arnaldo-zampieri Arnaldo Zampieri

Sobre uma caça ao tesouro. Mas o que é um tesouro?


Kısa Hikaye Tüm halka açık.

#contos #piratas #259
Kısa Hikaye
1
3.0k GÖRÜNTÜLEME
Tamamlandı
okuma zamanı
AA Paylaş

Sobre um lugar especial

Seu Angelin almoçou e foi dormir. Quando acordou sua inteligência permitiu saber que algo não estava certo com sua saúde. Já não lembrava que havia almoçado. Não lembrava exatamente do dia que estava. Sentia saudade da esposa mas não tinha certeza se ela ainda estava viva. As lembranças novamente estavam falhando onde não costumavam falhar e isso o deixava em desespero.

Os gritos das crianças brincando em frente a sua janela lhe acalmavam. Hoje a brincadeira do dia era “caçada ao tesouro do pirata”.

Eles tinham um mapa difícil de ser interpretado, feito pelo pai de um dos vizinhos e seguiam a busca pela riqueza escondida. No caso um pote de biscoitos recheados, o que realmente é uma grande riqueza para muitas crianças (e alguns adultos).

A percepção do tempo mudou e as 4 horas passaram rapidamente. Ele se viu emocionado quando a última criança finalmente encontrou onde estava o tesouro. Vibrou como quem comemora um gol e as lágrimas vieram aos olhos por aqueles que foram chamados pelos pais e não puderam completar a jornada. Quando o remanescente da brincadeira se viu sozinho ouvia os gritos de incentivo de Seu Angelin e eles foram a grande motivação para continuar.

O garoto ergueu o pote olhando em direção a janela de Seu Angelin com o orgulho de um capitão erguendo a taça de campeão. Seu Angelin sabe da importância da sua presença naquele momento. É impossível ser feliz sozinho. E aquela conquista estava marcada pra sempre na vida daquele moleque, enquanto ele puder lembrar. O menino pega seu telefone, faz uma selfie e vai embora.

Após Angelin fecha a janela e não diz nada pra ninguém.Pega uma folha A4 da impressora e uma caixa de lápis de cor. Usou toda atenção e esmero que pode para desenhar uma paisagem. Quando terminou estava admirando o desenho como quem admira a grande obra da vida de um autor. Notou que alguém se aproximava e dobrou o papel em 4 partes, colocando no bolso direito do casaco.

O cuidador diz que é hora de voltar para a cama, nota a leveza na expressão que substitui a amargura e pergunta ao Senhor Angelin se ele teve alguma lembrança boa no dia de hoje.

Ele tira o papel do casaco e sorrindo entrega.

É o desenho de um casal sentado na grama, à sombra de uma árvore iluminados pelo sol com um coração vermelho acima de suas cabeças e abaixo do desenho uma frase escrita em horrível caligrafia.

Nosso tesouro agora é eterno.



Foto da Capa

Criador:Stockbyte

Direitos autorais:(c) Stockbyte

01 Eylül 2020 17:26 2 Rapor Yerleştirmek Hikayeyi takip edin
6
Son

Yazarla tanışın

Arnaldo Zampieri Assimétrico como a vida é o meu trabalho. Dividindo essa existência em: Composições, crônicas, contos, poesias e HQs. Você me ouve no Spotify, através do podcast Sofá das Artes

Yorum yap

İleti!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Arnaldo! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu fiquei encantada com a simplicidade desse texto, mas que na verdade não é tão simples assim, na verdade ele deveria também ser considerado um tesouro. Sabe aqueles textos que nos faz parar e refletir sobre muitas coisas na nossa vida? Então. Me peguei pensando sobre o que para mim era um tesouro. Que dessa vida não levaremos nada é óbvio, mas acredito que comigo gostaria de levar minha memorias que são como um tesouro, meus momentos de felicidades e os de tristezas que me fizeram amadurecer e ser quem eu sou hoje, não sei nem como por em palavras a onda de sentimentos que me atingiu quando eu li essa história, mas que em muito me fez refletir, isso é fato. Bom, a coesão e a estrutura do seu texto estão ótimas. A narrativa está muito gostosa e proporciona uma leitura fluida e agradável. A sinopse, apesar de simples está com um gostinho de quero mais e me fez simplesmente devorar cada palavra desse conto. Quanto aos personagens, eu senti no começo uma leve tristeza por Seu Angelin, mas no final acabei com aquele sentimento de empatia, isso porque apesar de no começo fazer Angelin parecer um homem sozinho e debilitado, não é essa a condição dele, ele é cheio de memorias e lembranças que levaram consigo não importando a doença. Pode parecer que eu não estou falando nada com nada, mas foi assim que eu me senti ao longo do texto em relação àquele homem. Quanto à gramatica, seu texto está bem escrito e proporciona uma leitura agradável. Desejo que essa história se torne meu tesouro e de muitas outras pessoas que ainda passarão por ela. Abraços.
February 01, 2021, 15:04
Bruna Dondé Bruna Dondé
Que história linda 💚
December 01, 2020, 13:53
~