P
Priscilla Maninni


Mais do que uma história de amor ou de autoajuda, essa é uma narrativa que você vai viver e experimentará aventura, solidão, felicidade, alegria, amor, paz, encontro, desencontro, ação, amor, amor platônico e amor concreto e verdadeiro. O amor mais verdadeiro que uma pessoa pode experimentar por ela mesma. Depois de ler esse livro pequeno e breve, sua vida passará a ser emocionante e frutífera. Vamos nos aventurar, a vida é muito para ser vivida de uma maneira pequenina.


Вдохновляющие рассказы 13+.

#amor #autoconnhecimento #aventura #-ilusões #alegrias #-tristesas #-acrditar #-esperanças #sonhos #-amor-próprio #-vida #-viver #-emoção #-aventura- #-amor; #amorproprio #-reflexão #-fica-a-dica #-aventura
0
4.2k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждый понедельник
reading time
AA Поделиться

Quem são eles, como compartilhamos nossas histórias com eles?

Personagens:

Paty:

Idade : 38 anos, signo de Leão, solteira.

Características orientadoras na construção do Personagem: Extrovertida, simpática, insegura com relação a sua existência, origem de família de classe média, egocêntrica, preocupação exagerada com a estética e ao mesmo tempo encantamento com a mesma, baixo auto-estima, gosta de sexo, levemente pessimista, sensível, engraçada, humor tendente a depressão, amorosa, mas também explosiva, humor jovial e posicionamento diante da vida mais jovial, necessidade de aceitação e valorização do outro, tendência a sabotar os seus desejos mais legítimos e genuínos, busca em evoluir emocionalmente, espiritualmente e materialmente. Trajetória difícil na infância marcada por buling por ser gorda e ter menos dinheiro do seu ciclo social e de amizade, muito sensível, não podendo mostrar essa sensibilidade pois era julgada e não entendida por sua família mais próxima, parentes e amigos, sentimento de solidão percorrendo sua existência da infância até a fase adulta. Sempre oscilando entre os sentimentos de alegria e tristeza e inferioridade nas relações com a família e sociais.

Dificuldade no relacionamento com o Pai.

Facilidade nas relações mais superficiais e dificuldade nas relações mais intimistas.

Gosta de viver mais a paixão, do que o amor, só não lida bem com o término da mesma, tendência a viver paixões platônicas, criatividade fértil, gosto mais refinado, vaidosa, uma certeza futilidade, Mora com a mãe idosa e ajuda a mãe e cuida da saúde da mesma. Gosta da modernidade, mas em matéria de vida sexual e amor prefere a monogamia. Preocupação com sua vida financeira. Tem trabalho. Mesmo extrovertida é tímida, tendência a se sentir vítima.

Medo da escassez financeira e da solidão.

Religião Espiritualista.

Forma de se vestir: Moderna, vestimenta revelando sensualidade, jovialidade.

Gostos: Ama praia, sol, piscina, verão, encantamento pela arte, princialmente arte mais moderna, gosta de sair a noite com amigos, ama carnaval, gosta de shows, gosta de teatro, de cinema, exposições, ama viajar, gosta de fazer terapias , gosta de comer, paladar refinado, principalmente as holísticas.

Rodrigo :

Idade: 37 anos, signo Sagitário, separado, Pai de Rafael.

Personalidade: Extrovertido com quem é mais íntimo, aparentemente metido, misterioso, tendência a agressividade quando contrariado, bem-humorado, monetariamente bem-sucedido, tem trabalho estável. Dificuldade com o término do casamento, tentativa a toda custa de voltar para a ex-esposa, tendência depressiva, tendência a dependência química, tendência a alcoolismo, auto-estima elevada , mora sozinho, gosta de fazer sexo, tem um encantamento por mulheres estilo modeletes, sarcástico, manipulável, gosta de estudar e namorar, inteligente intelectualmente, sedutor, charmoso, aparentemente namorador, mais depois da decepção amorosa encontra dificuldade em assumir relacionamentos mais sérios. Necessidade de conviver e ser aceito por grupos sócias, busca de valorização interna no exterior. Não é monogâmico. Experiência de intercambio na adolescência.

Segundo filho de quatro irmãos.

Dificuldades no relacionamento com o Pai e com o irmão mais novo.

