misuhotita Thais Grigorio

Em um mundo místico onde tradições e magia se misturam, uma guerra é travada pelo domínio e poder. Uma guerra perdida, onde as forças do bem são cruelmente derrotadas. Forçados a viver como escravos, uma força de resistência é criada para tentar lutar contra a tirania da legião maligna. Uma princesa que todos pensavam estar morta parece estar viva e uma busca desenfreada pela herdeira que pode trazer a paz de volta a este mundo se inicia. Poderão encontrá-la antes que o mal acabe com sua vida?


Фентези средневековый 18+.

#eramedieval #341 #fantasia #romance #drama
18
5.5k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Uma Herdeira Muito Esperada e o Início de Novo Fim

Tandara é um mundo diferente, um mundo mágico onde as pessoas vivem em paz e a harmonia reina. Um mundo onde os campos verdes se estendem até onde os olhos podem ver. Um mundo onde a natureza faz com perfeição seu trabalho contemplativo de dar vida ao mundo, de com suas extensas florestas abrigar aos animais mais selvagens, em seus desertos criar as mais belas dunas, que fascinam os viajantes, os rios límpidos sem qualquer sinal de poluição, que abrigam os peixes de todos os tamanhos, o céu azul que serve para o lar dos mais diversos pássaros... E as cidades, construídas para serem o símbolo do poder dos homens.

De todas as cidades, a maior é conhecida como a cidade dos Reis, a Cidade das Sete Estrelas, a cidade de Zakari. Esta cidade é a mais opulenta, onde se encontram as mais belas construções, datadas de épocas magistrais que não podem ser datadas. Épocas em que a glória e o poder eram pertencentes a uma única família, a mais poderosa família de Tandara, a Família Real Ampere.

Desde os tempos não datados pelos homens, a Família Real Ampere é quem governa Tandara com toda sabedoria e humildade, e poderes formidáveis a eles concedidos para manterem o mundo fluindo de forma harmônica, de modo a deixar qualquer força maligna longe de suas terras e seus domínios.

Nos tempos de outrora, Tandara foi governado por um Rei que até os dias atuais é considerado o mais poderoso de todos, o rei Rabah. Nestes tempos remotos que não são datados na história, o rei Rabah liderou um exército que expulsou de suas terras uma legião maligna que praticavam as artes proibidas das Trevas, essa legião maligna era conhecida como A Legião Maligna de Perrin.

Rabah não apenas expulsou de suas terras a Legião Maligna de Perrin como também proibiu qualquer humano de praticar as artes das trevas, e a punição para tal prática seria a morte, sem qualquer direito a defesa.

E após este feito heroico do Rei Rabah, Tandara viveu em paz, por exatamente três mil e quinhentos anos, sem nenhuma ameaça maligna ou qualquer força que viesse a quebrar a paz deste belo mundo.

O ano é o de 1245 da segunda Era de Tandara, e, este mundo é governado por um dos descendentes do lendário rei Rabah, Samir. Um homem de pele branca, um metro e oitenta de altura, cabelos negros na altura dos ombros, e olhos de um azul intenso. Usa roupas típicas de um rei, por baixo de uma armadura de combate, embora em tempos de paz ela não se faça necessária, e tem embainhada sua espada. Em sua cabeça, um diadema de sete estrelas, símbolo do poder real. Samir é casado com a rainha Madelaine, uma mulher de beleza rara, cabelos negros e lisos que caem em cascara até sua cintura, olhos tão azuis quanto os de Samir, sua cabeça também coroada com um diadema de sete estrelas, e pele delicada como a de nenhuma outra mulher.

A cidade de Zakari está em festa, recebendo a visita de pessoas que habitam as outras cidades deste mundo mágico. As janelas de todas as casas têm uma rosa branca em sinal de comemoração, pois nascera a mais nova herdeira da Família Real Ampere. Uma princesa que recebera o nome de Elie, a mais nova estrela de Tandara, um bebê com um rosto delicado e lisos cabelos negros em volta da pequena cabecinha, olhos azuis cristalinos como os dos pais, um bebê que fora recebido em meio a muita alegria e comemoração.

Porém... Ao contrário do que a família real pensa, nem todos estão satisfeitos com o nascimento da nova princesa, aquela que está destinada a ser a futura rainha deste mundo...

O dia termina e com ele um crepúsculo se inicia, dando início a mais uma noite. Uma noite estrelada e de lua cheia, tudo parece conspirar para a apresentação da mais nova princesa para o povo daquele reino.

A Torre mais alta do castelo da cidade é preparada para o rei, a rainha e a nova princesa se apresentarem, no salão principal do castelo, a rainha está segurando à pequena Elie em seus braços, ninado a criança que dorme tranquilamente nos braços da mãe, enquanto o Rei Samir conversa com Lamar, um dos mais poderosos magos de Tandara, e também conselheiro e melhor amigo de Samir.

O mago veste uma grande túnica branca, e segura um cajado de madeira, com um cristal em sua ponta. Tem olhos verdes e cabelos loiros na altura de seus ombros. Lamar é um dos mais sábios homens de todo o mundo, e Samir sempre o escutara.

Naquela noite os olhos do mago apresentam uma sombra cinza que Samir julga ser preocupação. Conhece o amigo bem demais para saber que algo não está certo e teme que qualquer inconveniente atrapalhe a festa de apresentação de sua filha e herdeira.

O rei encara pensativo o rosto do mago, que, logo trata de desviar seu olhar, a fim de não preocupar seu melhor amigo com o que acabara de pressentir. Afinal, a noite é de festa, Elie é um presente dos deuses para o povo de Tandara e não deixará que um mau pressentimento acabe com a alegria de Samir e Madelaine.

