isafbernardino Isabela Ferreira

Mais uma festa de ano novo. Mais um ano para pensarmos em fazer as coisas diferentes. São novas páginas em branco, como pretende preencher?


Kısa Hikaye Tüm halka açık.

#conto #original #ano-novo #pensamentos #reflexão
Kısa Hikaye
0
2.1k GÖRÜNTÜLEME
Devam etmekte
okuma zamanı
AA Paylaş

Noite de ano novo - capítulo único

Me apoiei no parapeito da sacada, e encarei o céu que apenas tinha as estrelas, pelo menos por enquanto. Respirei fundo e senti o ar fresco entrar nos meus pulmões, e a sensação era muito boa. Todos os anos minha prima me arrasta para essa festa de ano novo na casa de uma amiga dela, que é bem rica por sinal. É cheia de gente conversando, bebendo, dançando, gente que pergunta sobre você mas não quer realmente saber, por isso sempre sou básica nas minhas conversas. Todos os anos eu digo que não quero, que tenho outros planos, mas ela não me ouve, diz que eu tenho que aproveitar a minha juventude e me divertir, sair de casa, conhecer gente nova. Ela só não percebeu que essas pessoas não querem me conhecer, eu não pertenço a tribo delas, e também não quero pertencer.

Respiro fundo de novo e ouço ela me chamar, diz para eu entrar e deixar de ser chata. Não estou sendo chata, só não quero me misturar com essas pessoas que me medem de cima a baixo e me julgam com suas bocas tortas de reprovação. Eu sou diferente deles, e sinceramente, não vejo problemas com isso, mas mesmo assim a minha prima tenta mudar as minhas roupas para me encaixar entre eles. Eu não quero, qual a dificuldade de entender isso?

Todos os anos eu tento fazer as coisas de uma forma diferente. Da minha forma diferente. Parei de tentar seguir o que os outros impõe há alguns anos atrás, tentei deixar claro que não posso atender as expectativas que eles porque isso é algo apenas deles. Todos os anos tento deixar claro que sou diferente, que me sinto diferente, e não há nada que eu possa fazer para mudar, até porque eu não quero mudar, mas ai percebi que estou fazendo o mesmo que eles: estou apenas esperando que eles atendam as minhas expectativas.

Ano novo. Vida nova. Chances novas. 365 dias de grandes oportunidades. Às vezes, é tudo igual, é apenas mais um ano, mais um dia, mas às vezes pode ser tudo diferente, mas basta você querer fazer diferente. A minha prima não tenta fazer nada de diferente. Ela segue sempre a mesma linha de raciocínio: ficar se adaptando para se encaixar em um lugar que na verdade não quer ela por perto. Sinto pena. É por isso que todos os anos eu venho. Não por mim, por ela. Tento protegê-la desse mar de pessoas que não a aceitam do jeito que é, mas não hpa mais nada que eu possa fazer.

É meia noite, e os fogos começaram. Uma página em branco surgiu, e já sei com o que quero preencher ela.

E você? Como quer preencher as suas páginas em branco?

21 Mart 2021 22:47 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
0
Devam edecek...

Yazarla tanışın

Isabela Ferreira Jovem escritora, me sigam no Instagram: @isabelaescritora

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~