0
1.5k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Ícaro✨

Na mitologia grega, Ícaro era filho do artesão Dédalo. Aprisionados em uma alta torre, eles tentaram escapar do local com o auxílio de asas feitas de pena e cera. Contudo, Ícaro voou muito próximo do sol e suas asas derreteram, o que fez com que ele caísse e morresse.

O mito de Ícaro foi contado ao longo dos anos na civilização grega para ensinar lições como o perigo dos homens de tentarem se aproximar dos deuses, a importância de ouvir os conselhos de pessoas mais velhas e também sobre o valor da humildade.

———————————————

Dédalo é apresentado na mitologia grega como um dos maiores e mais inteligentes artesãos que já pisaram na terra. Ele vivia e trabalhava em Atenas, realizando diversos serviços relacionados à arquitetura, escultura e construções inovadoras. É dito que suas esculturas eram tão realistas que o herói Hércules certa vez confundiu uma delas com uma pessoa de verdade.

Este exímio inventor tinha como aprendiz o seu sobrinho. Em algumas versões seu nome aparece como Talus, em outras, Perdix. O jovem em questão começou a apresentar um talento extraordinário para invenções, o que causou a fúria e a inveja de Dédalo. Um dia, quando visitavam a Acrópole de Atenas, Dédalo o empurrou da montanha e o matou.

Na sociedade ateniense, os crimes eram julgados através de uma corte. Dédalo foi condenado por assassinato e a sua punição foi o exílio de Atenas para a cidade de Creta. Na ilha, o inventor logo se tornou um dos principais arquitetos e inventores para o rei Minos.

Minos era casado com Pasífae, que tinha recebido uma maldição de Poseidon: ela eventualmente se apaixonaria por um touro.


1 декабря 2021 г. 18:25 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Прочтите следующую главу O labirinto do minotauro e a punição para Dédalo e Ícaro

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~

Вы наслаждаетесь чтением?

У вас все ещё остались 3 главы в этой истории.
Чтобы продолжить, пожалуйста, зарегистрируйтесь или войдите. Бесплатно!

Войти через Facebook Войти через Twitter

или используйте обычную регистрационную форму