Mary Suivre

Curitibana, futura jornalista, escritora em constante progresso, escorpiana com ascendente e lua em peixes. Apaixonada por todas as singelezas da natureza, onde se encontra o olhar compassivo de Deus. Em matéria de livros, filmes e músicas, minha lista tende a crescer, mas sempre há aqueles que têm um espacinho especial no meu coração. Prazer, eu sou a Mary. http://ataquesartisticosdamary.blogspot.com. Curitiba , Brazil. Inko Captain Level 5
199 FOLLOWERS
336 SUIVANT
788k Mots
REJOINT Mai 03, 2018

Mes histoires

Rugidos poéticos

"Eu quero liberdade!", esse era meu convicto grito de guerra aos nove anos de idade para que meus pais me dessem um voto de confiança para ir à aula sozinha. Infelizmente, falhei, mas não sem tentar. Várias conotações podem abranger esse conceito e …
544 vues 16 5 En cours

Amigos, amores, desafetos e reflexões

Histoire non vérifiée Talvez o tempo enfraqueça minha memória e eu me esqueça de muitas pessoas que passaram pela minha vida, por isso gosto de escrever sobre elas, ainda que o nome seja preservado porque independentemente de quanto tempo cada uma permanecer em minha rot…
102 vues 1 Histoire terminée

Nada mais

Histoire non vérifiée Ao acaso você não chegou. Indiferente em meu coração você não passou. Se você não tivesse vivido dentro de mim o suficiente para ser verso, não seria nem sequer saudade.
131 vues 1 1 Histoire terminée

(a)mar

Histoire non vérifiée "Não escondo de ninguém o quanto amo o mar, posso me perder no quebrar de ondas desse infinito azul e recobrar as forças quando quem pede silêncio é Minh'alma, todavia mergulhar é uma atitude que demanda certa coragem porque uma vez dentro da água, …
153 vues 1 2 Histoire terminée

O dia que dura uma vida inteira

Histoire non vérifiée Não pertenço mais a lugar algum. A rotina perdeu aquela engrenagem harmônica que sustentava meus passos. A névoa grudenta da melancolia me aprisionou a um inferno glacial, cinzento e interminável. Tornei-me aquela pessoa que tão somente vê os dias p…
21 vues Histoire terminée

Amor em tempos de reconsideração

Histoire non vérifiée (continuação de Amor em tempos de estágio) Mariana está de volta. O clichê esfarelou-se. O príncipe não passava de um sapo machista, misógino e abusivo. O relacionamento vai de mal a pior e se houvesse amor, seria fácil rebobinar a história até o co…
179 vues En cours

Muito tempo depois que você ir embora

Histoire non vérifiée Todo tipo de amor é válido. Toda história de amor sempre vale a pena ser contada, ouvida e jamais esquecida. Não se trata apenas de um casal vivendo aventuras picantes na cama, de uma "receita de bolo" na qual mudam-se posteriormente a ambientação, …
616 vues 6 2 En cours

Vida & Coração

Histoire non vérifiée Coração tem feridas, Vida também as tem. Quem vive paga o preço, coleciona cicatrizes de desculpas esfarrapadas, de serem a tal da “pessoa certa na hora errada”, de experimentarem o beijo que só tem gosto de saliva e nada além, nada além de mentiras…
739 vues 1 En cours

Dê-me a sua mão

Histoire non vérifiée Bárbara Batista é uma das milhares de mulheres oprimidas pela falácia da heterossexualidade compulsória e grande parte das feridas que a assombram têm intrínseca ligação com o bullying sofrido no Ensino Médio, posto que Babs, como boa parte das adol…
2.1k vues 14 1 En cours

E se eu fosse Edu...

