makitasama Makita Sama

Quem disse que a galera de humanas usa "doces diferenciados"? E que a galera de exatas não tem vida? Só podem ser pessoas estranhas.


Romance Tout public.

#HumanasxExatas #faculdade
Histoire courte
0
3.6mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Humanas e exatas

Eu namoro uma pessoa de exatas.

É algo problemático por ele adorar contas e eu adorar escrever, aquelas contas enormes sendo feitas sem sequer demonstrar dúvidas. Ele não entende como que eu consigo escrever tanto, ler tanto, ouvir tanta música calma.

Seu estilo heavy metal é o contrário de mim. Pop? Só se for pop rock e olhe lá, sua aparência também não é das melhores, enquanto eu recebo elogios das pessoas, ele é olhado de outra maneira por quem passa.

Sabe aquela história dos opostos se atraírem? Bem isso que aconteceu, o antissocial com a garota que conseguia conversar com qualquer um, a moça do fundão e o jovem da frente, a menina com a visão perfeita e o cara com a visão de 3 graus de óculos.

Por mais que eu fosse tímida na época da escola, quando chegou o período da manhã comecei a me enturmar mais.

Hoje em dia tenho uma facilidade maior com conversas e isso me ajudou bastante para chegar nesse curso, participei dos trotes, a única coisa que me sobrou foi meu apelido antigo.

— Anã de Jardim, o que está fazendo?

— Não é da conta de vocês. Me deixa continuar.

Esses caras sempre aparecem quando querem me deixar irritada, contudo não fiquei, já que o motivo pelo qual estou narrando é ótimo.

Dizem que é raro um namoro passar do colegial sem problemas. Nós conseguimos de boas e olha que nem ficamos na mesma escola.

A única coisa desejada por mim não aconteceu, minha altura continuou pouca.

Não podia se esperar mais com uma mãe baixinha e um pai baixinho, espero ver meus filhos mais altos, isso caso puxarem para o pai.

Quantas vezes não me perguntavam se eu queria casar e eu respondia com um não na cara.

Morar junto é mil vezes melhor, além do preço algo para uma festa de casamento, um vestido, a comida, a música, o padre, a igreja. Nem a pau que farei algo assim.

— Uma coisa que me deixa curioso há tempos, afinal de contas quanto tempo vocês têm de namoro?

— Quase 4 anos de namoro sem interrupções.

— Eita!

Foi difícil? Foi sim, pois a matéria do primeiro ano me impedia de escrever sempre, além de dificultar nossos encontros, mas nada que impedisse de continuarmos do mesmo jeito.

Alias, eu nunca entendi como alguém como ele conseguiu aguentar meus ataques de stress, minhas TPMs, meu mau humor, até consolar-me é difícil. Ele foi um guerreiro e ele merece ser lembrado por isso.

O jeito que me trata até hoje é muito perfeito, seus toques leves, seus beijos, seu jeito gentil, a maneira que lida com meus sentimentos mais difíceis de ficarem calmos. Quando era apenas amiga dele eu falava que isso jamais aconteceria entre nós, porém eu fiz a melhor escolha da minha vida.

— Sempre me perguntei, por que diabos alguém namoraria com uma menina como você?

— Eu fazia a mesma pergunta no começo, depois entendi que ele me ama do jeito que eu sou. Posso ser nervosa, mas também sou fofa quando quero.

— Ele tem sérios problemas.

— Cala a boca!

— Como você é fora da escola?

— Eu não falo palavrão, uso roupas mais femininas, arrumo o cabelo.

— Você?!

— Eu mesma.

Que cara chato caramba! Quero morar logo com ele, mas preciso de um emprego antes e isso vai ser difícil.

Mesmo assim não vou desistir e quero comprar logo a nossa casa.

O curso dele é mais puxado que tudo, o meu é bem pouco puxado e eu adoro isso nele.

Só de lembrar do nosso primeiro beijo já me lembro de como eu era idiota, quem morre de vergonha por um selinho?! Só eu mesma.

Ainda bem que perdi a vergonha encontros para frente, ou tomaria atitudes iguais. Consegui mudar para melhor no nosso sexto mês de namoro e não me arrependo de nenhum ato cometido em publico.

As pessoas são bem diferentes fora e dentro da escola e essa é a melhor parte de conviver em sociedade.

