liralov Lira Pavlova

"Perguntei ao vento: "A quem dar ouvidos?", ele soprou com sua suave voz. "Primeiro, às suas intuições; depois, a quem falar, com boas palavras, ao seu coração."


Récits de vie Tout public.

#histórias #reflexões #vento #
7
5.5mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

O VENTO

Em um dia de céu azul e brisa fresca, eu me peguei pensando em quem ouvir: tantas vozes falando ao mesmo tempo, tantos conselhos contraditórios. Foi então que eu decidi perguntar ao vento. Ele, que nunca falha em me acalmar quando estou aflito, parecia guardião do que é invisível, sabia de tudo e não precisava de permissão para chegar até mim.


"Perguntei ao vento: "A quem dar ouvidos?", ele soprou com sua suave voz. "Primeiro, às suas intuições; depois, a quem falar, com boas palavras, ao seu coração."


Era isso, a resposta que eu precisava. O vento sempre foi minha voz sussurrando as verdades que minha mente se recusa a enxergar. Ele me lembrava que a primeira voz que devo ouvir é a minha própria. Aquela que vem de dentro, das minhas convicções, da minha essência. Porque eu só posso ser feliz quando estou em harmonia comigo mesmo.


E só depois de ouvir a minha voz, de estar em paz com as minhas decisões é que devo ouvir as outras pessoas. É preciso falar com o coração, com a vontade de ajudar a aliviar o peso que outros sentem nas suas vidas. É preciso ouvir com humildade, com a mente e o coração abertos. Afinal, a vida é uma grande troca de experiências e aprendizados.


O vento se foi tão rapidamente quanto veio, mas sua resposta foi como um afago na alma. Algo que levarei sempre comigo. E, mais uma vez, eu agradeci por ter um amigo silencioso e sábio como ele. O vento, que sussurra verdades, que me acalma e me faz lembrar que sou apenas um pequeno ser tentando encontrar a minha jornada neste mundo.

25 Mai 2023 02:39 6 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
8
La fin

A propos de l’auteur

Lira Pavlova OFF IG: @lira.vasili

Commentez quelque chose

Publier!
Sarah Marins Sarah Marins
adoreiiiiiii simplesmente ameiii
January 20, 2024, 05:45
Luiz Carlo's Luiz Carlo's
Muito intuitivo e perfeito poema... Na verdade, uma linda reflexão seguido de um ensinamento... 🙏🏽 🤗 🌹
May 27, 2023, 06:25

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Mais uma vez obrigada por tirar um tempinho para ler meus escritos. Abraço! 🙏 May 27, 2023, 12:17
Norberto Silva Norberto Silva
Conto muito lido, adorei o conceito de jogar uma pergunta ao vento e se abrir para a resposta. Parabéns moça!
May 25, 2023, 10:24
Gabriiel Santos Gabriiel Santos
Eu adorei o seu conto! Ele me fez pensar sobre a minha própria forma de ouvir e falar com as pessoas. Fiquei impressionado com a maneira que você explorou o tema da busca interior e a importância de confiar em si mesmo. Sua metáfora do vento como um amigo silencioso e sábio foi brilhante, A forma como você transmitiu a ideia de que devemos primeiro ouvir nossa própria voz interior antes de buscar conselhos externos foi muito poderosa. Sua escrita fluída e envolvente me manteve cativado do início ao fim.
May 25, 2023, 03:05

  • Lira Pavlova Lira Pavlova
    Ah, que lindo! Muito obrigada! Fico feliz quando meus devaneios servem de reflexão❤ Um forte abraço!🙏 May 25, 2023, 03:18
~