Histoire non vérifiée Pensamentos aleatórios sobre, por pelo menos um dia, não ter de pedir desculpas por existir.
2.1k vues 2 Histoire terminée

Lua

Histoire non vérifiée "E a lua bem sabe: o amor verdadeiro não tem começo nem final, apenas o instante em que com o toque suave desperta a alma para que ela prossiga a caminhada rumo à evolução, de mãos dadas com o bem. Sendo eu terrena, preciso me recolher, repousar e r…
2.3k vues 1 Histoire terminée

Meu Bem

Histoire non vérifiée Os raios de sol acordam o meu coração daquele luto interior que me deixou perdida no tempo, estagnada na incerteza. O amor cresce em mim sem cerimônias. Se possível for, que minha eternidade dure o bastante para me transformar numa pessoa melhor, al…
1.9k vues Histoire terminée

Fábio e Cuca

Histoire non vérifiée "Trinta e oito invernos muito bem vividos, ginecologista e obstetra, financeiramente estável, com uma carreira considerada sólida e próspera por parentes e colegas de profissão, estado civil solteiro, aquele que costuma viajar sozinho ou com amigos …
2.8k vues Histoire terminée

Pudera eu

Histoire non vérifiée "A distância não impede que o amor exista. Porque ele é infinito, fronteiras físicas não o abalam. Passe o tempo que for, o Amor é sempre o Amor. Quilômetros e convenções sociais não ceifam um sentimento quando puro e verdadeiro desponta. A própria …
3.5k vues Histoire terminée

Outra noite que se vai

Histoire non vérifiée Noite fria, longa, solitária, insone, um coração partido à espera de uma mensagem que nunca chega, as feridas ardendo profundamente, um caderno a postos e sentimentos caindo em forma de lágrimas em folhas de papel, onde estão registradas as provas d…
3.6k vues 1 Histoire terminée

Eu amo você e essa é a minha verdade

Histoire non vérifiée "Eu ainda me inspiro em você, na sua ausência que tanto mexe comigo, deixo por conta das próprias noites a ilusão de que você não foi embora para sempre, um dia irá voltar e nesse dia te abraçarei com todas as forças e me lembrarei de que em cada ca…
3.5k vues Histoire terminée

Em Casa

Histoire non vérifiée "Fugir daquilo que faz o coração bater pode ser uma boa alternativa para não se ferir, no entanto, nem sempre é garantia de isenção, vide o último pensamento antes de espiar o mundo dos sonhos, antes de amanhã, de ser apenas mais um dia, um dia a ex…
3.5k vues Histoire terminée

Lutar por amor

Até onde você lutaria por aquilo que chama de amor? Quais seriam seus limites? Do que você abriria mão? Você seria capaz de abrir mão de quem você é para o "novo"? E se esse amor não passar de uma ilusão, você acredita ter coragem para se reconstrui…
5.2k vues 1 Histoire terminée

Aline por Aline (versão antiga)

Histoire non vérifiée Toda moeda tem duas faces. Cada um de nós carrega consigo um conceito de verdade. Um fato tem diversas versões, cabe a você interpretar, de acordo com suas convicções. Simplesmente Tita nos apresenta Aline Gisele Pacheco, a nossa querida e inesquecí…
3.6k vues En cours

Cícero e Clara

Histoire non vérifiée Cid e Cecília enfrentaram a primeira prova cabal para a amizade deles: o embarque do rapaz para o exterior. Os meses se passaram e Ceci precisou se acostumar com a ausência de Cid, apesar da tristeza ocasionada pelo afastamento de seu melhor amigo, …
3.7k vues Histoire terminée

Primeira e única

Cecília e Cid são grandes amigos desde os primeiros dias de aula na faculdade de Jornalismo e apesar das tantas voltas da vida, a fim de separá-los, estão sempre a se encontrarem. Ceci e Cid compartilham mais do que o amor pelo jornalismo e a bissex…
5.7k vues 2 5 Histoire terminée

Vinte anos

Cecília Paternostro é âncora do Vinte Horas, o telejornal mais assistido e respeitado do país. De férias da redação e em isolamento por causa do Coronavírus, a jornalista aproveita o tempo disponível para organizar os álbuns de fotografias e quando …
5.2k vues 2 Histoire terminée

Coragem, menina!

