Crescendo na graça e no conhecimento Blogu takip et

I
Ingridi Albus
Tenha diariamente o seu entendimento renovado pela palavra de Deus, pois esta palavra que dará luz ao seu caminho e em todas as decisões te guiará a eternidade. 0 yorumlar
Doğrulanmamış Hikaye

#]
1
2.2k GÖRÜNTÜLEME
AA Paylaş

Sujeitando a nossa mente a palavra de Deus

Levanto cativo os nossos pensamentos a Cristo


Antes de refletirmos sobre isso, gostaria de lhe fazer uma pergunta: O que tem ocupado os seus pensamentos?

Se você já tem essa resposta e esta resposta não é algo relacionado a Cristo, a sua palavra ou a sua vontade, então, você está enfrentando uma grande batalha no campo interno, cuja qual está lhe distanciando de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

A palavra do Senhor vai nos dizer em Colossenses 3:2 que devemos " pensar nas coisas que são do alto e não nas que são daqui da terra" e ainda mais, Paulo irá escrever aos filipenses em seu capítulo 4:8 que os nossos pensamentos precisam estar voltados àquilo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama e que possua alguma virtude e louvor.

E o ponto de partida para sermos capazes de realizar isto é começando pela verdade. E disse Jesus: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida." João 14:6. Ora, só seremos levados a pensar nas coisas que são louváveis e dignas diante de Deus, olhando e fixando os olhos em Jesus e Jesus é palavra. Ele é o verbo vivo que desceu do céu e o próprio Cristo pediu ao Pai que fôssemos santificados na tua palavra, pois somente ela tem o poder de transformar a nossa mente e renová-la, para que dessa forma possamos servi-lo e amá- lo de todo o nosso coração e de todo nosso entendimento.

É definitivamente levar cativo todo entendimento à obediência de Cristo, conforme disse Paulo em sua segunda carta a igreja de coríntios capítulo 10, versículo 5, porque, somente desta maneira, seremos capazes de destruirmos os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus: estando a nossa mente alicerçada naquilo que não perece, na sua poderosa palavra.

E não só isso, mas também, estaremos aptos para vingar toda desobediência, pela nossa obediência a esta absoluta verdade, é o que ele diz em 2 Coríntios 10:6

No presente século, na era das informações, somos bombardeados com tantas distrações, com tantas coisas que tentam nos tirar do foco e que muitas vezes, conseguem nos tirar dele, devemos permitir que o Senhor Jesus, assim como fez com Saulo a caminho de Damasco, depois de três dias sem vista, devemos permitir que Ele nos arranque a escama que tem nos deixado cego espiritualmente para as coisas que são do alto.

É impossível, com os olhos fixos naquilo que é mentira, avançarmos para algum lugar.

Todo caminho que há fora de Cristo nos conduzirá a perdição. Toda direção que tomamos, todo pensamento que temos e que não se baseia na palavra de Deus, é uma grande mentira que nos conduzirá a um grande abismo.

E o maior abismo de todos os tempos é a prisão da mente naquilo que é transitório e de nenhum proveito.

Mas hoje somos convidados a olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé, pois fixando os olhos nEle e andando como ele, seguindo os exemplos e ensinamentos que ele deixou, estaremos fazendo a sua vontade, e assim, seremos conhecidos diante dEle.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais mas, sim, poderosas em Deus para destruição das fortalezas. 2 Coríntios 10:4 Com as armas dele somos capazes de destruir todo desânimo, toda mentira e todas as astutas ciladas do diabo contra as nossas vidas, porque a própria palavra de Deus irá dizer que elas são poderosas para isso.

25 Eylül 2021 20:30 2 Rapor Yerleştirmek 1
~
Daha fazla oku Başlangıç sayfası 1