jamegerea Jorge Giovani Vallejo López

Esta história de fantasia que conta a experiência mágica vivida por três crianças órfãs em um teatro que esconde algo mágico que pode mudar sua vida.


Histoire courte Tout public. © Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)

#fantasia #menino #meninas #teatro #balé #bufão #dançarinos #órfãos
Histoire courte
0
4.3mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

"Um mundo além dos sonhos".

Em um dia tempestuoso em uma cidade grande; um menino e duas meninas, sozinhas neste mundo, caminhavam pelos becos procurando um lugar para se cobrirem com chuva e frio.


Eles avançaram cobrindo do teto ao teto e de canto a esquina habilmente até que em um momento chegaram a um beco singular, onde uma porta peculiar estava aberta; a chuva logo piorou, então eles precisavam de um lugar para se abrigar rapidamente.


Sem questionar muito sobre o lugar em que entram e o perigo a que seriam expostos, as garotas entraram primeiro, seguidas de perto pelo irmão.


A porta levava ao que parecia um grande corredor escuro que mal se iluminava com a pouca luz que entrava pela porta; o pequeno caminhou até a frente, tenha cuidado para descobrir onde eles estavam.


Qual foi esse lugar? Os três se perguntaram, esperando que não se arrependessem de entrar ali.


Quando, por um momento; quando exploravam as garotinhas que separavam de seu irmão, porque uma porta entre elas se fechava num corredor contínuo do qual escapava um brilho sutil que chamava sua atenção, de modo que entraram cuidadosamente sem que o irmão percebesse; descobrindo um camarim.


Aquele lugar onde, aparentemente, há algum tempo, há muito tempo, dançarinos de balé e outros artistas se preparavam antes de subir ao palco e fazer uma grande dança especial. Como ainda havia algumas malhas, vestidos, tutus, chinelos e até algumas tiaras, acessórios e muitas outras coisas; que apesar do tempo ainda mantinha um novo estado e um brilho muito especial.


As garotinhas ficaram atônitas ao verem tantas coisas maravilhosas que só conseguiram sonhar, aquelas roupas que só nos aparadores puderam assistir e em outras garotas invejavam; Então, para tentar aquelas coisas bonitas e deixar seus trapos para trás, não hesitou por um momento.


Enquanto isso, seu irmão chegara a um lugar onde ele era o que parecia ser um painel de controle daquele lugar misterioso; já que nelas havia alavancas e botões que eu cuidadosamente puxei e pressionei cuidadosamente suplicando que nada de ruim aconteceria.


Por sua fortuna e por asares do destino, as luzes eram o que ele acendia; revelando um palco, as barracas, as caixas, o buraco da orquestra e uma grande cortina descobrindo finalmente que estavam num antigo teatro.


Cuidadosamente e devagar, ele desceu do palco por escadas que ficavam ao lado do proscênio e caminhava entre os assentos observando ao redor dele sem perder nenhum detalhe daquilo que naquele momento o rodeava; espantado com a beleza incomparável daquele lugar majestoso, que, embora ele não tivesse ideia do que era aquele lugar, o espanto não podia esconder em sua face.


As paredes, colunas e varandas lindamente decoradas por belas gravuras barrocas que aludem à magia e ao natural; um gigantesco e majestoso candelabro de metal dourado e belos cristais, que brilhavam em cima das arquibancadas, coroava aquele teatro em particular.


Finalmente, na abóbada pintada havia pinturas de beleza inigualável que representavam as artes, o divino e o imaterial; não havia lugar onde aquele pequenino se virasse para olhar que não o impedisse de surpreender, até a grande cortina vermelha velha e poeirenta evidência inequívoca de que aquele lugar tinha muito que ninguém ia visitar, foi imposto e conjugado em todo aquele lugar.


Ele estava absorvido em contemplar tudo quando, de repente, suas irmãzinhas apareceram cruamente vestidas em trajes dos dançarinos que haviam encontrado e gostaram tanto; entrando por um lado de proscenium exatamente onde seu irmão havia entrado.


