Короткий рассказ
15
6.3k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

METAMORFOSE

J.F. deitou-se aborrecido. Mais um dia daqueles...

J.F. acordou de madrugada e desceu da cama, pisando por sobre a névoa gasosa furta-cor. A cada passo trôpego de sono uma marca profunda na nuvem, cedendo ao peso de seu corpanzil.

J.F. seguiu em frente, pois a massa gasosa lhe passava uma inesperada sensação de segurança, atiçando sua curiosidade sobre o que poderia encontrar.

Não tardou a se deparar com a estranha aparição, a qual lhe cerceava a passagem, ao mesmo tempo em que o intrigava; diante de seus olhos a gigantesca criatura, misto de ser alado e víbora deslizante, silvava e o fitava nos olhos, resultando num transe imediato e paralítico.

J.F. sentiu quando foi abocanhado pela enigmática entidade. Uma gosma fria e incolor o envolveu e sentiu seu imenso corpo escorregar para o nada. Não sentiu dor, apenas surpresa. Presa fácil, incrédula.

Uma espécie de mão áspera o tocou no ombro, despertando-o de seu transe. Virou-se e anteviu a mais perturbadora face com a qual já se confrontara até então. Levantou-se de um salto e fitou o intenso amarelo daqueles olhos vivos, fascinado por tanto exotismo.

Abraçou então aquele ser aparentemente híbrido, notando saliências em seu dorso, como cotos de asas a brotar. A criatura permaneceu muda e J.F. enfim percebeu que levitavam, apesar da gravidade que insistia em ancorá-lo à sua mesmice.

Neste momento a gosma friorenta e viscosa tornou a envolver seu tronco, estendendo-se aos membros, num abraço sufocante que o fez perder os sentidos.

Quando J.F. abriu os pesados olhos e olhou ao redor do quarto, invadido pelas frestas matinais de luz solar, correu as mãos pelo corpanzil suado e frio... foi quando se deu conta daquela estranha elucubração!

J.F. levantou-se. O despertador insistia em lembrá-lo de seus fardos. Sentiu-se diferente naquela manhã; perplexo... talvez precisasse de novos rumos, pensou.

Demitiu-se. Ensandecido, gastou todas as suas economias na compra e reforma de uma Kombi usada... e saiu pelo mundo!

11 мая 2021 г. 21:04 1 Отчет Добавить Подписаться
8
Конец

Об авторе

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Прокомментируйте

Отправить!
Arnaldo Zampieri Arnaldo Zampieri
É sempre tão bem escrito!
~