Min Yoongi, não é? — A morena, que Yoongi lembrava se chamar Yoojung, se pôs no caminho dos três rapazes.

— Hum... Sim — respondeu, confuso. O Min, então, encarou as mãos da jovem, que seguravam uma carta delicada, o que o fez lembrar do seu cargo temporário.

O rapaz fez uma careta discreta ao se recordar do professor falando que eles — no caso, ele e Tzuyu — deveriam ser o mais formal possível com as pessoas que necessitassem dos seus serviços.

— Ah! Você deseja enviar uma carta amorosa, certo? — perguntou o rapaz, ajeitando a postura antes de sorrir sem mostrar os dentes para a Choi.

— S-sim...

— Taehyung, Namjoon, podem indo sem mim. — O Min alertou os amigos, antes de andar para o lado contrário do refeitório e entrar em uma sala vazia.

A morena parecia estar envergonhada ao falar com o mensageiro, que apenas queria urgentemente ser liberado para comer qualquer besteira no refeitório.

— Certo. Primeiramente, para quem você deseja enviar? — perguntou Yoongi pacientemente, olhando para os lados para ter a certeza de ninguém os escutaria.

A garota pareceu recuar por um momento, abaixando a cabeça ao entregar a carta nas mãos de Yoongi.

— Doye... on. Kim Doyeon, da sua turma — respondeu quase inaudível.

O rapaz sorriu pequeno, afinal, já havia notado os olhares descarados que a menor lançava para a representante de sua turma. As duas formavam um casal fofo.

— A carta está em anonimato?

— Sim, está.

— Tudo bem. Você quer que eu leia em voz alta, entregue diretamente para ela ou apenas deixe no armário dela?

A garota pareceu ponderar, antes de arregalar os olhos.

— N-não! Digo... Acho melhor apenas entregar o envelope.

— Então tá.

Yoongi fez menção de sair da sala, mas a Choi o encarou com um semblante confuso.

— Espera... É só isso? Fácil assim?

— Na verdade, é sim — respondeu Yoongi em meio a uma risada soprada.

— Hum... Obrigada, Yoongi.

O garoto apenas sorriu amigável para Yoojung, antes de sair da sala para se dirigir ao armário da morena.

Quando chegou em frente ao armário da Kim, ele posicionou a carta com cuidado entre as frestas e deixou a carta deslizar para dentro, dando o seu trabalho simples por feito.

Assim que se virou, foi surpreendido por mais duas pessoas que aparentemente procuravam pelos serviços de um certo mensageiro.

É, a sua semana não seria fácil.


( - )


Haviam se passado apenas dois dias desde que os cargos foram distribuídos, mas Jimin não poderia estar com mais dores de cabeça. Estava completamente revoltado.

Como estava no clube de assistência na decoração, obviamente trabalharia com os outros que também foram designados para tal função, entretanto, alguns infelizes preferiam atrapalhar e brincar com os materiais avulsos ao invés de ajudar como solicitado.

Jimin nunca gostou de violência, mas se Kim Taehyung ousasse apanhar mais das bolinhas de isopor que estavam em cima da maior mesa dali, não pensaria duas vezes antes de acertar um soco naquele rostinho bonito.

— Céus, você tem formiga na bunda, cara?! — Jimin chamou a atenção do mais novo, que esboçou um peculiar sorriso brincalhão.

— Ei, relaxa, tampinha. Parece até alguém que eu conheço... — Ambos sabiam de quem Taehyung estava falando, então Jimin apenas bufou irritadiço.

— Você é um pé no saco, não sei como Yoongi te aguenta — reclamou o Park enquanto arrumava os enfeites reutilizáveis do evento anterior numa caixa de papelão.

— Você é muito mandão, não sei como Yoongi gosta de vo... — Taehyung quase engasgou com a própria fala após notar o que quase havia sido dito.

— Como?

— N-nada. Deixa quieto — respondeu nervoso, distanciando-se do local em que Jimin estava.

Ah, mas Jimin não era nem surdo, e muito menos tapado.

Sabia que Kim Bobão Taehyung era o melhor amigo de Yoongi, então não havia motivos para ele mentir sobre tal coisa, havia?

Se bem que ele pode ter dito isso para me provocar, ponderou.

Não, mas talvez fosse possível.

Então o sinal tocou, fazendo Jimin ser retirado de seus devaneios a fim de ajeitar os materiais, para depois os levar para a sala de artes junto de seus colegas.

Taehyung o observou de longe, incerto se havia revelado o segredo de seu amigo para a última pessoa que deveria descobrir, ainda mais vindo de outra pessoa além de Yoongi.

Ele estava morto, sabia muito bem disso.

Como se não tivesse medo da morte iminente, Taehyung pegou uma das caixas pesadas e se encaminhou para a sala de artes, para depois seguir para a sala do Min.

