Jp Santsil Suivre

Nasceu em Salvador, capital do Estado da Bahia, tendo se dedicado mais da metade de sua vida a projetos de ativismo social, educacional, cultural e ecológico com crianças e jovens em estado de risco e extrema pobreza nas favelas e comunidades carentes do Brasil e Ecuador. Atualmente vive e é cidadão do Estado de Israel, oriente médio asiático, onde se dedica a projetos ecologicamente sustentáveis. ​ http://jpsantsil.com. Brazil.
63 FOLLOWERS
6 SUIVANT
54.4mille Mots
REJOINT Jul 24, 2019
Inka Knight+ Niveau 4

Mes histoires

Amor de momento-a-momento

Histoire non vérifiée O verdadeiro sucesso estar em aprender a ser melhor a cada dia. Estar em exercer uma confiabilidade no universo e na natureza que nos regem em praticar a integridade para tudo o que fizermos, momento-a-momento, com uma devida atenção amorosa.
2.0mille vues 1 1 Histoire terminée

Iludido Corredor

Histoire non vérifiée O objetivo da vida virou a luz de encontrar o fim do escuro corredor Onde portas duplas opostas Optam-se como propostas No desejo daquele que gosta Na carência de quem sofre de amor
2.2mille vues 2 1 Histoire terminée

Presença

Não sou ponto Só uma vírgula Na confluência
4.5mille vues 2 Histoire terminée

Eclipse Solstício Presságio Ruim

Oculta-me. Ó! Meu lindo Amor Oculta-me dos olhos alheios, pôs hoje só a ti pertenço Esfria em mim esse calor de ego intenso Pelo menos neste curto e sagrado momento Em que fria e escura vem me beijar
4.7mille vues 5 1 Histoire terminée

Versos de uma menina

Vi toda sua espiritualidade no castanho dos seus olhos grandes Em que me apaixonei como Krishna por Radharani
3.9mille vues 1 Histoire terminée

Labirinto étnico-racial de si

O mestiço é tudo enquanto é nada. Compreende o Misticismo Negro e a Intelectualidade Branca. Mas, não é profundo como o negro no misticismo e como branco na intelectualidade. Sendo raso, no entanto, manifestando: ALGO NOVO!
5.0mille vues 2 1 Histoire terminée

A Bruxa da Arruda e o Sagrado de Tudo

Daí, como ensinava a Bruxa da Arruda, eis a importância de se cultuar os antepassados, pois, uma árvore não pode florir e gerar bons frutos sem o bom cuidado para com suas raízes.
5.1mille vues 2 2 Histoire terminée

Solitário Amor Lunar

Fecho meus olhos… levo minhas abertas mãos ao peito sangrado do meu coração retirado… e no silêncio visionário do meu ser… seres encantados se aproximam ao me retirar em passos para trás, do oco da grande árvore em que pus o teu Sagrado Altar
5.0mille vues 4 2 Histoire terminée

Lua Escura

Sinto seu amor… Meu Amor… pleno de força plena Sua atmosfera mágica me envolve no frescor de seu sereno carinhoso pelo qual solitário me condena
5.1mille vues 4 2 Histoire terminée

Lua de Meu Existir

Quando regressei a mim… já tinhas desaparecido, restando apenas a lembrança do teu beijo, teu calor, tua sensação purificadora e teu carinhoso amor, e teu céu noturno no vazio estrelado.
5.2mille vues 2 1 Histoire terminée

PhysikaMystiKa

Ao sentir-se misterioso, se envolveu em si mesmo com paixão, examinando a si por completo. Vira-se como uma fragrância do todo em tudo, e nele mesmo exalava um perfume do néctar dos deuses. E se auto questionou, dizendo em voz alta para si, em um di…
5.3mille vues 1 Histoire terminée

Arruda Sagrada

Devido a tal nostálgica recordação, ele resolveu colocar umas mudinhas da Ruta-de-Cheiro-Forte na entrada da sua casa, e colocar um Pé de Limão no lugar do arbusto que morrera no fundo-de-casa.
6.3mille vues 4 1 Histoire terminée

