jojo_thomaz Joana Thomaz

Uma das coisas mais incríveis da adolescência, são as amizades que fazemos durante essa época super gostosa da vida. São com essas pessoas que você vai viver momentos incríveis, e também são elas que vão ver você nos momentos mais tristes e doidos, inclusive, vão ser seus amigos que vão cuidar de você durante um PT. Paty, Dani e Fê, são melhores amigas desde antes do nascimento, o tipico trio inseparável. Brasileirinhas de corpo e alma, as três se conhecem mais do que os próprios pais as conhecem, e desde que se entendem por gente estão juntas em todos os lugares. As três ganham de aniversário uma viagem de uma semana para São Sebastião, uma cidade praiana no litoral do estado de São paulo. E ainda por cima, bem no meio do carnaval de 2019! Não é preciso ser um gênio para saber que essa é uma combinação mais do que explosiva para o melhor feriado da vida dessas garotas!!! Amores, praia, Sol, mar, sexualidade e claro, decepções amorosas... Que podem causar bem mais do que só um coração partido para algumas pessoas. Essa é a combinação perfeita para um carnaval cheio de vivencias novas, afinal... Isso é Perfeitamente Adolescente. {Capa incrível feita pela minha amiga @Park_Viki OBRIGADA anjo} Todos os direitos reservados. Plágio é crime, construa seu próprio mundo.


Fiction adolescente Déconseillé aux moins de 13 ans. © Todos os direitos reservados

#adolescente #carnaval #viagem #melhoresamigas #romance #Problemas-Cardíacos #sorrisos #praia #sol #mar #àgua-salgada #oceano
0
4.0mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les samedis
temps de lecture
AA Partager

Prólogo

— ...São Sebastião é um município, localizado abaixo da Serra do Mar, na microrregião de Caraguatatuba.Sua população foi estimada no ano de 2017 em 85.538 habitantes, sendo a área total do município 495,679 km². O município é praiano, situado no litoral norte do estado de São Paulo e conhecido pelas belas praias e prosperidade. Passando pela cidade, podemos reparar em uma grande quantidade de embarcações, grandes, pequenas e médias, cruzeiros e também em muitos restaurantes a beira mar. O centro possui a Rua da Praia, um calçadão onde se encontram dezenas de restaurantes com culinárias diferentes, muitos deles usando peixes como prato principal. O clima costuma ser quente e úmido, as vezes quente até demais, ideal para uma praia e para muitos moradores do interior do estado e da capital, é uma opção muito interessante e procurada. Tanto que durante a época de verão, férias e feriados prolongados, as vagas para hotéis, pousadas e ARBNB's estão quase completamente lotados.

— A programação carnavalesca para esse ano está incrível, o município realmente apostou alto no turismo e promete fazer do feriado mais brasileiro do ano uma verdadeira festa a beira mar. Foram montados palcos para shows e promoções em atrações públicas...


Patrícia apertou o botão do controle remoto mais forte, fazendo o pulso se entortar com o aparelho nas mãos. Deu um tapa no controle e conseguiu finalmente trocar de canal, continuando a zapear pela programação da tv a cabo.

Era sexta-feira a noite. Patrícia, Daniela e Fernanda tinham aquele momento entre elas resguardado a muito tempo, estando o céu estrelado ou caindo a maior tempestade do mundo em São Paulo. Elas chamavam de Sexta-feira Surpresa.

Podia ser considerado uma experiência. As três se reuniam duas vezes por mês, revezando em qual casa estariam, levavam salgados, refrigerantes, estouravam pipoca e se enrolavam em cobertores felpudos e quentinhos. O desafio era simples: Zapear por canais de TV e parar no primeiro que estivesse passando qualquer filme. Aquele filme, sendo bom, ruim ou mediano, seria assistido até o final. As vezes dava muito certo e elas tinham sorte de encontrar um filme maravilhoso passando, mas as vezes... As três acabavam a noite desmaiadas de sono no sofá.