Histoire non vérifiée Fazia muito tempo que eu queria escrever uma carta para o meu eu de 13 anos, pois foi quando eu estava com 13 anos e meio que tive minha primeira crise depressiva, tive outra pior com 15 e minha adolescência passou longe de ser legal, um clichê com …
3.7k vues 1 Histoire terminée

Sobre fechar ciclos

Você também sente dificuldade em fechar ciclos?
4.7k vues 1 1 En cours

Sempre foi você

Continua sendo amor. Da minha parte, abro o jogo e lhe mostro as cartas, não há armadilha, fui e ainda sou todo seu. No entanto, não tenho nenhum controle sobre os seus sentimentos (ou o que sobrou deles em relação a mim), não posso falar por você, …
5.3k vues Histoire terminée

Escrevendo, eu sou finalmente... eu!

"O brilho que se irradia de meus olhos me faz pensar naquela estrela para a qual eu olho de vez em quando e faço de conta que é minha. Às vezes olhar para aquele pontinho tão pequenininho no céu é o suficiente para que eu me debruce sobre o teclado …
5.1k vues 1 1 Histoire terminée

Esquisita

Quem pode sair pelas ruas vestindo uma camiseta branca de algodão com a inscrição SOU 100% NORMAL?
5.1k vues 2 6 Histoire terminée

Coração de tinta, um relato confessional.

Eis que parar de escrever não resolveria o enigma, eu apenas me entregaria ao marasmo do momento e calaria minha voz para levar a tal da vidinha comum onde tudo é executado no piloto automático sem mais adendos, no entanto quando se tem incutido na …
4.6k vues Histoire terminée

Ser escritora?

"Escrever é uma extensão de meu ser, a carta de alforria de uma alma ainda aprisionada a determinadas convenções, a resposta a um mundo que me exclui e me ignora, me impõe padrões e tenta de todo modo me decretar incapaz de encontrar o meu lugar, en…
4.5k vues Histoire terminée

O Preconceituoso

"Eu não tenho nada contra, mas...", "não é só porque eu me decepcionei com mulher que vou sair com outro homem...", "é só uma fase...", "você não é mais minha filha...", "eu não sou preconceituoso, mas...". E é nessa conjunção adversativa que se ext…
5.1k vues 1 2 Histoire terminée

Inesquecível

"O dom de amar é o que tenho de mais precioso e a probabilidade de que meu anjo o tenha reacendido mesmo sem intenção é reconfortante. Eu estou despertando de um longo inverno." Sentimentos, para quem os tem. Apenas tolices para quem se prontifica …
4.8k vues Histoire terminée

Só você pode ser você

Por hoje, não se culpe. Por hoje, não se maltrate. Por hoje, seja mais forte do que esses pensamentos intrusivos. Por hoje, não se odeie nem se compare com ninguém a quem você acha que parece mais feliz do que você porque as outras são as outras e v…
5.6k vues 3 2 Histoire terminée

Café-com-leite

"Por mais que eu não goste de rapazes do jeito que as outras mulheres gostam, como amigos, admito, eles são os melhores. A profª Nice que me desculpe, mas mil vezes brincar de cavalinho de guerra com o Lucas e o William a ser café-com-leite daquelas…
5.6k vues 3 1 Histoire terminée

A Ilha

"À beira do inóspito, uma beleza ao alcance dos olhos, jamais do toque. Há um preço por se afeiçoar a solidão, uma espécie de fadiga seletiva. A contrariedade traz desconforto e a rotina tem o seu sustento no pragmatismo de um idoso rabugento e bem …
3.8k vues 1 Histoire terminée

Amor em tempos de estágio

Após vários telefonemas que nunca aconteceram, Mariana conseguiu um estágio remunerado num escritório. Tímida e insegura, espera passar despercebida. Luís, por sua vez, é um rapaz comunicativo, alegre, o famoso "amigo de todos". Alto, magro e deseng…
5.3k vues 25 4 Histoire terminée

Primavera, doce primavera!

Uma pequena e singela recepção para a minha estação do ano predileta: a primavera, doce primavera.
5.0k vues 4 Histoire terminée

Amor de Verão

Tudo o que ela menos queria naquelas férias era ir à praia. Logo ela que sempre adorou catar conchinhas, correr pela areia macia, devorar um picolé de frutas atrás do outro. Logo ela, uma das crianças mais sorridentes agora é uma (pré) adolescente q…
4.6k vues 1 1 Histoire terminée

O que você sente por mim?

