felipe_pinheiro Felipe Pinheiro

Uma breve história de aquecer o coração... "Em meio às várzeas, eu encontro o meu lugar"


Поезия Всех возростов. © Felipe Pinheiro

#poesia
Короткий рассказ
1
1.1k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Várzeas...

Eu caminhara pelas várzeas encharcadas por uma breve garoa, até que um homem barbudo, carregando uma vara de pescar me parou pelo caminho. Ele usava botas, calças desbotadas e um chapéu rasgado, que contrastava quase que perfeitamente com seu sorriso espontâneo, aproximou - se de mim e disse:


—Olá, não posso vê - lo, mais imagino que estou falando com um jovem de bom coração, não é?

Foi então que percebi, ele olhava somente para o horizonte, como se fosse incapaz de enxergar. Ele era cego. Respondi à ele, dizendo:

—Agradeço teu elogio, mas, de onde vens?


Ele ficou calado por um tempo, como se não tivesse certeza da resposta, mas logo em seguida falou:


—O lugar de onde eu vim, não há princípio nem fim. Ele se une gentilmente ao horizonte, como a lua sendo refletida ao mar. De onde eu vim não há fome, nem tampouco sede. De lá eu posso ver as estrelas, de lá eu posso pensar. Porém, venho à caminhar. Em meio às várzeas, procuro um lugar onde eu possa amar.


Tudo aquilo resooava para mim como pura poesia, e por um momento, me vi tentando decifrar suas palavras. Eu parecia estar flutuando em meus pensamentos, até que de repente, o homem já não estava mais lá. Parecia ter súbitamente retornado ao seu antigo lar.

4 ноября 2022 г. 19:32:16 2 Отчет Добавить Подписаться
2
Конец

Об авторе

Felipe Pinheiro Sou um escritor iniciante na plataforma. Gosto de escrever histórias como uma forma de lazer, porém, eu também vejo isso como um momento de concentração, e tento aplicar o melhor de mim nas minhas histórias.

Прокомментируйте

Отправить!
~