Espelho…
Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém? Um objeto inanimado, ou seja, não se mexe, não fala, não age! Faz apenas reter raios de luz e… refletir a sua imagem.
Cruel, é assim que muitos pensam a respeito do espelho – alguns evitam até passar na frente! Desviam, não olham, fogem! Mas fogem de si mesmos, porque não há mais nada do que simplesmente o seu reflexo naquele objeto. É só e puramente você.
Por isso eu pergunto: onde está o erro que te faz fugir e sofrer? O que há de errado em você? Qual é o defeito? É a barriga? Os ombros? A altura? A cor de pele? O cabelo? Peso? ‘Tá no rosto? Ou é em outra parte do corpo?
Deixa eu adivinhar… é tudo! Acertei?
Agora, novamente uma pergunta: por que você se despreza tanto? Foi uma critica verdadeira, porém nada construtiva? Foi uma opinião ruim de alguém importante ‘pra você? Ou é um trauma seu do passado que dura até hoje?
Se fosse um simulado a resposta certa seria nenhuma das opções.
Importância, essa é a resposta certa. Você se importa em ser aceito na sociedade, como se ter uma imagem adequada a algum padrão fosse sinônimo de ser feliz. Se força a gostar da música que estão tocando sendo que a graça de viver é tocar e valorizar a sua própria melodia.
Ser feliz é encarar o que você vê no espelho, abrir um sorriso e NÃO aceitar o que está refletido, mas sim GOSTAR do que está sendo refletido. Apreciar cada detalhe, cada diferença, cada “defeito” que tem por fora de você. É o que tem ‘pra hoje, é o que tem ‘pra amanhã e foi o que teve ontem, então, só segue o teu baile, porque a tua imagem, essa que você muitas vezes repudia, é o que te ajuda a ser único e belo!
Ah, e outra, o espelho não só retem raios de luz, ele também é ofuscado com o teu brilho, então, caro colega, se valoriza, se preza… se ama!
Autora:
Okay! Eu estou feliz por ter tido coragem de postar essa oneshot aqui.
Espelho foi a minha escrita que mais me emocionou ao recitar ao público, exatamente, eu recitei esse pequeno texto para um público pequeno num sarau literário da escola que estudei o EM - foi o encerramento do sarau. A critica das pessoas após o evento foram importantes para mim, considero Espelho um obra de pico na minha humilde carreira de escritora! kakaak
Espero que tenham gostado, perdão o texto.
Até qualquer outro!
Reviews? Beijô!
Спасибо за чтение!
Мы можем поддерживать Inkspired бесплатно, показывая рекламу нашим посетителям.. Пожалуйста, поддержите нас, добавив в белый список или отключив AdBlocker.
После этого перезагрузите веб-сайт, чтобы продолжить использовать Inkspired в обычном режиме.