0
2.1k ПРОСМОТРОВ
В процессе - Новая глава Каждые 10 дней
reading time
AA Поделиться

A RESILIÊNCIA do ser

___TODOS OS SANTOS DIAS MATAMOS UM MAMUTE. OU O MAMUTE NOS MATA."Junio santos batista".

___O Quanto Resiliente nos somos

será que somos resilientes e proativos mesmo, somos capazes de suportar a maior pressão psicológica e sair numa boa.

Qual e melhor soldar um vaso quebrado ou juntar os cacos do quebrado e criar um vaso diferente do primeiro vaso. as pesquisas apontam constantemente, seja criativo seja proativo, seja resiliente.

Já tivemos bons exemplos da resiliência no passado, faça muito com pouco, Jesus Cristo sustentou mais de cinco mil pessoas com sete peixes e três pãezinhos, somente um ser resiliente e capaz de tamanha façanha, vemos mães com salários insignificantes, cuidar e criador uma família.

Então o segredo não é o quanto eu ganho e sim o quanto eu gasto, e como gasto.

Então podemos fazer muito com pouco e só saber administrar. Mas como ser cem por cento resiliente em meio a uma sociedade doente, com seres dependentes de substâncias entorpecentes.

_____Frederico ou Fred, como prefere ser chamado, todos os santos dias de domingo a domingo com exceção de terça feira. Que e o único dia que tem pra si próprio. Pois neste dia Fred. acorda mais tarde. toma uma cafe feito por ele mesmo. E faz a sua corrida matinal. respira o ar puro da manha. neste único dia fred. le a bíblia reflete nas sábias palavras do livro santo.

_Faz meditação e procura lá dentro do seu ser encontrar uma saída lógica para os conflitos do mundo ao ser redor. neste momento divino lembra o qual resiliente e o motorista do ônibus que a todo momento passa por situações de estresse terrível. E vê o seu próprio trabalho ele fred e um atendente de uma farmácia.

__Naquele ambiente aonde um serviço aparentemente leve e suave se torna tao cansativo. E estressante.

__Fred imagina um enfermeiro em um hospital super lotado. a pandemia trouxe outros valores que nos não sabíamos que existia. O cuidar do outro. O cuidar do próximo.

___Vivemos táo preocupados a cuidar de nos mesmos que imaginamos que no mundo só existe a gente. Que não existem pessoas doentes. sozinhas. pessoas passando fome. pessoas desiludidas da vida. E e através de nos de você e eu que estas pessoas podem ser ajudadas. oferecendo um abração um prato de comida. uma oportunidade de trabalho.

___Nunca em todo o tempo de vida da humanidade na terra se falou tanto em ansiedade, a ansiedade e o grande mal do século. com a ansiedade surge a depressão o suicídio. O desânimo a falta de esperança. A falta de fé.

___E de vital importância que os governos criem políticas públicas para que a grande massa falida da sociedade tenha a sua oportunidade. O enem. vem proporcionar está oportunidade... mas ainda e pouco. afinal o sol nasce para todos e todos temos direito a ter um lugar ao sol.

___Com todos os seus pensamentos Fred. voltava na quarta feira para mais um dia de resiliencia. aonde só o esperar o ônibus já exigia e desanimador e preciso ter paciência. ele pensava consigo mesmo. "Afinal eu nasci foi bonito e não rico". com este pensamento começava novamente uma rotina cansativa. estressante em que o bom combate sera vencido todos os dias.

___O senhor Jesus Cristo a mais de dois mil anos atrás falou para os seus discípulos, não estejais ansiosos. nao vos preocupei.

_A vida no planeta terra nunca foi fácil para ninguém só o fato de não termos os cem reais para pagar o talao da água já nos causa um mal estar. O antepassado do homem. saia para caçar e ficava até três meses a procura de comida. quando encontrava o mamute a sua frente. só tinha duas opções. ou matava o bicho ou saia correndo. O estresse gerado por aquele encontro provocava no corpo a formação do hormônio adrenalina. Que preparava o corpo para o combate ou para a fuga.

___Hoje os mamute são os mesmos. E o cartão de crédito. O talão da luz da água. A prestação da casa. A prestação do carro. E seu corpo e preparado com adrenalina mas você não consegue matar o inimigo e nem fugir dele. isto traz uma impotência terrível. A adrenalina se volta contra você próprio aí surge. A depressão. O estresse o desânimo a descrença, vivemos em uma sociedade que todos os nossos atos precisam ser pensados e pensados antes de fechar o contrato. se não vou dar conta de quitar o carro então porque comprar o carro.

___Mas e a nossa vida o nosso combate na vida. Que possamos todos vencer o bom combate e sermos resilientes a todo o momento. quer um exemplo de resiliencia..

___Jesus disse se te baterem na face direita ofereça também a esquerda.

good bless you



4 января 2022 г. 12:01 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Продолжение следует… Новая глава Каждые 10 дней.

Об авторе

Yuri Santos O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~