O Grande Confronto

Sentimos a chegada do ‘GRANDE CONFRONTO’ em nossas vidas quando estamos sozinhos, doentes, deprimidos, rejeitados e fracassados. No fundo do poço… no barco a deriva de um mar solitário… na corda bamba que atravessa o abismo… na sala apertada e fria …
5.2mille vues 2 Histoire terminée

A tríade do mau em si

Os muitos questionamentos… as muitas perguntas… o excesso de gesticulações… as queixas e tagarelices de si, e as reclamações do mundo externo… o que não era ou estava bom em sua vivência… a falta de atenção e elogios alheios não mais o perturbavam e…
5.6mille vues 3 5 Histoire terminée

La Luna em Beleza e Graça

E como a luz da lua cheia em que sua aureola prateada a envolve de encanto místico sagrado… a canção emerge do mais profundo do ser, espiralando no corpo uma aura de graça e áurea de benção
4.9mille vues 5 1 Histoire terminée

Simples assim

E com a plena atenção consciente, pleno de si e paciente, fixo completamente no SAGRADO SUPERIOR, servindo ao IMANIFESTO CRIATIVO, com amor e fé inquebrantável, espiritualizou-se!
5.5mille vues 4 1 Histoire terminée

As Três Maravilhas

E assim, se manteve calmo e sereno em sua iluminação. O AMOR do AMANTE envolveu o SER AMADO, purificando de todas as impurezas acumuladas em seus centros orgânicos. O humanoide de programação emocional, deletou sua atividade efemeramente mecânica, t…
5.4mille vues 2 Histoire terminée

Estranho eu

...
5.4mille vues 5 Histoire terminée

Águas que balançam

Já não sou mais emotivo com o tempo, parei de buscar a emoção de cada dia… a emoção é uma lembrança de criança
5.3mille vues 2 Histoire terminée

Mecanicidade Metódica de Si Mesmo

Em sua mente em conflito, inúmeros ‘eus’ perversos e ressentidos, impregnados de ódios e maldições, tapavam com um lençol negro o sol da Autorrealização do seu SER. Culpava tudo… odiava o mundo… tudo era tão feio e cinzento… e as pessoas eram por de…
5.4mille vues 2 Histoire terminée

Visão UM

Lembrara-se da visão que teve na infância, enquanto brincava de bola com seus coleguinhas na Rua dos Escombros. Essa rua tinha esse nome, pelo fato de ter muitas ruínas de casas velhas e abandonadas, e terrenos baldios.
5.4mille vues 2 1 Histoire terminée

A GRANDE FACE e a pequena face

...Você tem que concretizar a coragem daquilo que você necessite ou deseje instantaneamente em seu mundo. Já que a vontade não é nada mais do que uma atividade menor que um decreto, e o decreto é o reconhecimento da vontade exercida, jamais tenha me…
5.3mille vues 3 Histoire terminée

O Medo Apavorante da Mula sem Cabeça

Fui amaldiçoado, como a mulher que dormiu com o padre, e condenado a me transformar na ‘Mula sem Cabeça’. E dores de cabeça me atormentavam todas as noites, vi que em vez de cabeça tinha um chama ardente de fogo no lugar. E depois da minha semana en…
5.5mille vues 2 Histoire terminée

‘EU’, ‘ELES’ e ‘NÓS’

Entretanto, ‘Nós’ criamos a S.U.P.E.R (Superintendência Universal Para Extraterrestres Relações), em que na verdade era uma organização oculta e privada, que se fantasiava de uma Ecovila Sustentável criada por uma rede mundial de cientistas alternat…
5.4mille vues 1 Histoire terminée

Inúmeros ‘eus’ demônios de mim

Sentia-se cansado depois de um longo dia de trabalho árduo. Tirou seus sapatos, e como de praxe, pendurou-os pelos cadarços em um extintor de incêndio que se encontrava na entrada do acampamento. Fazia isso, todos os dias, para que os insetos nocivo…
5.3mille vues 2 Histoire terminée

