litalea-draak Litalea Draak

16.01.20 - E a tempestade veio. Eu a abracei.


Non-fiction Tout public.

#tempestade
Histoire courte
2
5.1mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Azul

O vento forte balançava as cortinas. Depois de fechar as janelas, fui até o quintal e observei o céu.

As nuvens densas, o céu escuro... tudo se tornava mais intenso com o passar do tempo. Tão rápido que o azul claro se tornou marinho. Nuvens antes cinzas tornaram-se cobalto e o sentimento se fixou no simples e monótono azul.

O azul triste, mórbido e solitário. O mesmo tom em que pintava suas lágrimas nós desenhos da infância, aquele que era usado de fundo em rabiscos sem sentido e o que sujava suas mãos todos os dias. O tom de sua caneta. A mesma que escrevera um pedido de desculpas a alguém que não merecia, a mesma que deu letra a sua primeira melodia e exatamente a mesma que usou quando precisou gritar.



E a tempestade veio. Alguns correram da chuva, outros de esconderam do vento. Também haviam aqueles que sentiam medo dos raios e trovões. Eu a abracei.

A tempestade caiu, não somente no asfalto ou na terra. Ela veio com um propósito, mas de forma tão misteriosa que apenas me restou o medo de como ela iria prosseguir. Não há sinal do que vai ficar quando ela for embora, nem do que ela trouxe.

1 Février 2020 23:02 3 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
6
La fin

A propos de l’auteur

Litalea Draak A típica garota do interior que sonha em conquistar o sucesso seguindo seus sonhos. Bem, o que mais poderia dizer sobre mim? Tenho 21 anos e adoro heavy metal, escrevo há uns anos aí e meu anime favorito é Devils Line :)

Commentez quelque chose

Publier!
Gabriel Gonçalves Gabriel Gonçalves
Seja por bem ou por mal, eventualmente, todas consequências da tempestade virão à tona, sejam elas boas ou ruins, tudo será revelado, pintado em nosso campo de visão assim que a poeira abaixar, devemos apenas apreciar aquilo de belo que nos foi dado e, enquanto arrumamos a bagunça, podemos aprender com todas as partes ruins que sobraram...
May 12, 2022, 04:01
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu particularmente já abracei muitas tempestades em minha vida, algumas eu nem soube lidar depois que foram embora, mas tem aquelas que também vieram limpar com as coisas com sua chuva interminável, enfim. Bom, a coesao e estrutura do seu texto estão ótimas, apesar de ser um conto curto ele é bem reflexivo e isso é ótimo. A narrativa dele está bem surpreendente e eu gostei muito da forma com que você desenvolveu isso. Eu achei super interessante você escrever algo em torno de uma ambientação como uma estado de tempestade, isso sou deixou o que você queria dizer mais realista e tangível. Quanto à gramática, seu texto está muito bem escrito, apesar disso eu encontrei um pequeno apontamento em: "outros de esconderam" em vez de "outros se esconderam" mas não é nada que prejudique a leitura em si. Apesar de ser pequeno seu texto trouxe algumas lembranças pra mim que estavam meia esquecidas, e essa experiência foi muito agradável no geral. Desejo a você sucesso e tudo de bom. Abraços.
August 12, 2020, 17:01
Rodrigo Borges Rodrigo Borges
Eu gosto de textos que colocam segundos significados - significados mais abstratos - por detrás de situações corriqueiras. É como se cada linha fosse pretensiosa, e a cada leitura eu tivesse que desvendar que intenção seria essa do autor. Belo trabalho!
February 02, 2020, 13:38
~