Assim que chegou na porta, notou que havia um aglomerado incomum ao redor da mesa do melhor amigo, então riu consigo mesmo ao se recordar do cargo tosco que o haviam submetido.

Não querendo atrapalhar Yoongi, sentou-se numa carteira afastada qualquer, esperando que as pessoas fossem se dispersando para que pudesse conversar com o mais velho.

Depois de alguns longos minutos, todos haviam ido embora. Yoongi pegou as cartas que haviam lhe entregado e se encaminhou para a porta, levando um susto ao ver Taehyung jogado em uma das mesas na sua sala de aula.

— Ficou maluco, seu imbecil?! Se te avistarem, você pode pegar detenção. Você sabe disso melhor do que ninguém! — repreendeu-o, enquanto se organizava para pegar as vinte cartas que haviam lhe entregado.

Taehyung se aproximou sem dizer nada a Yoongi e pegou um punhado de cartas para o ajudar.

— Ei, não vai responder, não? — resmungou irritadiço, afinal, Kim Taehyung sempre tinha qualquer resposta afiada na ponta da língua.

— Estou fazendo isso pelo bem da minha vida, então, não.

Taehyung saiu andando com os envelopes na mão, antes que Yoongi pudesse lhe dar um puxão de orelha para arrancar as informações.

— Cara, espera! Você nem sabe onde e quais tem que entregar, seu bobão — resmungou, andando para o lado contrário em que Taehyung estava indo, obrigando-o a lhe acompanhar.

Os dois seguiram pelo corredor quase vazio, já que as turmas estavam em horário de aula.

Yoongi havia sido liberado pela professora — assim como Chou Tzuyu —, que levaria o restante da turma para o laboratório, enquanto Taehyung só estava querendo matar a aula de química do professor que, segundo ele, tinha marcação com o próprio Kim.

Com o bolo de cartas menor, eles pararam em frente ao armário de um aluno do primeiro ano, surpreendendo Taehyung.

— Espera, o Jungkook recebeu uma carta? — perguntou Taehyung, encabulado.

— Não só uma. Essa é a quarta que eu coloco no armário dele só hoje.

Yoongi riu do amigo que pareceu incomodado com o fato do Jeon ter muitos admiradores, enquanto deslizava mais um envelope pelas frestas de ventilação do armário do garoto.

— Se fica tão incomodado, por que você não faz alguma coisa? — implicou Yoongi, andando lentamente para o próximo armário.

A maioria das cartas ele tinha que apenas deixar nos armários. É claro que a própria pessoa poderia fazer algo tão simples, entretanto, alguém poderia flagrar, o que seria péssimo.

— Olha quem fala, Yoongi. Duvido que se alguém te pedisse para deixar uma carta no armário ou se declarar para Park Jimin, você faria de bom gosto.

O sorriso irônico que o Min esbanjava foi rapidamente substituído pela carranca habitual de Yoongi, acompanhado de um revirar de olhos. Realmente não dava pra brincar com Taehyung. Querendo acabar com tudo aquilo de uma vez por todas, Yoongi apertou o passo até o próximo armário.

Ainda sem se apressar, Taehyung observou o amigo de costas enquanto pensava sobre algo que o pudesse ajudar.

Taehyung quase gritou no meio do corredor vazio que disparou a correr. Ele havia tido uma brilhante ideia.

— Yoongi!

Assim que se aproximou do Min, foi recepcionado com um tapa no topo da cabeça.

— Larga de ser escandaloso, Taehyung. Você tá mesmo querendo ser flagrado por algum funcionário, é?

— Me escuta. Eu acho que tive uma ideia.

Yoongi fez uma expressão de puro terror, encarando o melhor amigo como se este falasse em outra língua.

— É sério! Pode me escutar, por favor?

Yoongi suspirou fundo, finalmente se dando por vencido.

— Fala logo.

— Ao invés de ficar se remoendo com esses sentimentos, por que você não escreve uma carta para Jimin? Assim, se você entregar no armário dele, ninguém vai suspeitar de nada.

Agora sim Yoongi encarava Taehyung como se fosse um bicho de sete cabeças, afinal, aquela ideia para si nem era uma possibilidade.

— Sério? Entre tanta coisa que você poderia sugerir, você me sugere isso?

— Aproveita esse cargo de cupido mensageiro e escreve essa carta, Yoongi. Ninguém vai pensar que foi você se não estiver assinado.

Completamente fora de questão.


~~~~


Notas finais: Gostaria de agradecer as beta maravilhosas Livia @sweetjimin/dattebayoonie e Aimée @migukie/migukie que betaram os capítulos de Messenger of Love e a capista @hoperock/AphnousA incrível que fez as capas e o banner, muito obrigada mesmo <3

Aguardem o próximo capítulo :)

04 Kasım 2021 20:30 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
1
Sonraki bölümü okuyun Cartas

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 2 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!