Desafios de escrita Подписаться на блог

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui! 0 отзывы

#desafios #portugues #embaixadabrasil
AA Поделиться

Desafio Cheiro de Livro (Finalizado)

𝕯𝖊𝖘𝖆𝖋𝖎𝖔 𝕮𝖍𝖊𝖎𝖗𝖔 𝖉𝖊 𝕷𝖎𝖛𝖗𝖔



“ℭ𝔞𝔡𝔞 𝔩𝔦𝔳𝔯𝔬 𝔱𝔢𝔪 𝔲𝔪𝔞 𝔞𝔩𝔪𝔞, 𝔞 𝔞𝔩𝔪𝔞 𝔡𝔢 𝔮𝔲𝔢𝔪 𝔬 𝔱𝔦𝔫𝔥𝔞 𝔢𝔰𝔠𝔯𝔦𝔱𝔬 𝔢 𝔞 𝔞𝔩𝔪𝔞 𝔡𝔢 𝔮𝔲𝔢𝔪 𝔬 𝔱𝔦𝔫𝔥𝔞 𝔩𝔦𝔡𝔬 𝔢 𝔰𝔬𝔫𝔥𝔞𝔡𝔬 𝔠𝔬𝔪 𝔢𝔩𝔢.”ℭ𝔞𝔯𝔩𝔬𝔰 ℜ𝔲𝔦𝔷 ℨ𝔞𝔣𝔬𝔫


Alô, alô, escritores de plantão! Tem desafio novo na área!


Não há nada melhor do que poder conhecer um mundo novo através das páginas de um livro, nada mais encantador do que conhecer tantas personalidades complexas, nada mais reconfortante do que ver todas as pontas soltas amarradas no final de um romance policial, nada mais apaixonante do que o encontro daquele casal pelo qual torcemos que ficasse junto a cada página lida!


Dia 23 de Abril é comemorado o dia do livro e nós da Embaixada Brasileira do Inkspired queremos promover este desafio para celebrar esse dia junto aos autores da plataforma, que são responsáveis pelas lindas histórias que podemos encontrar por lá.


A proposta deste desafio consiste na criação de uma história cujo personagem principal tenha, de alguma forma, ido parar dentro do livro favorito dele. A sua história pode ser uma fanfiction, porém, caso você queira escrever uma história original, o livro em que seu personagem vai parar precisa ser ou um livro de sua própria autoria ou um livro completamente inédito. Além disso, você deverá desenvolver a história narrando como o personagem foi parar lá, as aventuras que ele viveu e como conseguiu voltar ao seu mundo.


Junte-se a nós nesse desafio maravilhoso e homenageie os livros que marcaram sua vida ou declare seu amor pelas novidades e crie um mundo dentro de um novo mundo. Comemore conosco esse dia que é tão especial para nós, leitores e escritores, de uma forma memorável.


Se você já assistiu ao filme ou já leu o livro Coração de Tinta, já deve ter uma ideia do que esse desafio está propondo. Ah, mas temos mais algumas regrinhas que precisam ser seguidas com bastante atenção, obstáculos que foram colocados no caminho com o propósito de deixar tudo ainda mais empolgante, então checa só nosso regulamento aqui embaixo.


𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐯𝐚𝐢 𝐟𝐮𝐧𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐫:

• Os participantes escreverão uma história cujo personagem principal vá parar dentro do livro favorito dele, narrando como isso aconteceu, a estadia e a volta ao mundo original do personagem;

• Histórias originais são aceitas desde que o livro retratado na história seja também original ou de autoria do escritor do conto. Fanfictions são aceitas em todos os aspectos;

• A história deverá ter capítulo único e possuir, no máximo, sete mil palavras;

• A história deverá ser criada especificamente para o desafio;

• A história deverá levar consigo a tag #𝐜𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨𝐝𝐞𝐥𝐢𝐯𝐫𝐨;

• Quem aderir ao desafio deverá comentar em, pelo menos, cinco histórias participantes;

• O desafio se inicia hoje 08/04 e termina no dia 21/04 às 23h59min; e

• Você poderá inscrever sua história e comentar nas histórias participantes até às 23h59min do dia 21/04.


𝐈𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐬𝐚𝐛𝐞𝐫:

• Os embaixadores responsáveis pelo desafio são: Karimy (@karimy) e Amy (@dracula); e

• Os critérios de avaliação do desafio são (em ordem de importância):

1) Respeito e desenvolvimento do tema (histórias que não estejam de acordo com o desafio, independente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques);

2) Originalidade do desenvolvimento do tema;

3) Ambientação;

4) Personagens; e

5) Ortografia e gramática.


As três histórias mais surpreendentes receberão os seguintes prêmios:

1° Medalha de ouro; 40 créditos de recompensa; destaque da história vencedora; entrevista para o blog Perguntas ao Pódio e review das embaixadoras responsáveis pelo desafio.

2° Medalha de prata; 40 créditos de recompensa; destaque da história vencedora; entrevista para o blog Perguntas ao Pódio.

3° Medalha de bronze; 40 créditos de recompensa; destaque da história vencedora; entrevista para o blog Perguntas ao Pódio.


Todas as histórias participantes receberão um comentário da Embaixada Brasileira do Inkspired.


Os vencedores do desafio serão anunciados no dia 23/04, Dia do Livro, no grupo do Inkspired Brasil no Facebook e nas redes sociais oficiais do Inkspired Brasil.


Todas as histórias inscritas no desafio receberão prioridade de Verificação assim que a lista de destaques for liberada, por isso não compre esse serviço!



ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueça dos avisos de gatilho (se houver) nas tags.


Histórias mal classificadas e/ou sem os avisos adequados, por estarem fora dasRegras Comunitárias, estarão sujeitas às penalidades do site.



IMPORTANTE: Para participar de forma oficial, não se esqueça de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio.


É importante lembrar que, caso o autor não comente em, pelo menos, cinco histórias inscritas no desafio, a história dele não entrará para a Lista de Destaque.




Confira o Edital no grupo do Facebook e napágina do Facebook!


Vencedores:

1° lugar: O Arauto Manchado, de @urutake

2° lugar: A Caverna, de @max-rocha1613398122

3° lugar: Clow, de @c.-clark-carbonera


Menções honrosas:


- Azul Estígio, de @soulfaraway

- O Estranho Caso do Homem que Entrou no Livro, de @affonso

- Lição número 7, de @alexisrodrigues

8 апреля 2021 г. 12:30 6 Отчет Добавить 16

Прокомментируйте

Отправить!
Welington Pinheiro Welington Pinheiro
Boa noite! Eu gostaria de participar. Basta declarar aqui ou preciso fazer algo mais?

  • Karimy Lubarino Karimy Lubarino
    Olá, Welington! Tudo bem? Seja bem-vindo ao nosso desafio! Para participar, você deve seguir o edital direitinho, e não se esquecer de colocar a TAG #cheirodelivro na sua história. Depois de criar sua história, você deve ir em "Escritores e Criadores", na parte superior do site, e clicar em "Desafios de escrita", que você será direcionado pra página de inscrição do site. Lá, você verá o desafio Cheiro de Livro e a opção de participar. Você deve clicar ali e escolher a história que você escreveu pra o desafio, depois disso basta confirmar a participação e cumprir com os comentários estipulados no edital. Eh vou ficar aqui na torcida! E se tiver mais alguma dúvida, basta dizer 😉. April 16, 2021, 22:15
  • Welington Pinheiro Welington Pinheiro
    Feito, Karimy! Acabei de postar minha história e inscrevê-la no desafio. April 20, 2021, 21:07
CC C Clark Carbonera
Pode ser baseada em mangá, HQ, novel ou só pode ser de livro mesmo?

  • Karimy Lubarino Karimy Lubarino
    Pode, sim, Clark! O importante é exaltarmos as obras que amamos 💕. April 16, 2021, 19:33
  • C C C Clark Carbonera
    Ah bom! Obrigado pelo retorno ^^ já tenho uma ideia do que vou fazer então hehe April 16, 2021, 19:36
~