Você fez eu me sentir especial. Suas palavras conquistaram um coração difícil de adentrar, porque não sou de amar fácil, de me entregar sem antes ponderar todos os prós e contras envolvidos. Você acendeu em minha pobre alma a esperança de ser amada …
4.9k vues 2 1 Histoire terminée

Atravessar a chuva

Os sentimentos expostos não condizem mais com a minha realidade, no entanto apesar de a pessoa não ter feito por merecer o meu afeto derramado não só nessa carta como em muitas outras que lhe escrevi, ainda assim sei que muitas pessoas passam pelo m…
4.8k vues 2 Histoire terminée

Ser eu mesma?

"Eu não sou normal, acostume-se! Eu não sou, não fui e nunca quero porque ser normal é não ser eu mesma, permitir que ceifem minhas asas e me prendam a correntes enferrujadas de moralismos impostos por cartilhas que como todo o resto só me tolhem. O…
4.5k vues 4 2 Histoire terminée

Diferente do Padrão (o poema)

Antigamente esse poema integrava a antologia poética intitulada Asas de Anjo, que também faz parte da série Simplesmente Tita, no entanto, dada a importância dele, decidi separá-lo em uma prosa poética que denote todo o poder que a pequena Tita esco…
4.5k vues 1 En cours

Asas de Anjo

Olhos de jabuticaba, fulgentes como a lua, serenos e apaixonantes, olhos de menina inocente, que desaguam também as mágoas displicentes e as poesias sem rimas. Sorriso largo e franco, de quem chora hoje e amanhã torna a crer. Coração esperançoso e i…
6.1k vues 19 2 En cours

Minhas cartas de Amor

Todos deixamos nossas marcas por onde passamos. Eis um bom motivo para todo o resto se desenrole por si só...
3.9k vues En cours

Sorriso de Anjo

"Geralmente as histórias terminam com um beijo, o beijo da vida, mas quando você me beijou, eu descobri que era possível renascer da minha própria dor, que era o início de um sonho muito maior do que qualquer um que minha mente poderia ter idealizad…
4.6k vues 10 6 Nouveau chapitre Tous les 15 jours

Alexandre & Mariana

Houve outros amores, cada um com suas particularidades. Houve, mais do que nunca, a vontade de sentir aquela magia outra vez. A vida lhe proporcionou outras experiências. Podem perguntar, se assim se atreverem, que ela responderá sem ressalvas que e…
4.9k vues 29 11 Histoire terminée

Por onde anda você?

Durante o dia, um sorriso disfarça o caos de um mundo cujas órbitas estão desalinhadas. Sorrir é um dever. Há sofrimentos maiores necessitando de atenção. Um coração machucado é clichê. À noite, quando a porta do quarto e as cortinas se fecham, quan…
4.6k vues 2 2 Histoire terminée

Por um sorriso seu

"Observando muitas situações ao longo da vida, aprendi que não adianta mostrar a verdade para quem tem medo de enxergá-la, se nega a aceitá-la e prefere a ilusão. Por mais que você me ame, seu coração está tão preso a esse passado que por ser tão ní…
4.5k vues 122 1 Histoire terminée

Porque o amor é o anticorpo do poeta

Palavras gritadas numa interminável noite. Sentimentos que o cotidiano disfarça. O refúgio da poesia de amor.
1.6k vues En cours

Ex-poetisa (Carta para a inspiração)

"A vaidade foi o pecado que condenou toda a pureza. Eu não soube me contentar, queria mais do que merecia e agora que não tenho nem o básico, nem mesmo o sustento para a escuridão, sei o quanto errei por esperar demais, alimentar-me do alimento mais…
3.9k vues 1 Histoire terminée

Verbo Vazio

A vida segue em frente, mesmo que eu não siga, que o caminho por baixo dos meus pés tenha sido apagado, que apesar de ter um arquivo extenso do meu passado, não saiba ser quem fui, não consiga mais encarnar aquele personagem, nem tentar resgatar ain…
152 vues 1 Histoire terminée

