uma_chapeleira_maluca Lyne Gomes

[CORRIGIDO E REEDITADO] Esta obra é repleta de simbolismos sobre a vida, amizade, esperança e fé. Blue é uma arqueira que decide sair do vilarejo Tortura, onde viveu por um longo tempo, e esse tempo já não poderia durar mais. Precisava colocar o pé na estrada e buscar a Paz. Um lugar mítico para muitos, revelado pelo O Mestre como um recanto único para cada um, e verdadeiro. Porém, não é nada fácil encontrá-lo. É preciso coragem para a longa e perigosa caminhada que se dar para chegar lá, mas a arqueira reune toda a coragem que tem e arrisca desvendar esse mistério. Essa estória teve como inspiração as obras O Pequeno Príncipe, Alice No País das Maravilhas e As Crônicas de Narnia, por se tratarem de narrativas que mexem com reflexões sobre a vida e o imaginário fantástico. E também me inspirei na minha vida e de amigos. É maneira de entender meu coração e o do outro. Quem sabe isso também aconteça com você? É sempre muito especial pra mim me ajudar e ajudar o próximo através desse magnífico suporte que é as palavras.


#22 in Фэнтези 13+.

#Fantasia #drama
17
10.0k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

A Viagem.

○°~🐞~°○

Blue caminha estrada acima exausta, com lágrimas e vermelho nos olhos, nariz e bochechas. Caminha porquê decidiu caminhar, mesmo não vendo nada no horizonte. Poderia parar. Parar e ficar ali, esperando alguma coisa surgir no horizonte escondido.

Mas sabe que nada vai surgir. O prêmio não irá simplesmente aparecer magicamente. Nunca aparece. Se voltar, voltará para Tortura e lá não é nem um pouco um lugar que alguém deseja ficar. Seu arco e flecha bem sabe, de tanto que aplacou os inúmeros Torturadores Demoníacos que faziam questão de mostra-la o motivo de seus nomes.

Ah, não. Nem pensar voltar àquele vilarejo! Não queria se tornar mais uma pobre alma completamente derrotada e complacente com aquela espécie de submundo mitológico grego. Prefere ir em direção ao desconhecido, apesar do profundo medo de, no destino final, só encontrar mais sombras para lutar.

Muitos do vilarejo acreditam nisso, mas Blue decidiu acreditar no Mestre tão falado em seus livros. Ele diz que a Paz existe e quando a encontrar, encontrará Ele. No entanto, essa crença está cada vez mais perdendo a força a medida que a estrada nada segura se alonga e continua sem qualquer mudança.

Pelo menos não está tão sozinha, pois uma insistente Joaninha cisma em segui-la. Às vezes Blue tem a impressão que ela se foi, mas logo ela surge descendo do emaranhado de flores e cachos da garota, em direção a ponta de seu nariz. A arqueira já pensou em jogar fora aquele colorido de seus cabelos, mas são uma das poucas coisas que ainda acha graciosa e faz brotar sorrisos em seu rosto e motivo de que a Luz que procura não é ilusão.

E, bem, aquela Joaninha também. A inocência e a resistência do besourinho a impressionava. Naquele momento de pranto e caminhada, a Joaninha surgiu diante de seus olhos obstinada em continuar a seguir Blue. Trazendo alívio ao seu coração e coragem de continuar a missão.

E lá vai Blue, caminhando estrada acima.


23 мая 2022 г. 2:27:59 3 Отчет Добавить Подписаться
10
Прочтите следующую главу O Rei das Flores.

Прокомментируйте

Отправить!
CM Camille Manuella
Oi, aqui é a Manuella Saldanha, eu perdi minha conta, e vi q vc me seguia! Agradeceria se seguisse esta conta nova!
Inativo Inativo Inativo Inativo
Oi! Como vai? Eu disse que apareceria aqui! Eu te entendo, o medo de não saber se a história está boa ou não. Passo muito por isso também, mas eu acabo não pedido para alguém ler... Enfim, vamos a sua história. Sua escrita é muito fluída, maravilhosa de se ler. Vi que se baseou em livros como Narnia. Realmente em alguns pontos vejo tal homenagem. Fiquei um tanto curiosa para ver a aventura da mocinha e se a joaninha vai ficar com ela até o fim. Encontrei uns poucos erros gramaticais, mas nada que uma revisão não corrija! Não desista, e se eu poder ajudar, vou estar aqui. Tchau!

  • Lyne Gomes Lyne Gomes
    Obrigada, flor por sua resenha!🌻 De verdade. Precisava de opiniões, qualquer uma é bem vinda para eu me empenhar June 14, 2022, 02:51
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 17 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму