danicunha Daniela Cunha

A historia de uma quarentena. Quando Leonor fica em quarentena no hospital juntamente com um dos seus amigos mais antigos e ex paixão ela descobre que ficar 40 dias presa num quarto com aquele rapaz pode levar a loucura, tornar uma amizade não tão forte numa aproximação enorme pode tornar o sentimento de tristeza em alegria e descobre também que sentimentos antigos podem ressurgir e tomar conta da sua cabeça e coração e isso sim leva a loucura.


Romantizm Genç Yetişkin Romantizmi 13 yaşın altındaki çocuklar için değil. © todos os direitos reservados

#familia #quarentena #amor #258
0
3.6k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

1º Capitulo

-Uma quarentena, quarenta dias quarenta noites foi o tempo preciso e necessário para me fazer apaixonar pelo rapaz de sonho, vocês podem conhece-lo como pai para mim na altura era o Du, Duarte quando estava chateada com ele. Sabem meninos se nos não tivéssemos ficado confinados no mesmo quarto durante esses dias eu acho mesmo que eu e o vosso pai nunca nos tínhamos apaixonado.

-Como assim uma quarentena mãe, o que vos aconteceu?-diz a Matilde a minha filha mais nova que agora largou o seu telemóvel e sentou se no sofá ao lado do Dinis seu irmão mais velho para ouvir esta historia.

-Faz hoje precisamente 25 anos que nos ficamos de quarentena no hospital. -digo e os meus filhos olham para mim a espera da continuação da historia.

- Então mulher conta nos o que aconteceu nos queremos saber. -diz o meu filho olhando para mim e ajeitando se no sofá eu faço o mesmo preparando me para contar a historia da tragédia, da preocupação que acabou por se tornar um dos melhores momentos da minha vida.

-Era o dia 6 de Abril de 2021 eu tinha 18 anos estava no primeiro ano da faculdade e este era o primeiro dia de aulas depois da pascoa. As 7 da manha entro no autocarro e como todas as terças feiras la estava ele o Duarte meu amigo de longa data, na verdade conhecíamos nos hã 13 anos já .-começo a contar a historia e memorias dessa altura invadem a minha mente.

Flashback

-Oi Du.-digo sentando me ao lado do meu colega no autocarro ele esta com a cabeça encostada a janela praticamente a dormir é um dos problemas de acordar as seis e tal da manha as viagens de autocarro dão vontade de dormir.

-Ola Leonor. -diz dando me um beijo na cara e boceja de seguida

-Muito sono?-pergunto olhando para ele e rindo.

-Nem me digas nada, uma semana em casa eu deixo de estar habituado a acordar tão cedo não sei como consegues estar tão alegre a estas horas da manha .-diz ele bocejando outra vez.

-É um dom meu caro eu estou sempre bem disposta. -digo e mal acabo de falar oiço um grito e um barulho de algo pesado a cair olho para a frente e uma senhora esta no chão a ter uma convulsão.

-Senhor motorista pare o autocarro esta senhora não se esta a sentir bem alguém chame uma ambulância. -diz uma senhora idosa que se encontrava ao pé do corpo agora desmaiado no chão do autocarro, o motorista ligou para o 112 e foi lhe pedido que ninguém saísse do autocarro nos concordamos e ficamos la todos sem saber o porque de não podermos sair. Um tempo depois chegam varias ambulâncias e médicos em fatos de hazmat eu comecei a ficar preocupada.

-O que será que aconteceu Du?-pergunto ao meu amigo mesmo sabendo que ele não sabe de nada do que se esta a passar.

-Perguntas me a mim tu é que estas a estudar medicina não sou eu. -diz ele tentando aliviar um pouco da tensão que havia.

-Para eles estarem assim vestidos é porque algo de grave e muito contagioso esta a acontecer, eles estão a entrar vamos ver o que vão dizer. -digo olhando para a porta a espera de algum tipo de explicação.

-Bom dia, por favor não entrem em pânico mas nos achamos que esta senhora se encontra infetada por um vírus bastante contagiante e precisamos que todos vocês venham connosco vamos ter que vos colocar em isolamento e realizar alguns testes por favor saiam ordeiramente do autocarro e acompanhem os senhores que estão la fora para uma das ambulâncias. -diz um homem que assumo que seja um medico.

Sinto uma mão na minha e percebo que é o Duarte ele olha para mim e eu consigo ver a preocupação misturada com medo nos seus olhos, eu com certeza estou com o mesmo olhar eu agarro a sua mão e digo um "tudo vai ficar bem" mesmo não sabendo o que podia vir a acontecer. Saímos do autocarro e quando passamos pela senhora desmaiada no chão eu tentei perceber todos os sinais de possíveis sintomas que ela tivesse para poder estudar o que poderá ter acontecido naquele autocarro. Já cá fora sou encaminhada para a ambulância que me leva ao hospital pelo caminho o paramédico que me acompanhava ligou aos meus pais a informar da situação, a minha mãe deve ter ficado apavorada. Já no hospital fui direcionada para uma das salas de quarentena tive que retirar todas as minhas roupas e tomar um banho só de seguida pode entrar dentro do quarto que seria a minha casa nos próximos quarenta dias foi me dito que iriam ficar duas pessoas por quarto e eu rezei para ficar no mesmo quarto que o meu colega, sendo que tenho que ficar quarenta dias presa com alguém que seja alguém que eu conheço.

Entro no quarto e lá encontra se um medico para me tirar sangue eu perguntei se eles sabiam o que tinha acontecido, ele disse que tinham suspeitas de um vírus e não sabiam se poderíamos ter sido infetados então os testes eram uma precaução mas que em principio como a senhora não entrou em contacto direto com nenhum de nos antes de ter a convulsão é improvável que tenhamos sido infetados. Eu contei-lhe tudo o que vi e os sintomas que achei que a senhora apresentava, ele ficou bastante impressionado com o meu conhecimento da medicina. Quando o medico acabou a colheita do meu sangue alguém entra na sala eu olho para a porta .

11 Mart 2021 15:34 0 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
0
Sonraki bölümü okuyun 2º capitulo

Yorum yap

İleti!
Henüz yorum yok. Bir şeyler söyleyen ilk kişi ol!
~

Okumaktan zevk alıyor musun?

Hey! Hala var 21 bu hikayede kalan bölümler.
Okumaya devam etmek için lütfen kaydolun veya giriş yapın. Bedava!