Короткий рассказ
0
1.9k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Hashtag Bullying

Cyberbullying ? O quê é ? E quando surgiu ? Não existe uma data específica de quando isso começou, mas acredita-se que seja por meados de 1990 quando a galera está conhecendo esse mundo, conhecido como "virtual" que mesmo atualmente sendo vigiado e protegido por muitas leis, termos e políticas, ainda guarda sua fo ssa das maríanas. O Bullying vi, ietual o que antes era algo que se sofria em um ambiente cujo a vítima não se sentia aceita e muita das vezes era totalmente ignorado sua existência, foi se evoluindo e chegou no mundo que conhecemos como Internet, estamos vulneráveis quando estamos navegando e o usuário está exposto a qualquer violência ou imoralidade caso tenha mal uso dessa ferramenta que conhecemos como redes sociais.


O quê é especificamente o cyberbullying ? Estamos falando de espalhar mentiras ou compartilhar arquivos ou fotos constrangedoras de terceiros, enviar mensagens de ameaça ou humilhações em app de conversas se passar por um indivíduo em nome de outra tudo isso faz parte desse bullying virtual. As consequências da pior forma é acabar totalmente com o mental de uma pessoa fazendo com que ela chegue a pensar que a única saída é a morte... Infelizmente essa palavra é dura, mas não estou aqui para criar um romance e sim divulgar a realidade, muitos jovens e principalmente mulheres sofrem esse crime diariamente, e muitas vezes pelo medo as vítimas não veem outra alternativa além de colaborar com o criminoso, mas o quê leva esse medo ? Talvez não estejamos botando tanto fé na justiça penal, existem leis e regras que existem para nos proteger de pessoas maldosas ou até mesmo de nós mesmos, mas existe um lado da justiça que as vezes falha e faz com que nós desacredite da justiça... Mas existe a solução para ajudarmos o máximo de pessoas possíveis para mudar essa realidade.


Denunciar essa é a chave principal para acabar com o problema, devemos saber quando uma brincadeira passa dos limites, quando nos sentimos ameaçados ou humilhados, quando nossa saúde mental é física são atingidas... Quando nossa moral é violada, devemos buscar ajuda para autoridades competentes, o primeiro são as próprias redes sociais, reportando o incidente sofrido para os responsáveis eles poderão ajudar a vítima da seguintes formas, excluindo e banindo o usuário que está praticamente o bullying, se for casos de ameaças duras que esteja tirando seu direito à vida, não pense duas vezes em denunciar as forças policiais realizando um b.o.

Para fim utilize da melhor forma sua ferramenta social, filtre usuários que possam ter acesso a você, caso você não seja uma figura publica utilize das opções de perfil privado, isso evita muitos desconhecidos e os perigos das redes sociais, por fim... Devemos incentivar, e buscar ajudar mesmo que discretamente.

11 октября 2021 г. 14:10 0 Отчет Добавить Подписаться
0
Конец

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Нет комментариев. Будьте первым!
~