Ambas as garotas com um sorriso tentaram imitar algumas posturas e movimentos clássicos de dança, posturas que em algum momento viram em um anúncio que encontraram naquele vestiário e independentemente de não terem conseguido ou caído em sua tentativa, riram e sorriram de felicidade.


Seu irmão os vendo ficou surpreso ao observá-los, não acreditando no que estava vendo, já que as duas meninas pareciam muito bonitas e era evidente que haviam tentado limpar seu rosto; ele rapidamente subiu de volta ao proscênio na mesma escada em que havia descido, chegando ao lado deles para perguntar onde haviam tirado as roupas que nunca vira antes. E especialmente para chamá-los de atenção, já que eles não deveriam levar as coisas de estranhos sem pedir permissão.


Suas irmãs responderam dizendo para ele olhar quem disse aquilo, aquele que acendera as luzes sem perguntar a alguém se poderia fazê-lo; o que seu irmão fez não diria outra palavra, meditando sobre o que ele ia dizer em seguida.


Mas quando ele estava prestes a falar de novo, as luzes se apagaram repentinamente, seguidas quase imediatamente por uma luz intensa que emergiu da parte de trás do teatro, iluminando o palco como se um trabalho estivesse prestes a começar e uma bela música ressoasse o lugar.


Eles estavam desnorteados, imaginando o que estava acontecendo. Logo o medo os invadiu por um momento enquanto esperavam o que estava acontecendo; De repente aquela grande cortina se abriu na frente deles revelando um grande palco maravilhosamente iluminado, no qual na parte de trás você podia ver um palco conformado pela fachada de um enorme castelo do qual um estranho brilho surgiu.


As luzes se acenderam e, de ambos os lados, os dois dançarinos de balé vieram dançando nas pontas dos pés diretamente para o centro do palco; que carregava tutus românticos um rosa e um azul; Os dois tufos de saias compridas majestosamente decoradas com bordados de fios dourados e prateados, lantejoulas e rendas opulentas que davam uma presença única àqueles dançarinos pareciam brilhar por si mesmos, as meias e o collant que ambos usavam eram brancos, luvas e Sapatilhas de balé da mesma cor dos tutus e uma elegante máscara branca e reluzente como a porcelana ao lado de um requintado cocar de penas brancas e de cor na cabeça de cada um deles, davam-lhes o toque especial, um toque irreal.


Os dois dançaram com uma graça única e cativante, movendo-se de tal forma que as garotas estavam excitadas enquanto a criança ficava estática observando o que estava acontecendo, por um momento as garotas queriam se aproximar para dançar com elas. Mas o pequeno não permitiu que se aproximassem quando tentaram.


De repente, de trás deles, mais bailarinos e dançarinos apareceram cujas roupas variopintas eram idênticas às outras duas, que subiram ao palco rapidamente acompanhando os primeiros dançarinos que já estavam lá, para todos juntos realizarem uma dança parecida com a valsa das horas de Coppelia. Ao olhar para isso, a criança ficou um pouco mais assustada, mas as meninas não o fizeram, exatamente o oposto, já que estavam mais excitadas do que antes.



Então, sem hesitação mais; ambos subiram ao palco para dançar com os dançarinos; chegando ao centro do palco onde todos os cercavam, sem parar a dança por um momento, alguns fizeram piruetas no ar, enquanto outros dançavam em pares perto dos pequenos; quando subitamente dois se aproximaram dos pequeninos para cumprimentá-los com um arco.


O menino que já havia subido ao palco seguindo suas irmãs, estava angustiado fora do círculo observando suas irmãs sendo cercadas e reverenciadas por aqueles estranhos; ele não sabia o que estava acontecendo, o que começou a assustá-lo ainda mais, quando de repente, atrás dele, dois palhaços mascarados apareceram correndo com um grande pano colorido que se agitava no ar, aproximando-se das garotas que os cercavam. feliz com o que estava acontecendo desde que eles nunca tinham visto nada assim antes.