Mística Realidade Intelectualmente Ofuscada

Essa música ressoava no lótus do sol e da lua, pelo perfume luminoso refletido em seus raios de luz, ao tocar os brotos fechados. Que mesmo pela sua distância, o beijo luminoso de ouro e prata que o tocava, emanava seus acordes no desabrochar de sua…
5.7mille vues 1 Histoire terminée

Eis a Questão

Ter é ser? Ser é ter? Ou será que é preciso ter para ser e ser para viver Quem sabe é o contrário Ser para ter e ter para viver  Ser ou ter? Eis a questão
5.2mille vues 1 1 Histoire terminée

Sincretismo e Sincronicidade

Acredito na Mãe Terra e nas suas forças No equilíbrio do equilíbrio equilibrado das suas coisas Na junção espírito-matéria, bem e mal Nas coisas da vida como um som de uma cuíca num fundo de quintal Sim, eu acredito!
5.5mille vues 2 2 Histoire terminée

Carne Vale (Carnaval)

Carnaval Festa marcada de contraste Retratando a moderna sociedade Em um grande mar de desigualdades
5.5mille vues 3 Histoire terminée

Arquiteto

Os amigos As camaradagens São sinônimos de compreensão Não se pode ter um amigo se no coração não há perdão
5.4mille vues 1 Histoire terminée

AUTO ANÁLISE

Não acredito no acaso Também na insignificância de uma vida Toda vida no universo não importando qual seja Tem uma meta e uma finalidade
5.0mille vues 2 Histoire terminée

QUE ASSIM SEJA

Que o Sol venha brilhar sobre o florido jardim Trazendo consigo um canto de um pássaro Que misteriosamente me passa um recado Num tilintar assobiado Que não pude entender o seu significado
5.6mille vues 1 Histoire terminée

AQUELE BEIJO

Depois daquele dia Tento lembrar-me constantemente daquele precioso momento E tudo me parece um sonho, um engodo Um produto do pensamento
5.1mille vues 1 Histoire terminée

עולם חדש - Novo Mundo ​

Histoire non vérifiée Canção multilíngue em hebraico, inglês e português. Gravada em Israel por mim e meus amigos.
3.8mille vues 1 Histoire terminée

Cesto de Maçã Envenenada

Histoire non vérifiée Cesto de Maçã Envenenada retrata a realidade dos jovens nas favelas de Salvador, em particular no Nordeste de Amaralina, na década de 90. Essa letra expressa fielmente a realidade da favela, e do regime ditador do coronel Antônio Carlos Magalhães, o…
4.0mille vues 1 Histoire terminée

O Povo Preto

O Povo Preto ainda remontando os finais dos anos 90, uma ânsia por uma identidade o jovem negro da favela sente em seu coração. O que herdou dos seus antepassados? Não foi ouro ou prata... nada herdou de bens matérias... os bens foram culturais. Uma…
4.1mille vues 2 Histoire terminée

Cuspir nas Estruturas

Histoire non vérifiée Cuspir nas Estruturas volta mais uma vez aos finais dos anos 90. Período conturbado para um jovem como eu naquela época. Essa letra retrata isso... indignação de um jovem negro da favela, que escolheu o caminho do bem e fez do RAP a sua arma. Muito …
3.9mille vues 1 Histoire terminée

Trago no meu Sangue

Histoire non vérifiée Trago no meu Sangue foi uma letra escrita nos meus 17 anos (1998), ainda quando eu vivia nas favelas de Salvador, na Bahia, e era ativista militante do Movimento Hip-Hop Organizado no Nordeste de Amaralina. Essa letra revela o meu contexto existenci…
3.8mille vues 1 Histoire terminée

Invisível Escravidão

Histoire non vérifiée Acordem! Despertem! Todo o poder está em nossas mãos, todo poder é baseado na transferência da demanda de bens e valores. Todo poder está no consumo. Se individualmente nos conscientizar desse poder, e, dessa forma, contagiarmos o outro/a ao nosso …
3.8mille vues 1 Histoire terminée

A união do complexo medo atraente

Obviamente, ele sabia que a dialética da consciência da proximidade física dos corpos pensantes, que tudo entende por intuição, através das palavras audíveis, figuras simbólicas, gestos, movimentos, olhares e expressões voluntárias e involuntárias f…
5.6mille vues 1 1 Histoire terminée

