u15514544731551454473 Luiz Fabrício Mendes

Coleção de drabbles (textos com aproximadamente 100 palavras) sobre o RPG de fantasia medieval mais conhecido do mundo: Dungeons & Dragons (D&D). Inclui, na forma de pequenas narrativas, ideias para personagens, situações de humor e tudo mais que imaginação e tédio, quando unidos, podem oferecer.


Фэнтези средневековый 13+.

#role-playing #fantasy #micronarrativas #microcontos #drabbles #game #jogo #fantasia-medieval #fantasia #d&d #dungeons-&-dragons #role-playing-game #rpg
3
2.4k ПРОСМОТРОВ
В процессе
reading time
AA Поделиться

Apresentação

Este projeto nasceu de um tópico do Facebook, um dos meios para se matar o tédio durante a pandemia do coronavírus em 2020. O intuito da corrente era “deixe um pontinho que eu lhe direi qual classe você é no meu RPG”. Porém, desde a primeira resposta, resolvi não apenas informar uma classe de personagem, mas criar um pequeno contexto ao personagem imaginado, calcado ou não em humor.

Dezenas de comentários depois, os resultados estão aqui.

Após o título de cada drabble, há uma classificação que os divide em:


Concept: Texto mais sério, que possui a premissa básica de um personagem de D&D. Útil para quem estiver sem ideias na hora de criar um e quiser sugestões criativas.


Humor: Texto baseado em comédia, satirizando aspectos das próprias mecânicas de D&D ou RPG no geral, apresentando conceitos absurdos de personagem, paródias de filmes, games ou animes, e até mesmo humor com política. Pode conter piadas internas do autor em relação ao usuário a quem o comentário foi direcionado no Facebook – caso não haja compreensão da piada, vocês podem se manifestar nos comentários.


Homenagem: Texto criado para homenagear algum personagem presente em mesas de RPG que já mestrei, ou então participei como jogador.

Espero que possam usar esta coletânea para se inspirarem e se divertirem!


- Goldfield, o autor.

27 апреля 2020 г. 2:26:37 0 Отчет Добавить Подписаться
4
Прочтите следующую главу O Alquimista: reação em cadeia na guilda! (Concept #01)

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 60 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму