lyse77 Lyse Darcy

A madrugada estava amena o silêncio de seu quarto na meia luz a deixava consolada, ouvia o zunido dos grilos em sua janela, seu abajur iluminava sua velha companheira de aventuras e mistérios, sua escrivaninha, e nela repousava seu fiel escudeiro o seu notebook. Com ele poderia ir por caminhos mágicos e montar por meio de seus pixels artes que pulsavam e que davam vida as suas estórias.


Короткий рассказ Всех возростов. © DIREITO AUTORAL

#escrita #inspiração #conto #original
Короткий рассказ
3
2.8k ПРОСМОТРОВ
Завершено
reading time
AA Поделиться

Capítulo Único

A madrugada estava amena o silêncio de seu quarto na meia luz a deixava consolada, ouvia o zunido dos grilos em sua janela, seu abajur iluminava sua velha companheira de aventuras e mistérios. Sua escrivaninha nela repousava seu fiel escudeiro, o seu notebook. Com ele poderia ir por caminhos mágicos e montar através de seus pixels, artes que pulsavam e que davam vida as suas estórias.

Olhou mais uma vez para o écran de seu computador portátil, e sentia o arrepio em sua espinha uma energia vibrando por todo o seu corpo, a aventura estava presa em sua mente pronta para se libertar. O mundo rodava as imagens bailavam ao som de uma música envolvente a fazia criar, tudo fazia sentido. Os personagens foram um a um ganhando vida e a cada batida nas teclas do dispositivo as sensações iam alcançando formas. Trocou a ‘janela’ do computador e voltou para o modelador de imagens nele foi modelando uma arte que acentuava a beleza das palavras por meio de imagens e um sorriso se formou em seus lábios ao notar que as figuras se combinavam, como a poesia ornava de beleza o plot que se desenvolvia no bloco de notas.

Não podia conter a magia de abrir outros mundos e compartilha-los com amigos queridos e pessoas que se encantavam com suas aventuras … Amores, sonhos, tristezas, terrores … Acima de tudo, emoções reais, pesquisas feitas com afinco, para trazer aos leitores mais do que apenas distração, informação, reflexão … sentimentos. A escuridão cobria todos os cantos, menos em sua mente que brilhava em torno de suas ideias e suas criações. Os dedos teclavam de modo compassado e as letras formavam palavras e frases e por fim, parágrafos iam se avolumando. Sua cabeça estava totalmente mergulhada nessa nova aventura, e o romance que se extraía dela a deixava enlevada.

Levantou-se um pouco para esticar o tronco e saiu do quarto, pois sua barriga reclamou um pouco. Então, foi até a cozinha e abriu a geladeira e apanhou algo e se, lembrou do mocinho da estória e decidiu que ‘ele precisava salvar seu único amor’. Memorizou essa ideia na cabeça e voltou para o seu pequeno universo.

De volta ao seu templo criativo, tornou a mergulhar nas vidas e mundos que imaginava, o sol começava a despontar timidamente por entre a janela. Sentiu um leve sono a chamando, no entanto, a euforia de contemplar sua imaginação sendo recortada e modelada de modo tão ímpar que mal podia conter a emoção de poder compartilhar na plataforma de escritores amadores.

Assim satisfeita com o desenvolvimento daquela criação, desligou seu computador. Precisava descansar alguns instantes, antes de começar a sua rotina diária, quando chegou em sua cama macia sentia o cheiro suave do amaciante entrando em suas narinas, o sono foi chegando calmamente como um leve suspirar, antes de entrar num sono mais profundo a garota sorriu e pensou consigo: tenho outro conto que não posso deixar de escrever. Suspirou feliz.

19 августа 2020 г. 19:54 2 Отчет Добавить Подписаться
3
Конец

Об авторе

Прокомментируйте

Отправить!
Andre Tornado Andre Tornado
Oi Lyse! Este conto é simplesmente maravilhoso. Gostei muito de o rever. O que significa escrever está aqui, nestas palavras. Criar mundos, criar magia, deixar fluir a imaginação... Beijos!!!

  • Lyse Darcy Lyse Darcy
    Oi André! Obrigada Amigo pelas palavras gentis ... Sempre que penso no processo de se escrever alguma coisa sempre penso no poder que as palavras tem ao ser capaz de dar forma a mundos e possibilidades ... Agradeço muito seu apoio e comentário lindo e cativante. Beijos! August 20, 2020, 16:56
~