0
2.2k GÖRÜNTÜLEME
AA Paylaş

I - O início

Legal este site, não conhecia até uma colega de trabalho comentar sobre seu livro “Coração de Pedra” postado aqui, que por sinal é ótimo.

Voltando ao tema, quando nos víamos os chineses e os japoneses usando máscaras por causa da poluição ou por em sã consciência de não transmitir para os demais resfriado, gripe e tosse, aqui do outro lado do mundo respeitamos apesar de achar estranho. Sinceramente, eles estavam certos, porque ja fiz o teste de usar máscara estando gripada, não contagiou ninguém e o processo de alavancar a imunidade foi rápido. E para a surpresa mundial, usamos máscara, para evitar a contaminação e o contágio de um ser desconhecido — coronavírus — pensa nos bichos que fazem mais sucesso que Roberto Carlos e a Madona, engraçado que este pequenino microscópio nem precisou de muitos anos para conquistar o mundo todo, o bichinho é desagradável, mais precisamos reconhecer que eles são os únicos que hoje ganham a primeira página dos jornais, revistas, rádios e televisões, até os bloggers locais falam deles de graça.

Porém se pararmos para pensar, esses bichinhos mesmo fazendo um estrago, infelizmente eles também foram motivos de alegrias para muitas família, o que antes era considerado improvável, hoje é glorioso.

No início era difícil compreender o quê realmente era mesmo as mídias enfeitando e dizendo muitas coisas que até hoje não sabemos se é verdade ou não, em casa começamos a nos cuidar, se previnir, tomar todas as pedidas possíveis para ninguém ser contaminado, a rotina era: saiu? chega em casa (na área) tira as roupas, coloque-as num local longe de todos, tomar banho com sabão, usar máscaras (sim, começamos em fevereiro de 2020 todas essas precauções, bem antes de ser obrigatório), higienização dos alimentos e Embalagens, quando íamos ao mercado chegávamos bem antes de ele abrir, evitar ter contato ou proximidade. Paranoia? Nenhum pouco, quando se têm pessoas que você ama sobre o mesmo teto (minha mãe e minha sobrinha), e todos seguem o mesmo ritmo, o fato é que pelo menos eu não iria me perdoar se fosse responsável por algum ocorrido com alguém do meu núcleo familiar ou na sociedade, jamais quero isso, ou melhor; jamais quero pensar nisso!

hoje é dia 23 de dezembro de 2020, estou em um quarto confinada porque testei — não reagente para IgG e reagente para IgM — é, fui contaminada, com todos os cuidados? Sim, com todos os cuidados fui contaminada, nem sei ao certo que está é a palavra certa, no dia 22 de dezembro de 2020 as 13h30min. estava eu no laboratório conversando com uma colega de trabalho até ser chamada para o exame, eu sair feliz da vida e saltando de alegria, para ver meu teste negativo toda orgulhosa, voltei para o escritório e trabalhei normalmente, as 18h40min. estava na cozinha conversando com minha mãe e esperando ela terminar de fazer uma sopa, foi neste exato momento que recebi a ligação da minha supervisora, no início imaginei que eu havia esquecido algo ou talvez era para lembrá-la de algo para o dia seguinte, ouvi-la sobre ter dado positivo o meu chão parecia ter desaparecido, mais a preocupação não era comigo, era com minha família, a separação de minha sobrinha, com meus colegas que tive contato no mesmo dia e minha indignação de tomar os cuidados e mesmo assim permitira que este seres pequeninos se ajunta com meus anticorpos.

Apos a notícia imediatamente minha mãe, meus irmãos e um amigo organizou tudo para meu isolamento, hoje é o meu segundo dia trancafiada num quarto com o celular, um ventilador e um livro, alimentação estou recebendo na porta, cada vez que abro é um Banho de álcool - rs - não saio para nada além do necessário, falar com minha sobrinha é por debaixo da porta ou por video, hoje logo cedo o pessoal de epidemiologia ligou para saber como eu estou, e explicaram muitas coisas. Até o momento graças a Deus nenhum sintoma, possa ser uma assintomática ou não, orar para que os sintomas desistam, o mais interessante é que sinto algo diferente como se tivesse uma batalha aqui dentro do meu corpo, como se os anticorpos lutassem para expulsar o vírus, o meu corpo aquece inexplicavelmente e bate aquele frio, de repente vem o calor, o meu corpo sim esta lutando para expulsar quem não faz parte.

A coisa aqui dentro está bem engraçado de sentir, os detalhes da batalha vai ficar para a próxima.

24 Aralık 2020 02:23 0 Rapor Yerleştirmek 0
~
Daha fazla oku Başlangıç sayfası 1