AA Поделиться

Tripulação Argo Navis, dá as boas-vindas!

Citação:
Os argonautas, na mitologia grega, eram tripulantes da nau Argo que, segundo a lenda, foi até a Cólquida em busca do Velocino de ouro.
A saga dos argonautas descreve a perigosa expedição rumo à Cólquida em busca do Velocino de Ouro. Conta o mito que Éson havia sido destronado por Pélias, seu meio irmão. Seu filho Jasão, exilado na Tessália aos cuidados do centauro Quíron, retornou ao atingir a maioridade para reclamar ao trono que por direito lhe pertencia. Pélias então, que tencionava livrar-se do intruso, resolveu enviá-lo em busca do Velocino de Ouro, tarefa muito arriscada. Um arauto foi enviado por toda a Grécia a fim de agregar heróis que estivessem dispostos a participar da difícil empreitada. Dessa forma, aproximadamente cinquenta jovens se apresentaram, todos eles heróis de grande renome e valor. Cada um deles desempenhou na expedição uma função específica, de acordo com suas habilidades.
A Orfeu, que tinha o dom da música, coube a tarefa de cadenciar o trabalho dos remadores e de, principalmente, sobrepujar com sua voz, o canto das sereias que seduziam os navegantes.
Argos, filho de Frixo, construiu o navio e por isso, em sua homenagem, a embarcação recebeu seu nome.
Tífis, discípulo de Atena na arte da navegação foi designado piloto. Morto na Bitínia, foi substituído por Ergino, filho de Poseidon.
Castor e Pólux, gêmeos filhos de Zeus e Leda, atraíram a proteção do pai durante a tempestade que a nau foi obrigada a enfrentar.
Destacavam-se ainda entre os heróis: Admeto, filho do rei Feres; Ídmon e Anfiarau, célebres adivinhos; Teseu, considerado o maior herói grego; Hércules, que não completou a expedição; Etálides, filho de Hermes que atuou como arauto; os irmãos Idas, Linceu, e Jasão, chefe e comandante da expedição.
Fonte: Wikipedia.

Mesmo que seja uma lenda, e portanto fictícia, grande parte dos participantes da expedição dos Argonautas foram homenageados posteriormente, com os nomes dados à estrelas e constelações, como é o caso da própria Nau. Presunçoso seria dizer que, quem participasse de nossa expedição também se tornaria algo grande no céu; na verdade, nós estamos aqui para que as estrelas sejam algo grande para todos e que, consequentemente, saibam se orientar por elas.

Durante a saga, os Argonautas passaram por várias perdas e dificuldades: harpias, ninfas, sereias, dentre outros monstros mitológicos. Mesmo com todo o auxílio e força, muitos partiram e jamais foram vistos novamente.
. . . . . . . . . . . . . .

Visto que uns ainda estão confusos sobre o porquê deste projeto existir, viemos com um jornal mais explicativo.

O propósito do Argo é, na verdade, ser um projeto direcionado à histórias envolvendo o grupo EXO. Onde os tripulantes são vocês: nossos leitores; escritores; betas readers e capistas. Vocês que estão a procura do Velocino de Ouro (em outras palavras, em busca de histórias com o EXO) e que, consequentemente, irão conseguir se orientar pelas estrelas. Toda nossa embarcação irá conseguir se orientar pelo o mundo das fanfics por causa do amor ao EXO.

. . . . . . . . . . . . . .

Parece meio estranho imaginar como um projeto que só fala de estrelas iria funcionar, correto? Mas é como uma escola, em que cada um designa um papel diferente, e nem por isso menos importante. Nosso projeto irá se basear em ciclos, cada novo mês será um novo ciclo para o projeto, ou seja, novos temas para os tripulantes se aventurarem.

Lembrando que, nossa tripulação de Betas, Capistas e Ficwriters já estão completas. Apenas aguardem o Tema Mensal, que virá em breve, junto com inúmeras histórias fascinantes para lerem.

Nos siga em outras redes sociais também. Iremos postar nossas esplêndidas histórias em outras plataformas de leitura. Além de estarmos fazendo resenhas sobre elas, não percam!

Instagram - Resenhas
Tumblr - Fanfics
Social Spirit - Fanfics
. . . . . . . . . . . . . .

Obrigado a todos que tiveram a paciência de estar aqui até o final. Podem baixar a âncora. Podem parar de controlar o leme, porque chegamos ao nosso destino final. A expedição de hoje foi ótima Argonautas, esperamos vê-los em outra viagem, até mais.

22 мая 2019 г. 1:39 0 Отчет Добавить 119
~
Читать далее Исходная страница 1