Simplesmente Tita 3ª Temporada Suivre l’histoire

sweet-mary Mary

O ano é 2000, o sétimo do Ensino Fundamental. Tita deu mais alguns passos nessa ponte e finalmente chegou à adolescência, uma etapa marcada por altos e baixos, transformações, despedidas, recordações e cicatrizes. Você ainda tem tempo de ignorar essa sinopse e partir para uma história mais fofa, mais romântica, menos dramática, porém se tomar a decisão de seguir adiante é por sua conta e risco.


Drame Interdit aux moins de 18 ans.

#decepções-amorosas #adolescência #escola-pública #luto #escritora-mary #bullying #simplesmente-tita
0
65 VUES
En cours - Nouveau chapitre Tous les samedis
temps de lecture
AA Partager

Dedicatória

Dedicado a você que amargou diversos recreios solitários quando criança, que foi café-com-leite nas brincadeiras, que recebeu apelidinhos dos quais não gostou e ouviu dos adultos que "tudo não passava de uma brincadeira de criança" porque lá nos anos 90 e no início da década de 2000 todo o inferno que você passava ainda não era conhecido como bullying.

A você, que cresceu carregando na alma a pecha de esquisita, que nunca conseguiu se sentir bem-vinda em nenhum lugar, que já foi mal interpretada por não gostar de certas modinhas, por ser diferente dos demais ou mesmo tentando segui-los, sempre ficou para trás.

A você, que foi eleita a menina mais feia da turma no ensino fundamental, que já chorou no banheiro da escola por não suportar sequer encarar o seu reflexo no espelho, que de tanto se sentir inadequada aprendeu a se odiar.

A você, que já foi injustiçada, caluniada e difamada, que já sentiu pavor apenas de pensar na segunda-feira porque sabia o que te esperava do portão para dentro, que já pensou em encurtar seus dias por não conseguir enxergar o vagalume a reluzir no fundo do poço. A você, que já esteve lá, porque somente quem conheceu a escuridão pôde crescer de uma maneira que as pessoas que te infernizaram jamais conseguirão. Elas te perseguiam porque enxergavam seu potencial e não queriam de jeito nenhum que você enxergasse, por isso se empenhavam em fazer da sua vida um mar de dores, assim elas tinham alguma diversão, embora saibamos que não é divertido e nunca será.

A você, que já foi ridicularizada em público, teve o material escolar extraviado e por não encontrar apoio em parte alguma, aprendeu a sofrer calada.

A você, que sempre sofreu ao apresentar um trabalho para a classe toda porque via os risos, arremedos e mesmo com o choro preso no alto da garganta, não se abalou e prova disso é estar lendo essa modesta dedicatória.

A você, guerreira, que carrega na alma as cicatrizes do bullying, que não desistiu de lutar pela vida, de vencer (porque vencedora você sempre foi, acredite, você venceu todos os dias em que mesmo sem forças resistiu a tudo de ruim que te fizeram), que sobreviveu sem se transformar numa réplica das pessoas que destruíram sua infância e adolescência porque enquanto eles tentavam te destruir, você crescia por dentro e se tornava esse ser humano incrível que hoje é. ♥

Dedicado a você, menina, que está no ensino fundamental e é o patinho feio da sua classe, que não se encaixa a nenhum grupo, que é zombada por conta de algum atributo físico, que recebe um apelido do qual não gosta, que já se cansou de tanto chorar por não entender o que há de errado com você, que em dados momentos se sente tão desesperada que até pensa em encurtar seus dias.

Por favorzinho, não faça isso. Você não é o que eles dizem, é maior e melhor do que isso. Eles precisam te importunar porque levam uma vida vazia, conhecem o seu potencial e querem miná-lo, não permita que ele aconteça. Mesmo chorando, siga em frente. Mesmo com medo, não recue, prossiga. Mesmo sem certeza do futuro, não hesite, sobreviva. ♥

14 Octobre 2019 00:01:36 0 Rapport Incorporer 0
Lire le chapitre suivant 1. Cuidado com a monstra

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 1 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!