Logo dois dançarinos vieram andando, carregando em suas mãos o que pareciam ser tecidos, chegando exatamente onde os pequenos estavam parando ao lado deles; momento em que os bobos da corte, com suas sorridentes e coloridas máscaras, erguiam aquele grande pano muito alto, que sustentavam num grande anel que outro dançarino lhes dera; cobrindo as meninas e os dançarinos escondendo-os da vista de todos.


Os bufões com gestos simularam que riam enquanto viam todos ao seu redor; o menino estava com muito medo de ver o que estava acontecendo querendo entrar com suas irmãs, mas as dançarinas não a deixavam se aproximar enquanto continuavam com a dança, impedindo a criança de se mover para frente e não importava o quanto tentasse, ele não conseguia se aproximar.


De repente todos pararam de girar na direção dos bufões, que ao mesmo tempo levantaram as mãos e com uma perfeita sincronização começaram a contar 5, 4, 3, 2, 1 ...


Deixaram cair a pequena cortina que tinham feito, descobrindo assim, que os pequeninos eram agora princesas bonitas; os dois eram limpos, o cabelo era limpo e bem penteado, as tiaras adornavam a cabeça e ambos usavam belos vestidos cor de pêssego com um par de sapatos fofos que completavam a roupa.


As garotas, vendo uma a outra, não podiam acreditar, estavam limpas e arrumadas sem mencionar que agora pareciam princesas com aqueles belos vestidos; o pequeno também não podia acreditar; neste momento, quando ele finalmente conseguiu se aproximar deles, porque os dançarinos deixaram o caminho aberto para a criança.


Quem, com lágrimas nos olhos, se aproximou com cautela, sem perder de vista as irmãs por um momento; Quando ele chegou com eles, eles o abraçaram sem se importar que ele ainda estivesse sujo e com suas roupas velhas, já que eles estavam mais interessados em mostrar-lhes seus belos vestidos que os dançarinos haviam feito a eles.


Depois de alguns momentos, um som alto vindo do fundo chamou sua atenção; pouco a pouco essas grandes portas do castelo se abriram revelando algo maravilhoso que aguardava as crianças além.


Atrás dos portões do castelo havia um jardim gigantesco, maravilhosamente iluminado pelo que parecia ser o Sol, um intenso céu azul com grandes nuvens brancas que o atravessavam como grandes navios eram tratados.


As crianças ficaram impressionadas com aquela grande visão que lhes foi revelada; Hipnotizados por essa imagem incrível, avançaram lentamente em direção àquele jardim, entrando com grande cuidado, maravilhados com a imensidão daquele lugar.


Naquele lugar havia uma grande clareira coberta de grama, grandes árvores, lindas e perfumadas flores, belos pássaros cantando sem parar, tímidos animais espiando à distância observados atentamente e em frente à entrada onde as crianças vinham um grande caminho de pedras brancas. Que levou a uma fonte enorme e majestosa que sobe um pouco mais.


O menino e as meninas observaram tudo ao seu redor sem nem ao menos pestanejar, porque nenhuma das maravilhas que estavam ali queria se perder. Eles olhavam para o céu, ouviam a floresta, corriam na grama e apreciavam o cheiro de flores; isso era algo que nunca tinham visto e que os fascinava.


Depois de muito brincar e curtir tanto eles logo tiraram um momento para descansar, deitados na grama e entre as flores juntas as três sorrindo olhando o céu fecharam os olhos descansando e desejando que este lugar não fosse um sonho.


Mas de repente; algumas vozes as fizeram subir. Os três se levantaram procurando por onde vieram aquelas vozes que os chamavam sem parar; Eles logo perceberam que as vozes vinham de algumas silhuetas que estavam na fonte no final da estrada, aquelas silhuetas chamavam-nas sem parar e, embora as crianças tivessem boa visão, elas não conseguiam reconhecê-las.


