honeyosam honeyosam x

No fim de tudo sobraram apenas pedaços. Pedaços teus em mim. Pedaços de algo que um dia – quase – foi. ♡. original + neologismos estranhos


Récits de vie Tout public.

#original #poesia #neologismos
Histoire courte
1
5.2mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Coraçar

Co.ra.çar

Entregar-se completamente.

  Talvez, mas só talvez, eu precise inventar novos adjetivos para ti, pois as simplórias palavras que se encontram em meu vocabulário não conseguem sequer se aproximar das peculiaridades que lhe apetecem. Mas mesmo que eu criasse um novo dialeto, uma língua só nossa, eu ainda não conseguiria te descrever.

  Coracei. Acho que é este o verbo. Coracei a ti. Mas tu não és de coraçar tão facilmente. Não és de doar-se a ninguém. Ao menos, não por inteiro. E não posso te ter em partes se te amo por completo.

  E eu crio neologismos diversos já que nunca fui boa com palavras. E nada melhor do que neologismos para explicar o que eu não sei. Tu dorminentastes-me. Palavra estranha, não? Não achei nada melhor, mas seria algo como “adormecestes meus sentidos e dominastes cada um de meus pensamentos”. E, por mais que pareça poético, é uma palavra feia para algo feio. Afinal, não há nada de bonito em não dormir à noite por passar tempo demais pensando no que poderia ser, – e eu queria que fosse – mas não será (nem nunca foi).

  Como o maldito domador de corações que és, me fizeste de gato e sapato ao teu bel prazer. Fingiu como o bom ator que sempre foi, se fazendo de herói e também de vítima quando, na verdade, eras o maior vilão da história.

  No fim de tudo sobraram apenas pedaços. Pedaços teus em mim. Pedaços de algo que um dia – quase – foi. Pedaços de uma relação aos pedaços. Pedaços de um coração quebrado.

  Desorruíste cada pedaço meu apenas para jogar-me às traças como se nada fosse nada. Como seu eu não fosse nada. Como se não tivesse havido um “nós”. E realmente não houve.

~


  N/A: Olá!!! Essa... drabble? Poema?? Não faço ideia. Enfim, esse texto saiu de uma aulinha de gramática onde meu professor – Bruninho, um amor de pessoa, @/trintalinhas lá no IG, sigam ele – nos apresentou seu neologismo que acabou inspirando esse troço que eu não sei muito bem definir. E eu disse que ia usar a palavra em algum lugar então decidi que ia ser aqui, mas quem sabe não faço um livro daqui a uns... 10 anos? (A louca, eu mesma.) Enfim, por enquanto é só isso mesmo, nos vemos numa próxima história, tchauzinho!

29 Juin 2018 14:35 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
1
La fin

A propos de l’auteur

honeyosam x FICWRITER| MONBEBE & EXO-L| Joohoney utted |Dazai my senpai

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~