Kısa Hikaye
6
5.9k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Sonho e Felicidade

Aquele menino tinha um sonho; ou melhor, três deles. Como todo mundo de sua idade queria crescer e dar vazão a eles (os sonhos); materializá-los de forma irrefutável e curtir os louros de suas conquistas. Assim sua vida melhoraria e se completaria em toda a sua essência. Bastava isso e pronto.


O que ele não sabia porém, era que os sonhos não deveriam ser materializados, pois assim perderiam o encanto. É como o cão que corre e ladra atrás do automóvel, mas não sabe o que fazer quando ele para. Antes nunca alcançasse a roda...


Nunca deixe de sonhar, mesmo com o impossível, pois as coisas possíveis perdem sua capacidade de reluzir. Trabalhe, mas sonhe. Nos sonhos é que podemos ser nós mesmos, e não uma caricatura de nossos desejos e vontades.


Quando sonhamos o mundo é mais justo e somos mais felizes!

09 Nisan 2021 13:58 5 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
6
Son

Yazarla tanışın

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Yorum yap

İleti!
Elidiane Morais Elidiane Morais
Perfeito.
December 29, 2021, 22:58
Afonso Luiz Pereira Afonso Luiz Pereira
Realmente, sonhar é bom e não paga imposto. O sonho pode, e deve, ser traduzir num objetivo, mas jogar todas fichas nele. Penso que é importante, também, sempre estar com o pé no chão, mas no chão e ter aquela perspectiva distante sempre presente na vontade ou coração. O negócio é não desistir,
April 15, 2021, 02:33

  • Max Rocha Max Rocha
    É a questão do feijão e o sonho. Há que se equilibrar entre as vertentes... April 15, 2021, 15:09
Welington Pinheiro Welington Pinheiro
Perfeito! Rapaz, isso é fortíssimo para mim, chegando a ser um valor moral. Os sonhos são o combustível de nossas vidas. Sem eles não somos mais que autômatos sem propósito. Eles são nossos vetores, são eles que nos movem na direção de algo. Às vezes me pergunto o quanto já sonhei nesta vida e não cheguei onde queria. No entanto sempre penso que em razão daqueles sonhos, eu cheguei a lugares, como por exemplo, meu trabalho e minha estabilidade empregatícia. Então, sim, valeu a pena! Max, que excelente mensagem para se ler! Você tocou num tema muito caro a mim. Quero compartilhar este texto. Vou ver aqui como faço. Abraço forte, meu amigo.
April 09, 2021, 14:55

  • Max Rocha Max Rocha
    Que bom que tem a ver com seus sonhos e sua vida Will. Obrigado e abraços. April 09, 2021, 15:17
~