Короткий рассказ
0
1.3k ПРОСМОТРОВ
В процессе
reading time
AA Поделиться

O relatorio

Um dia o grande criador supremo do universo, chamou: Etica, Moral e Virtude e determinou que em tres dias apresentassem um relatorio sobre a conduta do ser humana no planeta terra.

Nao teriam mais nenhum dia e ao fim do terceiro dia teriam que ter o relatorio de todas as acoes praticadas pelo homen na terra.

Entao Etica moral e virtude chegam ao planeta e comecam a relatar o que veem.

Quanta fome, quanta desiqualdade social, Entao Moral pergunta para a Etica: e moralmente correto o que acontece no planeta, nao sao todos seres humanos identicos, com suas diferencas, a cor o peso. a altura e o modo de se expressar o que muda pois se sao todos iguais, porque tanta diferenca.

Se todos estao fadados ao mesmo destino pois o que se sabe, da vida ninquem leva vantagens. da vida nenhum fio de cabelo voce levara quando chegar o momento da partida. como teve o momento da chegada a partida e certa.

Entao Etica responde: se partirmos do ponto de vista etico, o que acontece e eticamente correto, pois os que tem tem e os que nao tem nao tem, nao esta escrito no grande livro: Aos que tem sera acrescentado, mas aos que nao tem, ate o tem sera tirado.

Entao virtude interrope o dialogo de etica e diz: Nao e bem assim, pois qual a virtude de ver um semelhante a mendicar e nao ajudar pois se estao no mesmo planeta, padecem das mesmas mazelas tem a mesma sorte.

E o capital que determina a grande diferenca, entao moralmente o homen esta sem moral, pois se faz vista grossa ao sofrimento de um ser igual a ele e somente ve o que tem, pois quer ter mais independente de como ter.

Etica entao responde e diz: A culpa nao e do capital e sim do conhecimento pois como esta escrito: e seus olhos foram aberto e adquiriram conhecimento.

Moral entao diz: A grande culpada foi Eva pois criou amizade com o adversario.

Virtude entao entra em defesa de eva e fala: Pobre eva foi seduzida, porem pagou um alto preco pelo seu envolvimento com o adversario.

Etica interrompe o dialogo, ouve um grande barulho e ve muita gente, estao ao redor de uma grande televisao e gritam goool do brasil.

Virtude pergunta o que esta acontecendo, e moral diz: que e a copa do mundo de futebol.

Etica entao diz: ainda a esperanca para o ser humano, pois estao reunidos, felizes em busca de um resultado.

Moral entao diz: Nao e bem assim, pois foram gastos um trilhao de reais para realisar a copa no Catar.

Muitos trabalhadores que construiram os ginasios ainda nao receberam pelo trabalho realisado.

Mais de quinhentos trabalhadores perderam a vida.

Os que estao vivos nao podem ver o jogo de perto no Gramado que fizeram.

Assistem ao longe, bem longe pois eles nao tem o capital.

Entao chega o grande dia de apresentarem ao criador o relatorio.

O Senhor supremo criador do universo esta esperando e o tempo esta acabando.

Etica nao aparece e Pergunta para se mesma: E eticamente correto o que acontece no planeta terra. e nao tem respostas e envergonhada chega diante do criador e nao apresenta o relatorio

O Criador fica irado, como pode voce Etica, que sempre confiei e agora nada tem a me dizer.

Virtude se apresenta ao ser supremo e intercede por Etica e mostra para o criador as virtudes de etica.

Moral entra no dialogo e diz que etica tem moral, o que nao tem moral e o ser humano.

Entao o criador resolve ele proprio verificar o que esta acontecendo com o ser humano e determina a destruicao de todo o ser humano.

Etica entao questiona o criador, e pergunta se aquilo seria eticamente correto. Moral por sua vez amenisa o seu ratorio e diz que o homen e bom , porem o sistema o faz ser mal.

Virtude entao diz: Que moral esta certa e que eticamente o homen tem perdido as grandes virtudes. que foram adquiridas do seu criador, mansidao, benevolencia, amor, temperanca, longanimidade.

e aponta que ainda tem jeito para o homen, pois se ele buscar: A Etica e a moral todas as virtudes do seu criador voltaram a morar com ele.

Entao o criador resolve dar mais tempo para a humanidade e marcar uma nova data para o grande relatorio.

God Bless You




29 ноября 2022 г. 12:27 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Продолжение следует…

Об авторе

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~