Carta para uma menina com o coração partido

Sim, é verdade o que diz aquela frase: as lágrimas que você está chorando agora vão te ajudar a enxergar o seu verdadeiro amor. Pode não ser hoje nem depois de amanhã, mas uma hora deixa de doer, a tristeza te faz amadurecer e a paciência que você a…
4.4k vues 8 5 Histoire terminée

Futuro Prometido

"Com sabedoria parece estranho de aprender. Com a dor você aprende para nunca se esquecer." A ironia triste do título nada tem a ver com o spin-off do futuro de uma adolescente que sonhava em conquistar o mundo. São frases, pensamentos, poesias, de…
4.4k vues 20 3 Histoire terminée

Utopia dissonante

Nunca conheci ninguém que se parecesse comigo. Nunca recebi nenhuma música em dedicatória. Nunca morei em outra cidade. Nunca virei o ano na praia. Nunca recebi flores. Nunca gozei da popularidade. Nunca, porém, desisti dos meus sonhos. Nunca perdi …
3.9k vues 120 2 En cours

O ódio já falou de amor

Um dia o ódio já falou de amor...
1.8k vues 1 Histoire terminée

Coração

Coração é uma pessoa como qualquer outra, você poderia olhar para quem está no assento ao lado que Coração poderia estar lá. Que os olhos são as janelas da alma, eis uma indiscutível certeza. Talvez você seja Coração, uma vez que apesar de todas as …
4.1k vues 3 1 Histoire terminée

O Casamento

Palavras repetidas me limitam. O silêncio é mais sóbrio. Meu melhor verso de amor ficou no rascunho, confie no que eu te digo.
1.5k vues 1 3 Histoire terminée

Nossa História

A construção de parágrafos, capítulos e volumes obedece a todos os rituais para que o sentido não se perca numa teia de ilusões. Composta por olhares distintos, estendendo o sentido de representatividade e diversidade, sobretudo porque o fator human…
3.8k vues 3 Histoire terminée

De Você

Amar é mais difícil. Não se limita a normas e regimentos de "como deve ser". É errar, reconhecer a própria vulnerabilidade, as fraquezas da alma, as feridas mal curadas, é mais do que tudo, entrega. É sentir as gotas das suas lágrimas caindo nos meu…
4.2k vues 2 Histoire terminée

Lembranças daquele natal

Meu presente era aquele instante. Eu ser eu, você ser você. Magia aquecida por um sorriso que transcendia mais do que o mero mover dos lábios, desembrulhava a timidez. Eu era sua. O que havia de mais precioso foi oferecido em minhas preces e ainda r…
4.4k vues 127 4 Histoire terminée

Crônicas de uma infância feliz

Quem lê minhas palavras chega perto de me conhecer antes de me abraçar, essa é a verdade. Não afirmo que me conheça plenamente, estou tentando chegar perto de me aceitar para evitar desgostos provocados por erros reincidentes. Compactuo com as lágri…
3.3k vues Histoire terminée

Paradoxo Predileto

Não tenho pretensão de ser a melhor do mundo nem quero arcar com essa responsabilidade, só desejo que compreendam que não se trata de uma receita de bolo, e se assim for o caso, a minha receita vai ter muito de mim, você perceberá isso quando morder…
234 vues Histoire terminée

Sol de Agosto

Este sol de agosto acende a nostalgia, um desejo de percorrer o mundo para sentir de novo aquela alegria genuína por simplesmente fazer parte desse brilhante espetáculo que é o “existir”. Olho para um desenho antigo e me encontro ali naqueles rabisc…
3.6k vues 120 1 Histoire terminée

Depois de amanhã

Lalinha transforma lágrimas em poesia. O consentimento roubado é o grito mudo de tantas outras Lalinhas por aí, Lalinhas que se acanham, que suportam todo tipo de abuso físico, sexual e moral porque a justiça debocha de nós mulheres enquanto nossos …
2.8k vues Histoire terminée

Mochileira solitária

Não há pétalas de margarida formando rastros para que eu me lembre do caminho. Não há sequer um bem-me-quer. Nunca houve amor. As pessoas tão bem fingem que não lhes custa nada dissimular preocupação para tirar sarro de mim pelas costas de vez em qu…
4.0k vues 2 Histoire terminée

