azibel Azibel

Bong Jaehyun era filho do cupido, tipo, literalmente, o verdadeiro. E como tal, tinha herdado seu trabalho, mas diferente dele não juntava pessoas com propósitos amorosos, nunca havia experimentado amar alguém de forma romântica, como poderia então identificar o amor verdadeiro? Não podia. Seu trabalho era de juntar as verdadeiras amizades, aquelas que mesmo com as brigas e até separações, ainda voltariam a se encontrar e se unir. Os humanos achavam que a lenda do Akai Ito não passava de uma lenda, ou que se resumia ao amor romântico, se enganavam com isso, a linha do destino existe, é aquela que te liga a outra pessoa, pessoa cujo você está destinada a encontrar, mas essa pessoa pode ser qualquer coisa, pode ser aquele o qual você vai odiar, um melhor amigo, seu chefe e sim, um amor.


Фанфикшн Группы / Singers 13+.

#kpop #Golden_Child #Bongbeom
0
5.1k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждые 30 дней
reading time
AA Поделиться

Fio azul

Ser filho do Cupido não era lá uma das melhores no mundo, exceto por você ser filho de um Deus, de resto era bem chato e cansativo. Ter que aprender arquearia mesmo que fosse péssimo nisso, passar a tarde seguindo pessoas esperando o momento certo para juntá-las, se sentia um stalker.

Mas, na verdade, seu pai não era tão tirano assim, nunca foi forçado a continuar as aulas de arquearia - até porque era óbvio pra todo mundo que não tinha talento para isso -, logo por não ser bom com o arco recorria a métodos mais “simples", que automaticamente o faziam ser praticamente um stalker.

[...]

Estar no 3° ano do ensino médio já era cansativo por si só, metade do seu dia se resumia em estudar e fazer os trabalhos do colégio e a outra metade em dormir para conseguir terminar o que faltava.

Apesar de ter uma rotina toda organizada de estudos, não era muito fácil de segui-la e ser um bom aluno sendo o filho do grande e poderoso Deus do amor.

- Pai, sério! Eu preciso estudar. - Diz girando a cadeira e se virando para encarar o homem alto e bonito - não era atoa que era filho da Deusa da beleza - no meio do quarto. - Eu tenho prova amanhã.

- De inglês, e eu sei que você não precisa de nota. - Retruca o Cupido finalmente colocando os pés no chão. - Eu já te poupei de bastante trabalho por meses, porque sei que você gosta da escola, você só vai ter que fazer isso por essa semana… eu tô atolado de trabalho, Jaehyun.

Passam alguns minutos se encarando em silêncio, Jaehyun sabia que se o pai tinha ido o pedir para ficar com alguns trabalhos por essa semana era por não ter jeito, e não achava justo deixar o mais velho cheio de trabalho quando podia ajudar. Suspirou audivelmente.

- Só por essa semana? - Perguntou, vendo o pai sorrir e acenar positivamente. - Ta.

- Obrigado, filho. - O cupido agradece com um sorriso cansado e estende uma lista de lugares onde deve ir para o mais novo.

- Busan?! Sério? - Pergunta erguendo uma sobrancelha para o pai depois de ler a lista por cima. - Eu ainda tenho prova amanhã.

- Você sabe que não precisa seguir essa ordem...pode muito bem começar pelos que são mais perto.

Foram interrompidos com o celular do mais velho tocando, sinalizando que seu intervalo tinha acabado, se despediu do filho com um beijo no topo de sua cabeça e saiu do quarto apressado.

Jaehyun mais uma vez soltou um suspiro alto antecipando o quão cansativa a semana seria.

[...]

Assim que saiu de casa, a primeira coisa que sentiu foi o vento frio do inverno batendo em seu rosto, Jaehyun agradecia por um dos lugares ser no próprio bairro, assim não iria demorar tanto naquele tempo.

Releu a lista uma última vez e a guardou num dos bolsos do moletom, começando a andar até o parque local, o trabalho da vez envolvia 2 pessoas destinadas a serem amigas. Em diversos momentos odiava o fato de não poder voar como o pai, além de facilitar a procura, com certeza seria menos cansativo para um adolescente sedentário, e de quebra ainda o faria se sentir menos como um stalker, mas como não podia, era obrigado a andar pela rua procurando quem tivesse uma linha ligando ela a outra pessoa próxima, e ainda esperar elas se encontrarem.

Chegou na praça se jogando no primeiro banco que viu, olhou a hora no celular, guardou e afundou no banco, ele não tinha a mínima vontade de sair procurando pessoas, e por experiência sabia que todo mundo que mora nessa vizinhança costuma passar por ali. Descobrir quem é o “alvo” da vez não é tão difícil quanto encontrá-lo, era como se um radar apitasse em sua cabeça, além de não ser tão comum encontrar 2 pessoas destinadas próximas.

Jaehyun se sobressaltou quando sentiu alguém sentar do seu lado, como estava quase dormindo se assustou com a movimentação e de quebra o “alarme" soou em sua mente. De canto de olho observou a pessoa do seu lado, era um garoto loiro com o uniforme do colégio, provavelmente um pouco mais novo que ele mesmo, o garoto o encarava confuso e preocupado.

- Desculpe…- Murmurou se inclinando para frente e esfregando o rosto.

Notou o garoto relaxar no banco e se aproveitou da posição para olhar a mão dele e confirmar se era mesmo a pessoa certa, viu um fio azul amarrado ao dedo dele se estendendo e entrando numa rua. Odiava quando as 2 pessoas que deveria juntar não estavam próximas, era muito complicado e chato fazer com que se encontrassem, pegou o celular no bolso da calça e mais uma vez olhou a hora, soltou um suspiro baixo e se virou para o cara.

- Hmmm...licença. - Disse atraindo a atenção do estranho de novo. - Foi mal denovo... você mora por aqui?

- Sim…

- É que eu vim visitar um amigo, e a gente combinou de eu esperar ele aqui e ele vinha me buscar, mas não chegou até agora.

- Sei...e onde ele mora?

- Ele me mandou esse endereço. - Estendeu o celular já aberto no Maps e entregou pro mais novo.

Jaehyun se sentia péssimo quando precisava mentir para as pessoas - na maioria das vezes -, fazia se fazendo acreditar que era por algo bom, mas na real não entendia para que os deuses viam necessidade em se meter em algo que aconteceria cedo ou tarde.

- É caminho para minha casa, se quiser te levo lá…- Saiu de seus devaneios, com a voz suave do garoto e a mão estendida devolvendo o celular.

- Sério?! Não vai te atrapalhar? - Jaehyun perguntou meio surpreso, por ele ter se oferecido.

- Não vai não, eu tava indo para casa mesmo. - O loiro assegurou sorrindo e levantou.- Vamos... qual seu nome mesmo?

- Ah! Desculpe mais uma vez. - Disse sorrindo constrangido e levantando também. - Sou Bong Jaehyun, terceiro ano.

- Hm... prazer, hyung, sou Hong Joochan, primeiro ano.

Terminaram de se apresentar e Joochan seguiu caminho para o endereço que o mais velho tinha mostrado enquanto tentava pensar em algum assunto que poderia puxar, já o Bong estava mais focado em ver se estavam no caminho certo e se o fio tava diminuindo.

[...]

- Na boa, como você conseguiu errar o caminho pra sua própria casa 2 vezes? - Jaehyun perguntou rindo.

- Não é minha culpa, você me distraiu…- Retrucou o loiro envergonhado.

- Você que quis conversar.

Saíram do caminho pelo menos 2 vezes - sem o mais velho influenciar isso. - antes de chegarem perto de onde a linha terminava, de um jeito estranho o mais novo tinha um péssimo senso de direção até quando não estavam conversando. Conversaram bastante sobre o colégio desde reclamarem do quão cansativo é, até Joochan contar que tem um colega que ele tem crush de amizade, mas o garoto evitar ele, e o mais velho tentar ajudar nisso, no meio da conversa Jaehyun já tinha se esquecido de prestar atenção no seu trabalho.

- Sério, você pega esse caminho todo dia, como voc- - Viu uma linha azul entrando numa das casas e parou de andar, encarou a mão do mais novo e voltou a olhar para casa com o cenho franzido lembrando o que tinha para fazer. - Acho que é aqui.

Joochan encarou o outro confuso já que o endereço era mais para frente.

- Tem certeza, hyung? As casas aqui são muito parecidas…

- Acho que sim, eu lembro dessa rua.

- Então toca lá. - Incentivou e voltou a andar. - Até mais, hyung.

