fernando-carvalho1639961763 Fernando Carvalho

A estrutura da mente: Freud dividiu a mente humana em três partes: o Id, o Ego e o Superego. O Id é a parte mais primitiva da mente, movida por impulsos e desejos inconscientes. O Ego é a parte racional da mente, responsável por lidar com a realidade e encontrar formas de satisfazer as demandas do Id de forma socialmente aceitável. Já o Superego é a parte da mente que internaliza os valores e normas sociais e atua como uma espécie de "juiz moral"


Вдохновляющие рассказы Всех возростов.

#Sigmund-Freud-1856-1939-foi-um-médico-neurologista-e-criador-da-psicanálise #uma-teoria-e-método-de-investigação-das-profundezas-da-mente-humana--Freud-nasceu-em-Freiberg #na-Morávia-hoje-parte-da-República-Tcheca #mas-mudou-se-com-sua-família-para-Viena #na-Áustria #quando-tinha-quatro-anos-de-idade--Ele-estudou-medicina-na-Universidade-de-Viena-e #mais-tarde #especializou-se-em-neurologia---A-partir-de-1881 #Freud-trabalhou-no-Hospital-Geral-de-Viena #onde-se-interessou-pela-hipnose-como-tratamento-para-transtornos-mentais--Ele-começou-a-desenvolver-suas-próprias-teorias-sobre-a-psique-humana #argumentando-que-muitos-dos-nossos-pensamentos-e-comportamentos-são-governados-por-impulsos-e-desejos-inconscientes--Em-1895 #ele-publicou-sua-obra-mais-famosa #"A-Interpretação-dos-Sonhos" #que-estabeleceu-as-bases-da-psicanálise---Freud-também-propôs-a-existência-de-uma-estrutura-psíquica-composta-pelo-Id #pelo-Ego-e-pelo-Superego #que-representam-diferentes-partes-da-personalidade-e-estão-em-constante-conflito--Ele-acreditava-que-a-mente-humana-passa-por-diferentes-estágios-de-desenvolvimento-ao-longo-da-vida #e-que-muitos-transtornos-mentais-têm-suas-raízes-em-experiências-traumáticas-da-infância---Ao-longo-de-sua-vida #Freud-enfrentou-muitas-críticas-e-controvérsias-por-suas-teorias-e-métodos--Ele-foi-forçado-a-fugir-da-Áustria-em-1938-devido-à-perseguição-nazista #e-acabou-morrendo-em-Londres-em-1939 #aos-83-anos-de-idade--Apesar-das-críticas #suas-teorias-e-métodos-tiveram-um-grande-impacto-na-psicologia-e-na-cultura-em-geral #e-ainda-são-estudados-e-debatidos-até-hoje- #Sigmund-Freud
Короткий рассказ
0
2.8k ПРОСМОТРОВ
В процессе
reading time
AA Поделиться

O que Sigmund Freud Pensava

Sigmund Freud (1856-1939) foi um médico neurologista e criador da psicanálise, uma teoria e método de investigação das profundezas da mente humana. Freud nasceu em Freiberg, na Morávia (hoje parte da República Tcheca), mas mudou-se com sua família para Viena, na Áustria, quando tinha quatro anos de idade. Ele estudou medicina na Universidade de Viena e, mais tarde, especializou-se em neurologia.

A partir de 1881, Freud trabalhou no Hospital Geral de Viena, onde se interessou pela hipnose como tratamento para transtornos mentais. Ele começou a desenvolver suas próprias teorias sobre a psique humana, argumentando que muitos dos nossos pensamentos e comportamentos são governados por impulsos e desejos inconscientes. Em 1895, ele publicou sua obra mais famosa, "A Interpretação dos Sonhos", que estabeleceu as bases da psicanálise.

Freud também propôs a existência de uma estrutura psíquica composta pelo Id, pelo Ego e pelo Superego, que representam diferentes partes da personalidade e estão em constante conflito. Ele acreditava que a mente humana passa por diferentes estágios de desenvolvimento ao longo da vida, e que muitos transtornos mentais têm suas raízes em experiências traumáticas da infância.

Ao longo de sua vida, Freud enfrentou muitas críticas e controvérsias por suas teorias e métodos. Ele foi forçado a fugir da Áustria em 1938 devido à perseguição nazista, e acabou morrendo em Londres em 1939, aos 83 anos de idade. Apesar das críticas, suas teorias e métodos tiveram um grande impacto na psicologia e na cultura em geral, e ainda são estudados e debatidos até hoje.


O que Sigmund Freud pensava sobre multifacetado:

A palavra "multifacetado" significa que algo tem várias facetas ou aspectos diferentes. Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, frequentemente empregava uma visão multifacetada em sua teoria e prática clínica.

Freud acreditava que os seres humanos são complexos e que a psique humana é influenciada por uma ampla gama de fatores, incluindo traumas da infância, conflitos internos, relações interpessoais, desejos inconscientes e impulsos instintivos, entre outros. Ele via o comportamento humano como o resultado de uma interação complexa e dinâmica entre esses fatores, que se manifestam de diferentes maneiras ao longo do tempo.

Por exemplo, em sua teoria psicanalítica, Freud argumentava que os conflitos internos e os desejos inconscientes eram frequentemente reprimidos na mente inconsciente, mas que eles poderiam se manifestar de maneiras sutis ou explícitas em pensamentos, sentimentos e comportamentos. Ele via a psicanálise como uma ferramenta para explorar essas facetas ocultas da psique e ajudar as pessoas a lidar com seus conflitos internos de maneira mais saudável e eficaz.

Em resumo, Sigmund Freud via a psique humana como um fenômeno multifacetado, influenciado por uma ampla gama de fatores diferentes. Sua teoria e prática clínica foram moldadas por essa visão multifacetada, que valoriza a complexidade e a diversidade do comportamento humano.



Parte 2 dia 22/02/2023

Fernando Carvalho


19 февраля 2023 г. 19:23 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Продолжение следует…

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~