Bloqueio de escritor

Se ele olhar para trás, poderá perceber que a simplicidade não significa de maneira nenhuma o fracasso retumbante do homem. Tem mais a ver com princípios. Faz-se necessário partir em busca de um equilíbrio. Não correr contra o tempo, não procrastina…
4.6k vues 3 2 Histoire terminée

Fotografia

Basta um clique para que um pedaço do passado sobreviva, mesmo aos efeitos do tempo que passa para você e para ele.
2.7k vues Histoire terminée

29 de abril de 2016

Quando a alma grita até ficar rouca. Quando meus versos se revoltam. Quando eu quero encontrar meu lugar, mas me expulsam de todos. Quando eu quero apenas existir.
1.3k vues 2 Histoire terminée

Os cortes

Os cortes são repudiados pela sociedade que interpreta o grito de socorro de uma alma dilacerada como covardia, vitimismo, deficiência moral, insanidade, "sede por atenção", "chilique de menina mimada que reclama da vida à toa", dentre outros improp…
2.3k vues 120 3 Histoire terminée

Sobre mim e você

Duas irmãs cresceram juntas, acabaram se afastando. Apesar das diferenças, ainda se amam. Poderá o perdão ser a última tábua dessa ponte que separa uma da outra? "Havia muito tempo em que a unidade familiar se restringia a uma formalidade necessári…
3.9k vues 120 1 Histoire terminée

Um minuto para o fim do mundo

Lola Freitas sempre foi uma garota tímida, sonhadora e solitária. Seu ensino médio estava longe de deixar saudades até a chegada da linda, enigmática e apaixonante Patrícia Medeiros, no segundo semestre do último ano, época de formatura e também de …
4.4k vues 145 9 Histoire terminée

Vida

Tita é uma solitária garotinha de 12 anos que costuma ficar deprimida durante os festejos de fim de ano porque nessa época aflora o sentimento de rejeição, abandono e solidão. Meire, sua mãe, a trata muito mal. Seus amigos a abandonaram. Após as fér…
5.0k vues 60 9 En cours

O Carnaval de um poeta triste

É carnaval na cidade, as ruas estão repletas de cores, músicas e pessoas felizes. É carnaval. Mesmo para aqueles que não gostam dos festejos, há sempre alternativas para se divertir, basta ter uma mente criativa e um coração aberto para reconhecer q…
1.8k vues En cours

Marina e Simão

Marina Luísa de Queiroz nunca foi mestre na arte de fazer novas amizades até porque seu apelido é "boca de lata". Mergulhada em leituras, tímida e desajeitada, Marina parecia conformada com uma vida pacata, porém sem grandes aventuras e amizades ete…
3.0k vues 16 3 Histoire terminée

Em busca do sol

Faz algum tempo que ela não vê o sol, mas em seus sonhos o verdadeiro amor lhe preenche a vida. É um amor calmo, puro e idôneo. Um amor que lhe traz paz ao invés de dúvidas e noites sem sono. Um amor que a corresponde por inteiro, que ao seu lado fi…
3.1k vues Histoire terminée

Apanhador de Sonhos

"O brilho de seus olhos ainda existe e embeleza todas as flores em volta de seu jardim. Não importa quantas nuvens pesadas se abram. Pode estar tarde demais para que reconheça a inebriante fragrância do bem querer, a distância impossibilita que o br…
4.4k vues 3 3 Histoire terminée

Bom Dia

"Tome cuidado com aquilo que se apresenta como amor, pode ser só a projeção das virtudes que você já possui dentro de si, mas as nega porque ainda não se ama o suficiente para aceita-las." Palavras de uma vestibulanda que se depara com o fim de uma…
4.2k vues Histoire terminée

03 de fevereiro

O dia 03 de fevereiro se fez noite a partir do instante em que ela precisou encarar uma realidade que não lhe ocorreu nem nos piores pesadelos, não quando se está amando tão intensamente que não há espaço para nada senão o próprio amor. Escrito em …
4.8k vues Histoire terminée