No impulso o Bong puxou o outro antes que ele se afastasse.

- Não vai não. Se você for embora além de passar vergonha, eu ainda fico perdido...por favor.

Se fosse outra situação não se importaria do mais novo ir embora, mas estava fazendo um trabalho e não sentia vontade de adiar mais.

- Hm...Okay, eu fico.

- Valeu. – Agradeceu sorrindo.

Respirou fundo uma vez antes de ir até a porta da casa, mesmo tendo feito isso outras vezes, ainda não tinha se acostumado. Respirou fundo mais uma vez e andou até a casa, tocou a campainha sentindo o coração acelerado. Esperou alguns minutos e nada de atenderem a porta, olhou pra trás e sorriu pro loiro como um pedido de desculpas.

- Hyung, pode não ter ninguém em casa...

- Só vou tentar mais uma vez. – Apertou a campainha de novo e torceu para dessa vez resolverem atender a porta.

Mais uns minutos e finalmente ouviu a porta abrir e um garoto baixinho com o uniforme do colégio igual o de Joochan.

- Sim? – O garoto perguntou confuso.

- Err... – Olhou para a mão do garoto para confirmar que era ele e depois para trás pedindo ajuda pro mais novo, mas ele parecia mais nervoso que si. – Eu...errei de casa, perdão.

Virou de costas e foi até onde o amigo estava, ouvindo a porta bater atrás de si.

- Por que você ficou nervoso do nada? Quem apertou a campainha e teve que falar fui eu. – Perguntou confuso para o outro.

- É que...foi dele que te falei, hyung.

- Era ele?! Que coincidência.

Não que acreditasse em coincidências, desde que Joochan falou desse “crush de amizade” que tinha começou a desconfiar que fosse essa pessoa que fossem encontrar.

- Você quer falar com ele? – Indagou ao loiro, sorrindo por já ter um plano.

- Querer eu até quero, mas você já sabe, ele me evita e eu não sei por que... – Murmurou o Hong cabisbaixo.

- Eu posso te ajudar com isso, se você quiser...

- Como?

- Você vai saber se aceitar, mas pior do que já tá não fica.

- Hm...pode ser, entre ser evitado sem saber o motivo, e ser evitado porque um desconhecido fez algo idiota, prefiro a segunda opção. Pelo menos vou ter um motivo para ir falar com ele depois e me desculpar.

- Ou ele vai trabalhar mais em te evitar. – Jaehyun completou rindo pelo otimismo alheio.

Com a aprovação do outro para fazer o que tinha pensado, voltou para frente da porta e tocou a campainha de novo. Esperou um tempo e a porta foi aberta de novo.

- Voltei, vou ser sincero com você, eu voltei porque tenho um amigo que quer ser seu amigo, mas ele acha que você odeia ele. - Disse antes que o outro garoto falasse algo.

- Que? Que amigo? E como ele me conhece? - O menor perguntou desconfiado.

- Aquele ali. - Saiu da frente e apontou para trás onde o mais novo estava. - O nome dele é Joochan.

Observou o mais baixo encarar seu amigo e parecer um pouco ansioso depois, mesmo assim voltando a o encarar desconfiado.

- Espera um pouco. - Pediu e fez sinal para que Joochan se aproximasse.

Quando o mais novo chegou do seu lado, notou que o nervosismo dos 2 era quase igual, a única diferença era que o mais baixo sabia disfarçar melhor.

- Joochan esse é o...qual seu nome mesmo? - Perguntou ao garoto.

- Donghyun.

- Joochan esse é o Donghyun, Donghyun esse é o Joochan.

Terminou de apresentar os 2, ambos se cumprimentaram e depois só silêncio, Jaehyun deu de ombros e finalmente decidiu ir embora, seu trabalho era só fazer com que eles se conhecessem, a parte de criar uma amizade já não era sua área, isso era com o Destino.

- Então, já tá tarde, então eu vou para casa… - Disse e foi andando de volta por onde tinha vindo.

Os mais novos ficaram o encarando confusos enquanto ia embora, Joochan principalmente já que no fim nem foram no endereço que Jaehyun queria.

- Então… Você vai ficar aqui na porta empatando de fechar ou vai embora também? - Donghyun perguntou.

30 июня 2018 г. 1:55 0 Отчет Добавить Подписаться
1
Продолжение следует… Новая глава Каждые 30 дней.

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~