Kısa Hikaye
3
2.8k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Encontro de Olhares

Foi em Basel, estava eu meio perdida naquele domingo, seguindo pelo corredor, olhando para todos os lados, sem saber exatamente onde e quando parar. Andava intimamente um tanto perturbada pelas minhas preocupações, já velhas companheiras, que almoçam, jantam e dormem comigo, quando de repente sentimo-nos atraídos um pelo outro.

Ao perceber minha presença, ele deitou seus olhos sobre mim e a mútua atração fez com que nos fitássemos por minutos. Sem tirarmos os olhos um do outro, ele se aproximou pra me ver de perto. Sem se mover mais do que o seu instintivo desejo ordenava, se posicionou de modo que pudesse talvez me contemplar melhor.

Ele me olhava fixamente e curioso como que indagando sobre o meu mundo e sobre meu ser. Eu fazia o mesmo em relação a ele. Talvez ele estivesse se perguntando...por que será que ela tanto olha? O que será que ela procura? O que será que ela quer? O que será que ela tem em mente? E assim eu me perguntava; por que será que ele tanto me olha? O que será que ele reparou em mim? O que será que ele procura? O que será que ele quer? O que será que ele tem em mente?

E nossos mundos parecia serem intrigantes e curiosos um para o outro. Qual de nós seria mais escravo da curiosidade? Qual de nós seria mais prisioneiro de nossas idéias pré-fixadas? Qual de nós enfrentaria mais inquietações no dia a dia? Qual de nós seria mais prisioneiro em nossos mundos? Eu do lado de cá? Ou ele do lado de lá?

E na profundidade de seu olhar, eu podia ler, “temos muita coisa em comum”. Somos sim ambos submissos à imprudência, andamos os dois sempre acompanhados de aflições e vamos os dois morrer sem respostas para tudo.

Nossa instantânea paixão passou no momento em que outras pessoas quebraram esta efêmera atenção e despertaram nele novo fascínio. Houve claro um segundo de desapontamento....mas mais de um minuto de estranha satisfação. Como que sob efeito de encantamento, meu olhar o seguiu até o último instante enquanto ele partia. Foi o fim do nosso namoro. O peixe se virou de lado e nadou em outra direção.

07 Ocak 2021 18:03 2 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
3
Son

Yazarla tanışın

Margot Schneider Margot Schneider é o pseudônimo adotado pela escritora brasileira, nascida em Santos. Mudou-se para São Paulo, estudou Ciências da Computação o que lhe permitiu mais tarde trabalhar como desenvolvedora de sistemas de informação na Suíça, onde mora desde o ano 2000. A escritora adora tocar piano, violão, ler, viajar, conhecer gente, conversar, aprender outras culturas, novas línguas e atualmente só usa os computadores para trocar e-mails e escrever, mais uma paixão descoberta.

Yorum yap

İleti!
SF Simone Ferreira
Adorei!
January 12, 2021, 14:32
TZ Thomas Zoller
Eu gosto !
January 09, 2021, 16:57
~