CORAÇÃO DE POETA

Meu coração está com medo De por um instante repetir o mesmo erro De se entregar, de gostar, de amar De se apaixonar e não poder conquistar
5.5mille vues 2 Histoire terminée

Sagrada Magia Mística

Ali sentado no sobrado, permanecia imóvel em plena contemplação, o corpo completamente relaxado e livre de toda tensão muscular, inflava energia. A mente em pleno estado de absoluto transe, sentia toda vida que se manifestava através dos seus olhos …
5.4mille vues 1 1 Histoire terminée

O Opositor de Si Mesmo

Já passara por tormentas de magnitude perigosas, desastrosas, perturbadoras, doloridas, sofridas e sentimentais catastróficas, não obstante, o silêncio do vazio daqueles mornos dias era deprimente...
5.6mille vues 1 Histoire terminée

PEQUENOS DETALHES

Me vejo perplexo... Como se aquela paisagem e eu fossemos um só Como que só paisagem restasse...
5.5mille vues 3 2 Histoire terminée

QUILOMBO MODERNO

Histoire non vérifiée Operário... escravo! Soldados... capitães-do-mato! O que mudou... nada mudou! Ou será que piorou?
3.7mille vues 1 Histoire terminée

VIDA DE PRETO

Histoire non vérifiée O passado que passou ou que ainda passará O presente que ficou a sabedoria do lugar As vitórias do passado ainda ficam na lembrança Lembrança de um preto velho que um dia foi criança
3.7mille vues 1 2 Histoire terminée

SEMENTE DE ALEGRIA

E com um gesto carinhoso Te trouxe para o meu leito Te ajeitei no peito E pude te sentir
5.5mille vues 2 Histoire terminée

SIMPLESMENTE RECORDAÇÕES

Minha velha Lembro-me que eras tão bela, tão meiga e tão sincera Que para homenageá-la o mar deu suas pérolas A terra o seu ouro, os jardins suas flores e os homens seus amores Para adorná-la, para vesti-la e para fazê-la mais preciosa
5.6mille vues 2 Histoire terminée

UM MITO

Que mistério tem em teu olhar tentador e imaculado Que penetra em todos os corações Sejam eles rígidos como uma pedra Ou sensíveis como uma flor
5.2mille vues 3 1 Histoire terminée

Eu Marrom

Marrons como as pedras messiânicas apocalípticas, em aparência semelhante à pedra de jaspe e de sardônico.
5.5mille vues 5 2 Histoire terminée

TOMANDO CAFÉ

Possa eu filosofar e não dar mais nenhum gole no café Sentir o gosto amargo da saliva enraizada na cafeína E saber que a realidade não é uma coisa fixa e mórbida Apenas um ponto de vista
6.9mille vues 5 6 Histoire terminée

TRISTE EXISTÊNCIA

A tristeza que martela em seu pensar É tão triste que a faz calar
8.2mille vues 6 3 Histoire terminée

POEMAS, POETAS, POESIAS

Poetas, poetas, poetas... Homens e Mulheres revolucionários, evolucionários e nacionalistas por natureza
5.1mille vues 5 1 Histoire terminée

SANIDADE DE UM MENDIGO (Monólogo)

Loucura é ter essas coisas por sanidade É abdicar-se da liberdade É condicionar a vontade ao caos da humanidade
5.7mille vues 5 2 Histoire terminée

VIVER O QUÊ? VIVER DE QUÊ? VIVER PORQUÊ?

