senhorasolo Elane Santiago

A busca pela felicidade é a utopia buscada por todo homem e mulher. Pela felicidade pessoas trabalham, estudam, casam-se, tem filhos - ou não os tem. Pela felicidade as pessoas procuram relacionamentos. Pela felicidade as pessoas procuram beleza, status, dinheiro, poder... Tudo que é vão, tudo é raso, tudo que é vazio, tudo que é formoso a vista, o ser humano tem pensado e buscado exaustivamente como objetivo de felicidade, mas não sabem eles que a "felicidade se acha é em horinhas de descuido" (Guimarães Rosa).


Récits de vie Tout public.

#sad #drama #tristeza #drabble #autoestima #nina #depressão #relacionamentos #droubble #Drabs #falsidade #beleza #Amelia #TristezaVazio #Amélia #conflito-interno #dinheiro #drabbs #espelho #felicidade #heitor #redes-sociais #vazio
2
5.6k VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Espelho Mágico

Na tela do celular, uma imagem publicada no Instagram recebia centenas de curtidas. Nina observou a moça na foto. Tinha o rosto perfeito, os cachos negros emolduravam a face sem nenhuma imperfeição. O sorriso branco e alinhado destaca-se. Era tão bonita... Mais bonita do que ela. Talvez por isso recebia mais curtidas em suas fotos.

A foto que publicou há poucos minutos tinha tão poucas curtidas e comentários menos ainda. Não tinha tantos seguidores quanto a outra tem. Não recebia os elogios e a atenção que a outra vinha recebendo. Seria ela mesma o problema para isso?

Observa-se diante do espelho mágico. Nada via além de defeitos, imperfeições e erros. Era tudo tão feio, tão desproporcional... Não tinha nada de bonito, nada que despertasse atração. Ninguém a amaria pela sua aparência. Se fosse bonita teria mais seguidores, mais curtidas, mais comentários. Seria mais querida.

Ali estava a razão para sua amargura. Não era perfeita... Formosura resolveria todos os seus problemas.

Nina não sabia que no espelho foi lançado um feitiço, para que não mostrasse a realidade. E toda vez que ela se via refletida nele, enxergava um monstro horripilante e repulsivo.

Quanto mais buscava a perfeição, mais vazia se sentia...

9 Juillet 2018 17:47:22 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
2
Lire le chapitre suivant Alegria Momentânea

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 2 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!

Plus d'histoires