Queria vê-lo todos os dias, descobrir suas manias, nem ligaria em ouvir heavy metal e como eu aprendi a cozinhar não é um problema comida em casa. Essa parte foi a que mais me estranhou no começo, mas depois fiquei feliz comigo.

Quantas vezes ele não veio falar comigo quando eu estava triste? Quantas vezes não quis me fazer rir? Quantas vezes tentou me alegrar de qualquer jeito só para roubar um sorriso em meu rosto? A paciência dele é ótima, nem acredito que ele tinha ataques nervosos quanto estava na escola.

Ainda bem que ele melhorou com isso.

Esse idiota, meu amor. Boku no ai.

********

Minha namorada é uma figura, não sei como ela consegue me aguentar sendo que durmo cedo, além de eu amar heavy metal e ela ser do pop.

Posso dizer que sou um namorado idiota, tento fazê-la rir o quanto posso, mas não tenho certeza que conseguirei ver seu sorriso por piadas minhas no próximo encontro. Essa pessoa quase não ri de piadas e isso dificulta demais.

Eu não entendo como alguém consegue ficar de boas mesmo quando a outra sai por um tempo, quando a outra demora para responder, sempre quis saber a sua fórmula.

— De novo pensando naquela mulher?

— Sim, afinal nós somos namorados.

— Mesmo assim, chega a ser um saco te ouvir falar dela quase sempre.

Meu amigo não entende de nada.

Uma coisa que eu acho engraçado é quando usam uma zoeira bem falha para irritar a galera de exatas:

— Vocês só ficam fazendo contas e não perdem a virgindade

— Existe relação de exatas com vida social?

Como se a gente não tivesse vida igual aos outros, o problema é que os cursos dessa área tendem a ser mais puxados e por isso cria essa impressão errada de nós.

Assim como a minha namorada não ouve Bob Marley, não usa drogas, não vende sua arte na praia e ouve Lana Del Ray.

Nunca tinha visto uma pessoa que ama tanto a escrita e até ama mais do que eu amo meu gênero musical. O sonho dela é publicar um livro e mostrar ao nosso país que a literatura nacional pode voltar com mais força, assim como já foi na época dos grandes clássicos brasileiros, admiro-a demais por ter tanta confiança em seu trabalho árduo e cansativo.

Fazer faculdade já é difícil, escrevendo um livro fica ainda mais.

Recebi uma mensagem dela!

Oi!
A aula tá muito puxada?
Queria estar ai para te ajudar em alguma coisa, mesmo eu sendo horrível com contas.

É muito bom receber algo de amore mio enquanto estou esperando o ônibus, pois minha aula acabou há pouco e foi um saco. Posso amar contas, mas fazer algumas dá um trabalho que só e isso atrapalha meu raciocínio em vários momentos, chego a errar algumas por falta de atenção.

Olá!
A aula já acabou e foi bem puxada
O que vale é a intenção, amore mio.

Por mais que pareça ser uma menina calma, quando nós começamos a namorar ela ficava bem agitada perto de mim, não sei como eu conseguia aguentar seu pique.

Ela foi a minha primeira namorada e meus amigos nem acreditaram que eu consegui fazer uma menina feliz, enquanto eles estão tentando até hoje.

Na escola essa ser sempre foi agressiva com os meninos por ser estressada, aos poucos fui entendendo seus motivos, não é qualquer um que aguenta os pais dela. Se bem que perto de mim eles são bem calmos e nem parecem ser as mesmas pessoas que ela contava no início.

Que transporte demorado! E para piorar o céu fechou por completo, estou ferrado!

Que bom!
Hoje os meus professores estavam de mau humor, mas nada que a gente não superasse na sala, né?
O tempo fechou muito rápido! Espero que chegue em casa logo ou pode ficar doente!

Seu jeito preocupado me encanta, não sei porque, mas isso fez meu coração acelerar ainda mais.

Pelo visto vou ficar aqui por um bom tempo e como não tenho nada para fazer o jeito é sentar e esperar, espera ai! O ônibus chegou! Aleluia!

Agora não preciso mais ficar com medo de me molhar e ficar sem enxergar direito já que uso óculos e isso atrapalha demais por causa da lente que fica embaçada.

Estou chegando em casa.
Nós nos falamos depois, meu amor.

Não vejo a hora de chegar e ver seu rosto de novo.

1 Mars 2020 01:24 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
La fin

A propos de l’auteur

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~