zephirat Andre Tornado

Por vezes e inexplicavelmente, a vida repete-se num pequeno cosmos…


Histoire courte Interdit aux moins de 18 ans. © História de minha autoria.

#LinkinPark #drabble #vida #ironia #Peixe #Aquário
Histoire courte
0
6.0mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Capítulo único


Eu tinha um aquário com seis peixes.


E porque gostava mesmo daquelas criaturas espevitadas, que nadavam com tanto entusiasmo, dei-lhes nomes a partir dos membros da minha banda musical preferida.


Mike. Chester. Brad. Rob. Dave. Joe.


Adorava-os. Divertia-me a colar o dedo no vidro do aquário e chamava por eles em surdina.


- Olá meninos!


Um dia chego a casa. Olham para mim com tristeza. Contam-me:


- Aconteceu uma coisa. Um dos peixes saltou fora do aquário. Morreu. Encontrei-o assim, já morto, no chão da sala.


- Qual deles? Não foi…?


Os meus olhos encheram-se de lágrimas. Murmurei:


- Chester.

17 Février 2020 22:57 2 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
5
La fin

A propos de l’auteur

Andre Tornado Gosto de escrever, gosto de ler e com uma boa história viajo por mil mundos.

Commentez quelque chose

Publier!
Eduardo Miranda Eduardo Miranda
Olá André Tornado, tudo bem? Faço parte do sistema de verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Achei muito interessante seu texto, a reflexão e a “brincadeira’ do personagem colocar os nomes dos integrantes de sua banda favorita em seus peixes; afinal quem nunca se divertiu neste contexto pessoal e lúdico? Você expressou neste Conto uma situação tão comum e tão particularmente íntima, que pouquíssimas pessoas conseguem revelar. Acredito que a literatura em geral serve para isso mesmo, explorarmos o improvável. A analogia do Linkin Park com os peixes e a tragédia da morte de Chester foi brilhante. E ainda fiquei com a dúvida, o peixe Chester morreu antes ou depois do Chester vocalista da banda? Mesmo o texto sendo curto, houve o encaixe da fantasia, do romance e do drama, algo valioso em um escritor, poucos possuem esta habilidade com textos de “tiro rápido”. Na minha opinião você até poderia estender um pouco mais a história, com mais detalhes, enriquecer de detalhes, contudo posso firmar que o texto está ótimo. André, continue nesta linha de raciocínio, vai longe, parabéns.
September 07, 2020, 01:05

  • Andre Tornado Andre Tornado
    Olá Eduardo. Muito obrigado pelas palavras tão amáveis dispensadas a esta história - que é somente um drabble e creio que não havia outra forma de a contar a não ser com esta economia propositada de palavras. Esta história é verdadeira, aconteceu com uma amiga minha. Ela tinha um aquário com seis peixes aos quais deu o nome dos membros da banda Linkin Park. O peixe Chester, e para responder à dúvida lançada, saltou fora do aquário (e foi mesmo o peixe Chester) depois do Chester vocalista ter morrido, numa imitação macabra e surrealista da realidade. Como se o peixe soubesse que tinha chegado a sua hora. Este conto foi um presente que dei à minha amiga e ela adorou! Sim, podia ter havido mais detalhes, mas a história deixava de ter impacto - o que se pretende é a situação que aconteceu num suspiro. Também acredito que a literatura serve esse propósito - transportar-nos para outras dimensões. Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras dedicadas a este conto no comentário. Abraço! September 08, 2020, 08:01
~