A Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada.
Que possamos recorrer a palavra do Senhor para qualquer momento de nossas vidas!
Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo.
A Bíblia chama de pecado, a nossa independência de Deus.
Nós fomos criados para ter um relacionamento perfeito com Deus.
Mas infelizmente muitas vezes queremos seguir nosso próprio caminho e nosso relacionamento com Deus se desfaz, desta forma um grande abismo nos separa.
Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo.
Muitos dos Nossos Santos, receberam a Santidade, devido ao sofrimento e ao Amor que tinham em Nosso Criador.
Quando se quer amar Jesus, precisamos muito da oração, precisamos buscar esta graça.
Muitos dos Santos nos mostram o caminho para isso, o caminho para o verdadeiro cristianismo.
Precisamos muito nos entregar, não estou falando ao sofrimento humano, o sofrimento da carne e sim, nos entregar a busca constante, em Oração. Precisamos sempre buscar uma união com Deus. Precisamos ter fé.
No sofrimento aprendemos Amar a Deus, encontramos força em nossas orações, encontramos o caminho da perseverança!
Digo-lhe, que na verdade quem deseja mudar, aprende várias lições pelo sofrimento.
Não vou dizer que era uma pessoa sem fé, pois seria mentira, sempre tive muita fé no Criador.
Minha família sempre me ensinou os primeiros passos de uma pessoa de fé. Me ensinou a fazer as principais orações da igreja.
Sou muito grata a eles por isso. Aprendi a rezar o Pai Nosso, Ave Maria, Salve Rainha e muito mais.
Fui para a catequese quando ainda criança, fiz muitos amigos lá, apesar de ser uma criança muito tímida. Quem me conhece hoje, não acredita o quanto era tímida quando criança.
Deus é Grande, Glorioso e me ampara em todas as circunstâncias. Sempre acreditei nisso. Já passei por vários momentos muito difíceis.
A oração é uma das principais formas de desenvolver um relacionamento e uma intimidade com Deus.
Devemos parar por um determinando momento e, com toda sinceridade do nosso coração, conversar com o Senhor. Aprender como orar é uma poderosa forma de nos aproximar de Deus e agradecer por todas as coisas que Ele tem feito em nossas vidas.
A oração é nossa maior arma! Nossas orações têm muito poder!
("Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei. - Jeremias 29:12")
Quando oramos, nosso coração se une espiritualmente ao coração do Pai. Quando deixamos de orar, nossa alma desfalece e, gradativamente, nossa fé diminui.
Pena que descobri isso da pior maneira possível, a dor do sofrimento me fez por algum momento diminuir minha fé, me fez procurar Deus em outros lugares. Mas não perdi minha fé, apenas deixei que o sofrimento e a dor fizesse diminui-la.
Hoje, aprendi novamente buscar e a cada dia alimentar mais a minha fé e o amor a Deus.
Quem busca forças na oração renova-se diariamente, mesmo que as tempestades sejam fortes e causem medo.
Um amigo sempre me diz:” Não tenhas medo, Deus está cuidando de você!"
Deus estará por perto para guiar e orientar quem O buscar com fé e com todo o fervor de sua alma.
Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10).
Quando me senti fraca, um anjo chegou e me mostrou um caminho, o caminho que está a cada dia me levando ao encontro do Senhor. Estou adquirindo diversos tipos de conhecimentos os quais ainda não tinha descoberto ou até mesmo que já havia me esquecido.
São Gregório dizia que é através da oração que podemos nos tornar merecedores das graças e do amor de Nosso Misericordioso Deus.
Santa Teresinha do Menino Jesus, foi a menina mais jovem a entrar para o Carmelo, aos 15 anos e faleceu aos 24 anos. Para ela, orar é amar!
Em sua autobiografia, a história de uma alma, disse:
“Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria” (Santa Teresa de Lisieux).
Estes e muitos outros Santos nos deixaram diversos ensinamentos. Rezar torna a alma pura e bela.
Sem a oração, não temos a força necessária para resistir aos ataques do inimigo e viver as virtudes cristãs.
Minha Amada Mãezinha do Céu, A Virgem Maria tinha uma alma orante, Ela mesmo quem ensinou Jesus a orar, Ela conhecia e acreditava na Palavra de Deus. Ela fez-se instrumento desta palavra.