Só a lua vai saber

"Já faz tanto tempo que você se foi que até parei de contar os dias. O sorriso que brota em meu rosto é tão cínico quanto os materiais que compunham minha armadura de "mulher forte e inquebrável". A propósito, passo tão despercebida no mundo que se …
5.5k vues 5 6 Histoire terminée

Dezesseis outubros depois

Se por trás dos portões estivesse à menina de treze anos que teve o privilégio de viver aquelas quatro incríveis semanas que mudaram sua vida para sempre, ela não se orgulharia de me ver. Não seria uma visita agradável. Eu não suportaria a ideia de …
4.5k vues 5 6 Histoire terminée

Um tributo a Chespirito

Era praxe que de tempos em tempos corressem boatos de que Chespirito tinha morrido, lá ia o Fórum Chaves desmentir. Naquele dia, quem estava mal era o Pelé, no entanto um plantão televisivo que interrompeu o próprio Chaves, deu a notícia que nenhum …
1.4k vues 1 Histoire terminée

Um tributo a Don Ramón

Um tributo a Don Ramón. Palavras de uma simples fã.
5.9k vues 1 1 Histoire terminée

Rimas sobre um casal

Amores e desamores que podem ter forma de conto, mas podem ser apenas versos da canção que jamais será ouvida.
5.5k vues 1 Histoire terminée

Professor Girafales e Dona Florinda

Um tributo a Rubén Aguirre, falecido em 17 de junho de 2016. A homenagem de uma simples fã a um célebre personagem que sempre morará em nossos corações.
5.4k vues 1 Histoire terminée

Aline por Aline

"A primeira página me deixou com a pulga atrás da orelha. Ela é a mais difícil de todas porque se for muito ruim eu posso rasga-la, se daqui a uns dez anos eu voltar aqui e ficar envergonhada do que escrevi ou da minha letra torta porque eu sofro co…
2.0k vues 2 En cours

Tudo sobre Simplesmente Tita

Este blog será voltado a todos os fãs e simpatizantes da série de histórias chamada Simplesmente Tita. Curiosidades, personagens, trilha sonora. Um espaço voltado para os leitores poderem conhecer melhor Tita e seus amigos.
4.9k vues 2 1 En cours
Histoire de blog

O fruto de um quase amor

A maternidade, aquela ambição distante, está ao passo de um teste. Um teste de farmácia. Vamos com calma. Por enquanto, apesar de assustadora, apetece-me a ilusão. Depois, o hemograma e o protocolo com a ginecologista, então a conversa decisiva que …
5.1k vues 2 Histoire terminée

A Filha do Meio

Janaína Santiago Martins é o recheio do sanduíche da família por ser nada menos que a filha do meio. Jana, como é mais conhecida, é uma taurina tranquila, de bem com a vida, apaixonada por sorvete, pela sua cachorra Bolinha a quem adotou quando esta…
1.3k vues Nouveau chapitre Tous les lundis

Crônicas de um caderno engavetado

Histoire non vérifiée Escreva, escreva, escreva. Você não pode correr do seu destino, viver implica esse risco. O de os planos não darem certo. O de uma recaída fazer com aqueles dez passos para frente que você tinha dado com tanto custo sejam vinte para trás. O de uma t…
3.5k vues 1 Histoire terminée
Histoire de blog

A Voz de Meire

"Ser mãe você aprende sendo." Até o resultado de um exame de sangue lhe indicar uma já confirmada gestação, Meire das Neves nem sequer sonhava em ter um filho. Aquela mulher taciturna e de modos brutos nunca teve sua voz ouvida por ninguém, mas nes…
1.0k vues 3 2 Nouveau chapitre Tous les mardis

Simplesmente Tita 3ª Temporada

O ano é 2000, o sétimo do Ensino Fundamental. Tita deu mais alguns passos nessa ponte e finalmente chegou à adolescência, uma etapa marcada por altos e baixos, transformações, despedidas, recordações e cicatrizes. Você ainda tem tempo de ignorar ess…
167 vues Nouveau chapitre Tous les samedis

Viagem de Formatura

Jaqueline Esteves trabalha todas as tardes como garçonete na Sorveteria Sorvete de Biscoito para custear gastos que a mesada não cobre, entre eles a sonhada viagem de formatura para um hotel fazenda encantador. Seu melhor amigo é Mike, parceiro tamb…
2.9k vues 20 7 Histoire terminée

