Histoire courte
5
5.2mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

MIGALHAS

Migalhas, era disso que ele se alimentava. Ele não se lembrava se algum dia já tinha tido algum banquete para si; a única coisa de que se lembrava eram das migalhas. Vivia a fitar em volta das mesas onde os outros se banqueteavam, sempre à espera das migalhas e, às vezes, conseguia empanturrar-se delas, sentindo-se completo. As migalhas de pão doce eram as suas preferidas; um pouco de açúcar refinado as mascarava e faziam-nas parecer uma maravilhosa refeição, embora, no fundo, ainda fossem apenas migalhas.

Por vezes, questionava-se se não merecia mais do que apenas as migalhas, mas ao olhar para os da mesa, logo lhe vinha a revelação. Não era tão importante quanto aqueles que ali se sentavam, nem mesmo tinha a desenvoltura e carisma deles. Vivendo nas sombras, rezava para não ser visto, com medo de aparecer e ficar sem suas migalhas e, assim, morrer de fome.

Já chegou a questionar se o que faltava para ganhar o seu próprio banquete não era justamente aparecer mais, ser visto e respeitado como alguém merecedor de mais do que apenas migalhas. Porém, toda vez que pensava nisso, ria de si mesmo e de sua prepotência. Onde já se viu ser tão insignificante e merecer mais do que as migalhas? Aquietava-se em seu lugar e não sonhava com o que não era plausível para alguém como ele; engolia suas migalhas e dava-se por satisfeito por ainda ter pelo menos essas para alimentar a sua triste existência.

Tais pensamentos de grandeza vinham e iam às vezes, mas, no fim, ele sempre se convencia de que as migalhas eram o máximo que merecia e teria na vida. Recolhia-se novamente nas sombras e esperava a próxima migalha cair da mesa, rezando para que fossem, pelo menos, as migalhas de seu amado pão doce

22 Janvier 2019 11:19 8 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
7
La fin

A propos de l’auteur

Junio Salles Nascido em Belo Horizonte, desde pequeno vivia em mundos de fantasia criados por mim mesmo em minha cabeça. Sempre preferi ficar sozinho imaginando e criando histórias baseadas no que lia nos livros ou assistia na TV. A maioria das histórias que criei não escrevi, mas agora de um tempo pra cá tenho passado pro papel esses roteiros que estão na minha cabeça. Espero que gostem

Commentez quelque chose

Publier!
MS Micaela Sakamoto
Pesado
February 22, 2019, 14:23

Lavinia Santos Lavinia Santos
estou sentida!
February 20, 2019, 22:03

ME Malaquias Ezequiel
A medida que ia lendo lagrimas iam caindo
January 24, 2019, 11:21

Liliane Cris Liliane Cris
Como sempre um texto que lhe faz pensar
January 22, 2019, 12:19

~