Atraídos pela curiosidade, os três caminharam em direção àquele lugar, e à medida que se aproximaram, tomaram forma até que finalmente conseguiram identificá-los; olhando bem, eles não podiam acreditar.


Lágrimas brotaram nos olhos dos mais velhos quando o mais novo não sabia o que estava acontecendo; os grandes tentaram não chorar e não sabiam o que pensar ou fazer, mas; Finalmente eles não puderam se conter, quando sua irmã mais nova perguntou quem eram aquelas pessoas que estavam na frente deles.


Com a voz quebrada afogada pelo grito que eles responderam ao mesmo tempo - eles são nossos pais - e sem dizer mais nada, ambos saíram correndo na direção deles com os braços estendidos para abraçá-los tão duros quanto mal podiam.


Eles enterraram suas cabeças nas roupas de seus pais, sem querer limpando suas lágrimas com eles, choraram intensamente com felicidade, enquanto com uma voz quebrada pelas lágrimas, eles souberam o quanto sentiam falta deles, o quanto haviam sofrido e o quanto eles queriam naquele momento que acreditavam que nunca viria. Tudo isso para finalmente perguntar a eles, por que eles haviam partido, porque eles os haviam deixado.


Seus pais acariciando suas cabeças responderam que não queriam abandoná-los, mas o destino os forçou a separar-se deles; mas agora, eles estavam juntos e nada os separaria novamente. Essas palavras as fizeram abraçá-las com mais força do que antes e o choro foi maior.


A menina menor também se aproximou timidamente e com uma voz calma perguntou - mamãe, papai? - Os dois o viram e se aproximaram da garotinha que chegava ao lado dela; Eles carinhosamente acariciaram sua cabeça e responderam que sim, eles eram seus pais.


O que a fez começar a chorar e abraçá-los com força como seus irmãos. -Agora estaremos juntos meus filhinhos- disse a mãe com ternura. E agora nada nos separará - acrescentou o pai.


Pouco a pouco eles foram cercados pelos dançarinos que entraram no jardim pela porta do castelo do teatro, que depois de passar pelo vestíbulo, se a aparência e as roupas começaram a mudar; as máscaras desapareceram revelando sua identidade, pessoas simples e nada mais.


Enquanto isso no teatro alguém bateu na porta onde as crianças tinham entrado naquele momento estava fechado, mas quem quer que fosse que queria entrar bateu com mais e mais força.


Cada vez que os golpes estavam ficando cada vez mais fortes, chegou um momento em que a porta começou a ceder; no palco praticamente todos já haviam entrado no jardim e quando o último entrou, as luzes se apagaram e a porta do castelo começou a se fechar junto à cortina.


Finalmente, a porta cedeu e estranhos uniformizados vieram correndo para dentro, verificando todos os cantos do lugar; quando eles chegaram na grande área do palco.


Logo as luzes se acenderam, iluminando o teatro mais uma vez, verificando todos os lugares em todos os lugares, enquanto um casal investigava o palco atrás da cortina, mas não encontraram nada fora do lugar.


Eles só se depararam com uma velha tela de tecido e partes de um antigo palco de uma obra musical, na qual havia um pequeno castelo no horizonte e em frente a ele um grande jardim no qual uma multidão de dançarinos eram desenhados e que parecia ser uma família real feliz com um rei, uma rainha, duas princesinhas e um jovem príncipe, em quem seu rosto podia ver um rosto feliz.


E no chão, ao pé do castelo, uma pequena folha de propaganda anunciando uma peça chamada "Um mundo além dos sonhos".

29 Janvier 2019 03:23 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
119
La fin

A propos de l’auteur

Jorge Giovani Vallejo López Aproximadamente desde los 14 años inicie a escribir algunos cuentos propios, me encantan las historias de fantasía, acción y aventura; más aun me gusta escribir con una bella melodia alimentando mi imaginación.

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~