Livre pra ficar

É época de Natal quando Ana Paula Siqueira retorna a Balneário dos Anjos depois de dez anos para uma viagem de férias e reencontra tudo diferente do que deixou. Como nada é por acaso, Ana Paula descobrirá que nem sempre ir embora quer dizer o mesmo …
1.8k vues 17 Histoire terminée

Os versos calados de Soraya

Soraya decidiu fugir sem destino. Não tinha ideia de que sua parada seria naquele pedacinho de mundo que de algum modo a atraiu como a um imã. Matt, veterinário, viúvo e dono da casa que Soraya alugou para recomeçar a vida, ouve muito falar da bela …
6.0k vues 125 11 Histoire terminée

Cão Tigre, o guardião da Páscoa

Um conto sobre um cão muito especial que não viveu para envelhecer, mas o suficiente para deixar lembranças...
314 vues 1 1 Histoire terminée

Primeiros Erros

Reveses, reviravoltas, ressignificar. Palavras que possuem uma abrangência sobremaneira peculiar no universo de Patrícia Medeiros, cuja órbita se abala e se refaz dos tantos abalos que moldam a mulher que faz morada no corpo de uma linda e sábia gar…
5.0k vues 30 9 Nouveau chapitre Tous les jeudis

Até mais

Olho para o calendário. Vinte dias já se passaram. Vinte dias equivalentes cada um a dois ou três meses, longos e em sua maioria, vazios. Esse ritmo lento me incomoda porque tenho muitas horas à disposição para viver algo que possa compartilhar com …
5.9k vues 6 7 Histoire terminée

O Balanço

"As pontas dos dedos alcançam as grades do balanço a fim de saudarem o velho amigo. Às vezes eu passei por ali e de longe o vi, sem tempo de parar pela última vez."
5.0k vues 1 Histoire terminée

Aquele alguém

Por mais azul que esteja o céu amanhã, nunca será tão azul quanto foi hoje. As ondas que quebram à beira-mar são cristalinas, mas também não são as mesmas de outrora. A água molha os pés do turista e na areia molhada aquela menina que vê o mar pela …
5.1k vues 3 Histoire terminée

O que as linhas não dizem

Histoire non vérifiée Cada alma é um universo ímpar a ser desbravado ao longo desta viagem que para uns é mais longa do que para outros. A questão do tempo é subjetiva porque entra no mérito a sensibilidade de compreender que em todo olhar reside uma boa história e a int…
6.7k vues 1 2 Histoire terminée
Histoire de blog

Produção Independente

Letícia Ventura perdeu seus melhores amigos para boatos. Completamente sozinha e alvo do bullying dos outros colegas, encontra consolo e companheirismo em Cuca, sua professora de Língua Portuguesa. Das muitas conversas surge uma grande amizade entre…
3.7k vues 55 7 Histoire terminée

Aquele que foi embora

Conto dividido em quatro capítulos e inspirado na música The one that I got away da cantora pop Katy Perry.
5.2k vues 4 2 Histoire terminée

Ela & Ele

"Ver a esperança escorrer das mãos junto com o tempo é mais cruel do que aquela ventania que anunciou a tempestade que agora dá espaço para uma chuva mais calma que colocou a temperatura a patamares mais aceitáveis."
5.3k vues 1 Histoire terminée

Será que é só uma fase?

"Duas almas coloridas se encontraram no corredor onde se situavam os provadores da boutique, se encararam por intermédio de um sorriso amistoso e se identificaram ao longo de uma conversa na qual tiveram a impressão de que conviviam havia anos. Eu a…
6.5k vues 39 21 Nouveau chapitre Tous les mercredis

Mes microfictions

Il n’y a pas encore de microfictions de cet utilisateur.

Service offerings

This user is not offering any service yet.

Derniers messages et annonces

Reading lists

Dernière activité publique

Communautés qui ont rejoint

Écrire des concours où je participe

Cet utilisateur ne participe à aucun concours d’écriture pour le moment. Cochez tous les concours d’écriture disponibles.