Paty arrumou a almofada colorida no colo, cruzando as pernas de novo e continuando a zapear por canais, o silêncio tedioso sendo quebrado apenas pelos soluços de voz dos programas, aparecendo por um segundo antes que mudasse o canal... O controle acabou engasgando de novo e Paty apertou mais e mais forte o botão, tentando trocar o programa com música reflexiva que parecia estar divulgando um filme.


— Amizades, normalmente são coisas gostosas demais, concorda? Na verdade, as amizades podem ser consideradas a parte mais gostosa da adolescência, por que é com essas amizades que a gente vive todos os bons momentos, ou boa parte deles.— Umamoça de aparentemente mais de trinta anos, conversava com um sorriso claro e aberto no rosto, passeando o olhar entre as quatro pessoas no programa.—Querendo ou não, adolescentes costumam ouvir, conversar e contar mais coisas da vida para os amigos, do que para os pais. Isso pode acontecer por que os amigos não tem a obrigação moral de procurar falhas no seu caráter e corrigir. Coisas que já os pais... A gente não pode negar que fazem sempre.— A mulher virou para frente, como se conversasse com um público. Risadas soaram ao fundo.—Confiar nos amigos, para qualquer adolescente é natural. Claro, que amizades falsas existem e que adolescentes são diferentes, nenhum é igual na verdade, mas seja que tipo de adolescente for, já considerou em toda essa fase pelo menos uma pessoa como amiga. Isso pode incluir primos, tios, as vezes pais e até funcionários da casa ou da escola!— O público murmurou, concordando e a moça balançou a cabeça.

A fase de descobertas, a primeira viagem sozinhos, a primeira decepção amorosa, que pode ter consequências catastróficas pra alguns corações mais frágeis e o cheiro constante de maresia. Esses podem ser os ingredientes para uma aventura incrivelmente apaixonante, ou pra pelo menos, uma história de amizade bem bonita, concordam?— Outro homem, esse mais velho, aparentemente o produtor executivo do filme que estava sendo divulgado, disse, encarando as pessoas a sua volta. —Provavelmente, todo mundo já teve contato com aquele trio de amigas inseparáveis da época da escola, pode ser até que você mesmo tenha tido essa experiencia! Aquelas pessoas que podem parecer diferentes demais, mas tem tanto em comum quanto adolescentes podem ter. Personalidades, alturas, rostos diferentes... Mas unidos, não só por uma viagem, onde muitas coisas vão acontecer, mas por algo ainda maior! Tudo isso, estreando já na semana que vem, dia 24 de fevereiro!


Paty conseguiu finalmente trocar de canal. A garota teve que correr nas gavetas do aparador ao pé da porta, fazendo barulho enquanto afastava a bagunça e trocou as pilhas do controle, suspirando e se sentando novamente no sofá.

— Vocês acham que vale a pena ir ver aquele filme?— Fê perguntou baixinho, escorada no braço do sofá com a cabeça apoiada nas mãos em punho.— Ou vai ser só mais um clichê estranho?

— Sinceramente...— Dani soltou um suspiro entediado, jogando a cabeça e os cabelos compridos para trás. Arrumou o cobertor comprido nos pés, sentindo-os gelados.— É só mais um filme sobre adolescentes, dirigido, roteirizado, pensado e provavelmente protagonizado por adultos... Quase nunca tem um adolescente mesmo trabalhando por trás de um filme que fala sobre a gente, são adultos imaginando como nós nos sentimos e agimos.— Paty e Fê concordaram veementemente com a amiga, aquela opinião sendo dividida com um sorriso no rosto.— Sei lá, eles sempre parecem que estão fazendo piada, mostrando adolescentes que surtam por tudo e não tem um pingo de maturidade... Acho que deu pra entender né? Adultos falando de adolescentes.

— Deu para entender sim.— Fê riu baixinho.— Adultos falando de adolescentes.

19 Juillet 2019 11:53 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
Lire le chapitre suivant Capítulo um

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!