kztironi Karina Zulauf Tironi

Uma carta para a Vida sobre o beijo roubado da Morte. "Eu juro que não foi traição. Foi sedução."


Histoire courte Déconseillé aux moins de 13 ans.
Histoire courte
1
6.1mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

O Beijo da Morte

Eu juro que não foi traição. Foi sedução.

Não tive muita escolha quando ela entrou na minha casa sem ser convidada, circundou minha cintura com seu braço esquelético e me puxou para perto. Seu perfume era doce demais e, da intensidade mortal do seu olhar, eu não consegui escapar.

Não foi traição, eu juro.

Tudo em mim gritava e esperneava, tentando me libertar, tentando correr na direção oposta. Eu tinha consciência que era errado e imoral – eu já estava comprometida há vinte e cinco anos. Não era a primeira vez que ela havia tentado algo, mas nunca havia sido tão insistente quanto dessa vez.

Seus lábios estavam muito perto e seu hálito quente acariciava meu rosto com dedos gelados.

Eu tentei fechar os olhos e esquecer que ela estava ali. Mas não adiantava, porque ao voltar a abrir os olhos, ela continuava no mesmo lugar.

Não foi sua culpa; por favor, não pense isso. Você não teria como ter feito nada diferente. O tempo que passamos juntas foi maravilhoso, cheio de vivências e aprendizados valiosos.

Mas, quando a Morte me sussurrou promessas com uma voz rouca e angelical, eu não tive como resistir.

Seus problemas irão acabar.

Tudo será rápido.

Confie em mim.

Entende? Eu não tinha como resistir.

Então eu me inclinei e fechei os olhos.


4 Mars 2020 17:59 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
2
La fin

A propos de l’auteur

Karina Zulauf Tironi Como escrever sobre mim, quando me torno tantas outras pessoas enquanto estou escrevendo?

Commentez quelque chose

Publier!
Juciano Juciano
Olá, Karina! Tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela verificação da sua história. Saiba que a narrativa instigante e a leveza de palavras d'O Beijo da Morte fascinou o coração deste integrante que vos escreve. Sua escrita conseguiu tornar um acontecimento pungente em uma abordagem doce e revestida de delicadeza. Não fosse a sinopse e o título, o tema central da carta teria se tornando um mistério até o final, devido à personificação utilizada para designar a morte e a vida. Há coerência do começo ao fim. E isso permite uma situação bacana no espaço da história, pois você detalhou muito bem cada ação dos personagens e relata as emoções de maneira periódica. A estrutura é impecável. O modelo de carta aproxima o leitor com o narrador, tornando o conto íntimo, tanto pelo assunto, quanto pela articulação estrutural do microconto. Para te ajudar a melhorar ainda mais este belíssimo texto, que merece estar ainda mais elegante, aponto alguns errinhos básicos gramaticais para você corrigir em "Tudo em mim gritava e esperneava, que estaria mais adequado como " se esperneava", devido ao verbo ser intransitivo e admitir voz reflexiva neste sentido e em "Seu perfume era doce demais e da intensidade mortal do seu olhar eu não conseguia escapar.", que, por uma adequação vocabular, estaria mais adequado desta forma: "Seu perfume era doce demais e, da intensidade mortal do seu olhar, eu não conseguia escapar.". Espero muito que essas orientações te ajudem e deixem o seu texto muito mais lindo do que já está. Estamos realmente admirados pelo teor escolhido para a história, e a estratégia utilizada para tornar a emoção da obra convincente é maravilhosa. Agradecemos por estar conosco e todo o time Inkspired se sente orgulhoso por acolher pessoas com uso brilhante das palavras e com uma escrita francamente maravilhosa como a sua. Estamos sempre disponíveis para o que precisar. Abraços e bons voos!
August 19, 2020, 16:28

  • Karina Zulauf Tironi Karina Zulauf Tironi
    Muuuuito obrigada, Ju! Você é um doce e tem muito jeito com as palavras. Agradeço demais pelos elogios, pelos comentários construtivos e os conselhos :D August 19, 2020, 16:45
~