Distanciamento da família.

Profissão: Funcionário Público.

Fisicamente chama atenção do universo feminino.

Não tem religião.

Gostos: Política, sol, piscina, verão, ficar com o filho, ler livro, cinema, teatro, vida cultural, bebe muito bebida alcoílica, principalmente cerveja, gosta de viajar.

Suzi:

Idade: 40 anos, signo gêmeos,solteira.

Personalidade: Extrovertida, bem-humorada, possui uma genuinidade, otimista, jovial, mora com a mãe e com o irmão e tem vontade de morar sozinha, estudante de teatro, engraçada, vida social ativa, povoada por muitos amigos e colegas, uma das melhores amigas de Paty, estilo de vida mais conservador, monogâmica, aprecia uma boa comida, uma boa viagem, um lugar fino, gosto refinado, teimosa, não sabe fazer os jogos sociais, fala o que vem a cabeça sem ter um filtro do que pode ser usado contra ela.

Religião católica não praticante.

Gostos: Praia, sol, verão, viagens, cinema, teatro, vida noturno como bares, shows, não bebe nada de álcool, gosta de viver.

JULIANE

Idade: 48 anos, signo Aries, casada.

Personalidade: Extrovertida, simpática, temperamento explosivo, se mostra sempre exuberante falando alto, não é monogâmica, tendência de sentir prazer fazendo bulling com as pessoas que não gosta, gosta de disputar o tempo todo, tipicamente líder, egocêntrica, casada, com relacionamentos extraconjugais e não tando discrição com relação a isso , religião evangélica, tem dois filhos, tendência ao alcoolismo, grosseira, habilidade em produzir festas, esconde no seu íntimo uma profunda tristeza que esconde no ciclo social.

Criada pela mãe e pelo padastro.

Sem convivência com o Pai biológico até a morte do mesmo.

Profissão: Bancária.

Gostos: Praia, sol, verão, viagens, vida noturna como bares, shows, boates, comer bem.

Paula

Idade: 42 anos, Aries.

Personalidade: Pessoa dinâmica, agitada, trabalhadora, temperamento aparentemente calculistas e frieza com relação a suas emoções e atitudes. Bem sucedida financeiramente, casada, dois filhos, simpática, discreta com suas relações extraconjugais,prestativa, misteriosa, fofoqueira, articuladora e manipuladora, prazer em humilhar as pessoas que considera inferior a ela, ambiciosa, autoritária, se controla para não explodir, lutadora para concretizar seus sonhos, nem que para isso tenha que abdicar da ética.

Teve o primeiro filho de uma relação casual aos 17 anos.

Se considera uma pessoa boa e evoluída e espiritualizada.

A primeira filha de um casal de quatro filhas.

Bebe socialmente.

Profissão: Dona de um salão de beleza.

Religião: Perfeita Liberdade.

Tadeu

Idade: 33 anos, Escorpião.

Características: Alegre, divertido, amigo fiel, ansioso, homossexual assumido e resolvido com a sua orientação sexual, ambicioso, trabalhador, o filho do meio de uma família de três filhos homens, pontual, usuário não regular de maconha, bebe com certa frequência, cidadão do mundo, possuindo dupla nacionalidade Alemã e Brasileira. Consciente e ativista dos direitos humanos, ama com desprendimento e leveza, autoestima equilibrada, lutador pelo que se deseja, autoritário.

Religião: Espiritualista

Sem filho e casado com seu parceiro a 10 anos.

Rafael

Criança de 04 anos, filho de Ricardo, uma criança que com uma boa integração social, afetuoso, alegre, feliz, sem aparentes conflitos, traços angelicais e onde passa tem uma aura de luz, uma criança que se sente amada pelo Pai e pela mãe e se sente amparada pelo mundo. Fisicamente muito belo.

Aprendendo a lidar com a separação dos Pais.

Mariana

Idade: 65 anos, capricórnio.

Características: Generosidade, disponibilidade para ajudar amigos, vizinhos, simpática, não consegue falar muito da sua vida e de suas dificuldades, uma mulher de uma família muito rica que deixou alguns bens e tendo que conviver com uma vida mais escassa de dinheiro, se sente culpada pela morte do irmão mais novo que o via como inteligente e muito melhor do que ela.

