urisantos Yuri Santos

Enigma, a história de um homem abençoando sobrenaturalmente por Deus.


Классика Всех возростов.

#Enigma
0
1.6k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждый четверг
reading time
AA Поделиться

ENIGMA

___"Do devorador saiu comida e do forte saiu doçura".

___Os descendentes de Abrão haviam feito o que era mal perante o senhor dos exércitos, e uma nação ma passou a dominar a nação pecadora, porém como sempre o senhor teve misericórdia.

__Manoa já era avançado em dias e não tinha filhos, era sua esposa também já idosa e não conseguiram gerar filhos. porém com a ajuda de deus tudo mudou.

___O senhor Jesus disse: "sem min nada podeis fazer". sem a ajuda divina. sem a intervenção espiritual, sem a ajuda sobrenatural, somos apenas seres andantes nesta terra. e nada podemos fazer.

__Porem quando surge a ajuda sobrenatural tudo muda. plebeus se tornam réis, empregados viram patrões. pobre se torna médico ou advogado. sempre foi assim, assim sempre será.

___O ser sobrenatural tem de estar no nosso meio. precisamos manter o contato com ele todos os dias da nosa vida.

___A história de manoa também não era diferente das histórias dos nossos dias. os impossíveis para nos, são os possíveis para deus. Ter um filho naquela idade seria a maior das glórias, e o impossível aconteceu, a esposa de manoa ficou grávida.

__E o homem forte. chamado de sansao, estava retornando para casa. havia conhecido uma mulher filisteia e se apaixonado pela mesma, na volta para sua casa encontra pelo caminho um feroz leão. com uma força descomunal rasga o leão ao meio, e vai tranquilamente para casa. uma vez em casa diz a seus pais sobre a moça filisteia.

___Muito tempo depois voltando para casa encontra a carcaça do leão e para sua surpresa dentro havia uma colmeia e retira um pouco do mel, come é leva um pouco para seus pais.

___Porem os incircusisos não prevaleceram, os filisteus dominavam Israel e nada podia Israel fazer diante de toda a afronta, porém o senhor dos exércitos e o que muda a história. fez com que menoa descendente da tribo de da, tivesse um filho que iria libertar Israel.

___O senhor Deus fez com sansao se apaixonase por uma filha dos filisteus de timma. E está paixão custou caro para sansao, pois o objetivo era livrar Israel das maos dos filisteus, sansao então propõe um enigma e dentro de sete dias.

___Caso os filisteus não descobrissem o enigma sansao pagaria 30 peles para eles. ja eram três dias e eles não haviam conseguido desvendar o enigma, então persuadiram a noiva de sansao e ela com muito jeito descobriu o enigma, sansao teve de pagar a promessa, com efeito mataram a noiva de sansao e uma batalha terrível se iniciou.

___Armado de uma queixada da ossada de uma cabra, sansao matou mil homens, um poder uma força descomunal um poder sobrenatural.

____Passou_se o tempo e toda a história do amor que não deu certo ficou para trás, porém os filisteus ainda continuavam a escravizar a Israel e tinham um alvo, matar o valente sansao.

__Em um certo dia passeava o valente sansao quando o inevitável aconteceu.

___No livro do Genesis Eva fui seduzida pelo adversário, ou o adversário se deixou seduzir pelos encantos de Eva.

__Um renomado escritor francês certa vez em uma entrevista foi questionado sobre satanás, ele com toda a sabedoria disse que satanás e representado pela mulher nua, em que dificilmente um homem consegue resistir a tantos encantos.

__Com o valente sansao também não foi diferente. seduzido pela bela Dalila. agora já não mais interessava os filisteus, todos os descendentes de Israel estavam sendo escravizados e ninguém se levantava para ajudar.

___O Bravo sansao, nazireu de nascença, com a missão de livrar a Israel, estava completamente apaixonado pela bela Dalila, como pode um ser que foi retirado da costela do homen seduzir tanto o próprio homem.

___Reinos são destruídos, temos a história de tróia aonde Paris se apaixona por Helena e o preço e a destruição total de tróia.

__Com o nosso heroi também não foi diferente. existe um fascínio demoníaco na mulher que como uma aranha vai hiponotisando o homem até ele ser totalmente dominado. o homem na sua inocência diz que conquistou tal mulher, inocente, o pobre foi seduzido pelos encantos da mesma que agora o tem como seu refém.

___Sansao cego de amor se rende aos caprichos da bela Dalila. E em um último suspiro conta o seu segredo. navalha não poderia passar na sua cabeça. pois foi ungido pelo próprio Deus.

___E em uma trama terrível e combinado um valor para a venda de sansao, Dalila seda o mesmo e raspa toda a cabeleira de sansao que é preso. com os dois olhos furados a ferro quente e obrigado a trabalhar em uma moenda. Tudo parece perdido para Israel a naçã pecadora nas mãos dos filisteus.

__Voce se lembra que no começo da história o senhor Deus agiu na vida de manoa e ele teve um filho. Sansao no seu martírio se lembra de deus. E Deus estava com sansao, alias Deus não havia se separado de sansao. este sim que havia se afastado de deus.

__ Ele sansao fora ungido pelo próprio Deus, então sansao clama a Deus a pede por ajuda divina, sem min nada podeis fazer. E o cabelo de sansao cresce novamente e o bravo sansao e deixado no esquecimento, porém em.um dia de festas ao Deus dagon se lembram do fraco sansao e o trazem para se divertirem as suas custas e com muita palhaçada e muito vinho começa o festival de torturas aonde sansao e humilhado e testado de todos os jeitos.

___Ate que uma sua irmã ao ver tanto sofrimento se a próxima dele e o chama pelo nome. haviam duas colunas principais que sustentavam o templo e estavam reunidos praticamente todos os filisteus, com os reis. rainhas e súditos. sansao implora para que ela o ajude chegar até as duas colunas. E com a ajuda sobrenatural de deus. com uma força sobrenatural todo o templo vai a baixo matando todos os filisteus e o bravo sansao.

___Israel tornou_se livre novamente e pode séguir seu caminho. louvando e adorando ao Senhor Deus. O Senhor dos Exércitos.



31 декабря 2021 г. 12:22 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Продолжение следует… Новая глава Каждый четверг.

Об авторе

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~