Um de seus pedidos a nós, foi para que rezemos o terço.
Até pouco tempo atrás eu não sabia rezar o terço, nem imaginava a diferença de contemplar um mistério, não sabia diferenciar cada um. Apenas sabia que tinha que rezar um pai nosso e dez Ave Maria. Somente sabia que tinha que fazer isso cinco vezes.
Hoje depois que um anjo, apareceu em minha vida, aprendi a contemplar e apreciar cada mistério do Santo terço. Cada mistério nos traz uma vivência de Jesus e de Maria.
Segunda e sábado, rezamos os Mistérios Gozosos: 1° Anúncio do Anjo Gabriel a Virgem Maria 2° Visita da Virgem a sua prima Isabel 3° Nascimento do Menino Jesus 4° Apresentação do Menino Jesus no templo com o rito de purificação de Nossa Senhora 5° Perda e encontro do Menino Jesus no templo junto dos doutores da lei.
Terça e sexta, contemplamos os Mistérios Dolorosos: 1° Agonia de Jesus no horto das oliveiras 2° Flagelação de Jesus 3° coroação de Espinhos 4° Jesus carrega cruz até o calvário 5° Crucificação de Nosso Senhor.
Quarta e Domingo, são contemplados os Mistérios Gloriosos:
1° Ressurreição de Jesus; 2° ascensão de Jesus aos Céus; 3° A descida do Espírito Santo sobre os apóstolos; 4° A assunção de Nossa Senhora aos Céus; 5° A coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra.
E tão lindamente as Quinta-feira, os Mistérios Luminosos (ou de Luz):
1° Batismo de Jesus no Rio Jordão; 2° Autorrevelação de Jesus nas Bodas de Caná; 3° Jesus anuncia o Reino de Deus com o convite à conversão; 4° Transfiguração de Jesus; 5° Instituição da Eucaristia.
Cada passagem, um pedacinho da vida de Jesus e de Maria.
Conversando com um amigo, ele me mostrou mais um ponto em tudo isso, algo que precisei parar e pensar a respeito.
Ele me disse que devemos sofrer como Cristo, ou o sofrimento de Cristo, esta é a melhor maneira de nos configurarmos a Ele!
Se formos comparar nossos sofrimentos aos dele, nossa vida é um mar de rosas. Por pior que seja tudo que passamos no dia a dia, que temos que matar um leão por dia. Nada se compara ao que Jesus Cristo sofreu por nós.
Se hoje sou uma pessoa melhor, uma pessoa mais completa e feliz, devo isso ao meu anjo e a alguns padres em especial que me ajudaram. Pois através de seu carinho e amizade foi onde comecei a me encontrar novamente. Que voltei para o caminho da salvação de minha alma.
Ainda está longe de chegar ao céu, mas acredito que estou no caminho certo para isso.
Muita coisa que ele diz, ainda não compreendo direito, muitas vezes, tenho que parar e analisar tudo, pois são formas de pensar diferentes.
Eu ainda estou buscando conhecer um pouco mais desta vida em Deus. Fiquei muito tempo afastada de tudo isso.
Lembro que no início quando conversamos sobre Deus, eu sempre me relacionava a Deus, como "Aquele Cara lá de Cima."
Não era faltando com o respeito não, mas sim com admiração, em minha inocência e falta de conhecimento.
Lembro que toda vez que usava esta expressão ele me repreendida. Dizia que era falta de respeito.
Até a maneira de falar de Deus mudou em mim.
Sei que sou pequena demais para falar de um Ser tão grandioso, que meus conhecimentos ainda são mínimos, diante de tamanha Grandeza.
Mas, apenas quero poder compartilhar as mudanças que aconteceram em minha vida, depois que comecei a me tornar uma mulher orante.
읽어주셔서 감사합니다!
방문자에게 광고를 표시하여 Inkspired를 무료로 사용할 수 있습니다. AdBloker를 화이트리스트에 추가하거나 비활성화하여 Inkspired를 지원해 주세요.
이 작업을 수행한 후, 웹사이트를 새로고침하여 Inkspired를 정상적으로 계속 이용할 수 있습니다.