Possue uma força interior, mas não entra em contato com ela, separada mora com a sua única filha.

Fumante de cigarro, não bebe.

Sente prazer em empoderar as pessoas, tem sempre uma palavra de ânimo.

Se sente velha e sem muitas possibilidades de arrumar um relacionamento.

Tem um apego por sua filha e a trata como uma criança, mesmo ela já tendo passado dos 30 anos.

Religião: se identifica com a religião evangélica, mas não consegue estabelecer vínculo.

João

Idade: 49 anos, Escorpião.

Característica: Uma pessoa simples, que aparenta um ar de que se sente menor pela posição da sua ocupação. Seu maior sonho é ganhar na loteria, apaixonado por Maria, tem três filhos e fala pouco de si, mas repara e observa as pessoas.

Teve que deixar sua família com quase nenhum recurso financeiro na Bahia para vir tentar a vida no Rio de Janeiro.

Religião: Não tem.

Profissão: Porteiro

Maria

Uma mulher de 35 anos, bonita fisicamente, fogosa, fofoqueira, com disponibilidade de ajudar as pessoas, trabalhadora, inteligente, sonha também em ganhar na loteria, é feliz, alegre, extrovertida, faz tudo pela família, saber conviver bem, dança conforme a música, autoestima elevadíssima. Teve que deixar sua família com quase nenhum recurso financeiro na Bahia para vir tentar a vida no Rio de Janeiro.

Profissão: Diarista

Religião: Não tem.

3 июня 2019 г. 14:25 1 Отчет Добавить Подписаться
1
Продолжение следует… Новая глава Каждый понедельник.

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Olá! Escrevo-lhe por causa do Sistema de Verificação do Inkspired. Caso ainda não conheça, o Sistema de Verificação existe para ajudar os leitores a encontrarem boas histórias no quesito ortografia e gramática; verificar sua história significa colocá-la entre as melhores com relação a isso. A Verificação não é necessária caso não tenha interesse em obtê-la, então, se não quiser modificar sua história, pode ignorar esta mensagem. E se tiver interesse em verificar outra história sua, pode contratar o serviço através do Serviços de Autopublicação. Sua história foi colocada em revisão pelos seguintes apontamentos retirados dela: 1)Verbo, construção frasal, grafia e outros: "essa é uma história que você vai viver e experimentará aventura" em vez de "esta é uma história em você poderá viver e experimentar aventuras"; na sinopse há o uso de "amor" mais de uma vez na enumeração: "AMOR, paz, encontro, desencontro, ação, AMOR..." — recomendo uma reelaboração da sinopse. Uso de "mesma" no lugar de pronome pessoal, como em "encantamento com a mesma" em vez de "encantamento por ela"; "buling" em vez de bullying"; "ter menos dinheiro do seu ciclo social e de amizade" em vez de "ter menos dinheiro em seu ciclo social e de amizade" 2)Pontuação: "marcada por buling por ser gorda" em vez de "marcada por bullying, por ser gorda"; "Gosta de viver mais a paixão, do que o amor" em vez de "Gosta de viver mais a paixão do que o amor". "Mesmo extrovertida é tímida" em vez de "Mesmo sendo extrovertida, também é tímida". 3)uso de vírgula para unir frases que deviam ser separadas por ponto, como em "não lida bem com o término da mesma, tendência a viver paixões platônicas" em vez de "não lida bem com o término dela. Possui tendência a viver paixões platônicas" — a ideia central da primeira frase foi encerrada, por isso é recomendado iniciar a próxima, que possui uma ideia diferente, após ponto. Obs.: os apontamentos acima são exemplos, há mais o que ser revisado na história além deles. Aconselho que procure um beta reader; é sempre bom ter alguém para ler nosso trabalho e apontar o que acertamos e o que podemos melhorar, e os betas do Inkspired, quando contratados, fazem uma análise detalhada da sua história e a enviam através de um comentário. Caso se interesse, esse recurso também é disponibilizado pelo Inkspired através do Serviços de Autopublicação. Além disso, também temos o blog Tecendo Histórias, que dá dicas sobre construção narrativa e poética, e o blog Esquadrão da Revisão, que dá dicas de português. Confira! Bom... Basta responder esta mensagem quando tiver revisado a história, então farei uma nova verificação.
~