Viver o quê? Viver de quê? Viver porquê? Vamos me fale! Pra quê viver?
5.2mille vues 4 Histoire terminée

Povos Nativos do Passado

Quem me dera! Nunca ser chamado de ÍNDIO ou classificado como um SER HUMANO
5.4mille vues 2 Histoire terminée

ADMIRADOR SECRETO

Deixe-me ser o teu admirador secreto Te observar e te analisar por completo Avaliar e medir os teus gestos Poder te descrever e te ter sempre perto
6.4mille vues 9 8 Histoire terminée

Vozes Silenciosas

Mais poderoso do que as palavras, é o silêncio  Porque nele canta o conhecimento De que nas ancestrais árvores e montanhas dorme o tempo.
5.3mille vues 6 2 Histoire terminée

A similaridade entre o Yoruba e o Hebraico

Histoire non vérifiée E muitos dos Orisas seu nome começa como Ye ou Ya (יה) que refere ao nome impronunciável de Deus, o tetagrama יהוה (YHWH)...
4.1mille vues 1 Histoire terminée
Histoire de blog

Inerte Solitário Despertar

Indiferente aos desejos apaixonantes de sua ânsia… nem partículas, nem gotículas no sonho tear lhe pertencia...
5.0mille vues 2 Histoire terminée

Imperceptibilidade de uma Grande Alma

Ele nada disso entendia. Apenas sentia-se rejeitado pelo mundo. Porém...
6.1mille vues 2 Histoire terminée

De Yom Rishon (domingo) a Yom Hamishi (quinta-feira)

Histoire non vérifiée Após aqueles segundos de êxtase profundo, voltava a realidade, jogando três folhas secas de sálvia na xícara, misturando com a colherzinha o seu café. Assim...
3.8mille vues 1 Histoire terminée

Decodificação da Capoeira

Histoire non vérifiée Estes escritos são dedicados, aos homens e mulheres e capoeiristas de olhos abertos e de real valor
3.9mille vues 1 Histoire terminée
Histoire de blog

O pombo preso no galinheiro

As dificuldades de sua infância o tornou um jovem inteligente. E, holisticamente, confortava-se com as dificuldades de sua mocidade, que provavelmente vislumbrara que o tornaria um sábio ancião.
5.0mille vues 2 1 Histoire terminée

O TODO E O ABSOLUTO

Eu Sou a Perfeição da Essência, denominado Absoluto! Posso ser compreendido como a maior Beleza de todas as belezas! O maior Amor de todos os amores! O mais Alto dos altos e o Ser Maravilhosamente Maravilhoso. A forma arquetípica perfeita, contida d…
5.2mille vues 3 Histoire terminée

A verdade está onde nunca a procuramos

Era uma daquelas manhãs escaldantes com temperaturas que variavam de trinta e cinco a trinta e oito graus célsius, com sensação de quarenta a quarenta cinco no centro-norte de Israel. Como de costume me encontrava todos os Yom Sheni (segunda-feira) …
4.8mille vues 3 4 Histoire terminée

Experiência Divina (Meu filho Lavi)

Neste pequeno artigo tento descrever a minha experiência de ser pai pela primeira vez.
4.7mille vues 2 Histoire terminée
Histoire de blog

Contos Griot: Os Nossos Primeiros Pais e As Nossas Primeiras Mães

O ancião Djeli era da descendência dos antigos povos mandês. Um sábio preto velho africano contador de histórias. Um mestre griot dos povos mandinkas. E, aqui ele relata esse belo conto sobre o princípio que vai lhe encantar...
5.0mille vues 2 2 Histoire terminée

Esotérico Ato Manifesto da Revolução Existencial

O que há de errado no mundo? Porquê as pessoas são tão evasivas e vazias? Que sentindo tem a vida hoje? Este Ato Manifesto caracteriza em palavras os nossos sentimentos de hoje, sinalizando que há algo de errado na maneira e modo em que vivemos.
5.2mille vues 4 Histoire terminée
Histoire de blog

Rápido Demais

Este conto se passa em Israel, nos arredores da Rosa de Sharon, no Park de Kfar Saba, em que um solteirão que trabalha numa corporação israelense Hi-tech, já ultrapassando a casa dos 30 anos, decepcionado com o seu ultimo relacionamento, decide não…
4.8mille vues 3 1 Histoire terminée

Offres de services

Cet utilisateur n’offre pas encore de service.

Derniers messages et annonces

Listes de lecture

Dernière activité publique

Il n’y a pas encore d’activité de cet utilisateur.

Communautés qui ont rejoint

Écrire des concours où je participe

Cet utilisateur ne participe à aucun concours d’écriture pour le moment. Cochez tous les concours d’écriture disponibles.