A princesa fora esperada por muitos anos, a primeira menina de uma geração de reis, nascida no corpo de donzela, mas que ele tem a mais absoluta certeza de que é possuidora de todo poder e coragem dos reis de outrora. A mais nova estrela de um povo que a acolhe com alegria e satisfação.

A alegria de Samir e Madelaine é demasiado grande, diante da filha tão amada. Esperaram por dez longos anos, desde seu matrimônio, o nascimento de uma criança, até que finalmente Elie nascera. Uma criança que foi esperada e agora seria abençoada, que cresceria na glória para daqui a vários anos poder assumir o trono de um mundo que lhe pertence.

Lamar sabe que não pode deixar que uma sombra negra que irrompeu em seus pensamentos atrapalhe um momento tão especial. Um momento que não pertence somente a Samir e Madelaine, como também a todo povo de Tandara.

Porém Samir não é tolo, e sabe que há algo que preocupa o mago. Além disso, o rei tem sabedoria suficiente para saber que, se há algo que preocupa o mago, provavelmente é algo de ruim para seu povo, e para um dia tão esperado como o dia de hoje.

― É impressão minha ou vi uma sombra negra passando por seu olhar? – pergunta o rei.

Lamar volta-se para o rei Samir, tentando disfarçar a preocupação que invade cada vez mais seu coração, uma angústia que não consegue explicar.

― Deve ser impressão sua, meu amigo. – responde o mago – Pois, tudo o que consigo pensar em uma noite tão especial como a de hoje, é no momento em que sua filha será apresentada ao nosso belo povo.

Samir não se convence das palavras de Lamar, e tem cada vez mais certeza de que o amigo lhe esconde algo. Por qual motivo, ele não sabe responder.

A rainha Madelaine olha do bebê adormecido em seus braços para o mago, sem entender o que de fato está acontecendo. E uma dor que não consegue entender invade seu coração, como um vento forte antes de uma tempestade. E lágrimas que ela não consegue segurar invadem as profundezas de seus olhos azuis.

Samir vê as lágrimas nos olhos de sua amada esposa, e não consegue entender o motivo delas, afinal é noite de festa e comemoração. Ele a abraça em um gesto protetor e involuntário.

― Qual o problema, minha querida Madelaine? – pergunta o rei – Não consigo compreender o motivo de suas lágrimas.

― Também não consigo entender porque as estou derramando. – responde a rainha – Mas, de repente, uma sombra passou por meu coração. Não sei o que isto significa, pois nunca em toda a minha vida senti tamanha angústia e medo.

Ao ouvir as palavras de Madelaine, uma dor invade o coração de Samir, algo que ele não sabe explicar. E em seu coração um desejo profundo de proteger sua esposa e filha. De repente consegue compreender, que algo de muito ruim está para acontecer em Tandara naquela noite. E a única coisa que consegue pensar é que protegerá as vidas de Madelaine e Elie, de tudo o que vier a acontecer.

O rei encara o mago com um olhar sério, mas que diz claramente que ele já compreendeu a sombra que vira nos olhos dele. Lamar apenas afirma em um gesto positivo de cabeça, deixando o rei em estado de alerta.

E, como se para confirmar este mau presságio, explosões seguidas são ouvidas do lado de fora do castelo, ao mesmo tempo em que os gritos de desespero das pessoas se tornam audíveis.

― O que é isso? – pergunta a rainha, ao mesmo tempo em que abraça de forma protetora sua filha contra seu tronco.

― Eu ainda não sei. – responde o mago.

Sem ser anunciado, um guarda adentra o salão, e de forma petulante e sem ao menos se curvar diante dos reis se aproxima.

― Perdoe-me entrar sem ser anunciado e não fazer reverência, majestade. – diz o guarda – Mas no momento não tenho tempo para isso. Estamos sendo atacados, lá fora um exército tenta entrar as muralhas deste castelo, enquanto outros lutam contra as pessoas lá fora. Eles exibem a bandeira da Legião Maligna de Perrin!

11 февраля 2020 г. 0:49 5 Отчет Добавить Подписаться
10
Прочтите следующую главу A Queda de Samir

Прокомментируйте

Отправить!
Tatiana Novaes Tatiana Novaes
Começo muito bom, mostrando um pouco de Tandara e, mais importante, de que a partir do próximo capítulo as coisas vão literalmente esquentar, pois uma guerra entre o bem e o mal está prestes a começar.
Bruna Corrêa Bruna Corrêa
Só pelo primeiro capítulo a gente já tem ideia de que a história vai ser quente, principalmente por conta do final, que, deixa bem claro que as coisas vão esquentar no próximo capítulo. Beijão! ^.~
Ana Virgínia Pacheco Ana Virgínia Pacheco
Muito feliz em poder reler esta história, e, este primeiro capítulo já mostra que a alegria pelo nascimento da Princesa vai durar bem pouco, com a chegada da Legião Maligna. Cordialmente, Ana Virgínia.
Samantha Oliveira Samantha Oliveira
Primeiro capítulo muito bom, mostrando que a comemoração pelo nascimento da Princesa não vai durar quase nada. E, no próximo capítulo vem muita ação por aí.
Tommy Batista Tommy Batista
Primeiro capítulo já começa mostrando a que veio. Quando, em meio a apresentação da princesa, o pressentimento do Lamar e torna realidade com a chegada da Legião Maligna.
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 23 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму