21
5.9mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Meu próprio Caminho

Depois de certa idade, começamos a destruir o nosso castelo de cartas com os nossos questionamentos. E mesmo querendo fugir de um hoje, já não quero voltar a um passado.


A infância, agora, não me parece tão colorida como o arco-íris que sempre insistir em recordar.

Desde sempre treinada a ser, um ser perfeito, quando na realidade não passo de uma humana com falhas, mesmo diante das circunstâncias impossíveis tentei, mas, nunca fui boa o bastante para receber elogios, apenas intimada ouvir ser minha obrigação. Jamais entendi porque não podemos achar a nossa própria grama mais verde.


Na sua mão passei a ser como um troféu, um que pode ser pego para mostrar o êxito, mas que quando as cortinas se fecham, é esquecido na estante. Ganhar ou perder foi ficando insignificante.


E quando disse o quanto o escuro me deixava com medo, trancou-me no quarto mais escuro, e enfrentei tudo sozinha, desde o tal dia, já não me importava em reviver tudo outra vez, mesmo que ficasse apavorada, sabia que iria sobreviver, mesmo sem uma ajuda, porque eu era a minha ajuda.


Deixei tudo nas suas mãos, acreditei nas suas palavras, e tentei compreender as suas ações, mesmo que elas me machucassem, porque era minha mãe, e estava-me criando para ser uma mulher forte.


O tempo começou-se a passar, e eu tinha mais perguntas que respostas. Mais uma vez eu precisava dela, e mesmo que ela vivesse sobre o mesmo teto, era como se não estivesse, por esse motivo procurei sozinha sobre minhas dúvidas, porém tudo o que consegui, foram novos por quês, e desencadeei o seu medo de perder o controle sobre mim, só passei a odiar por tudo.


Mas eu a amava demais para isso. Para vê-la sorrir, era abdicar da minha própria felicidade.

E quando os anos passaram-se, percebi o quanto seu amor era tóxico, mamãe, e o quanto ele acabava comigo, e me fazia sentir, a pior pessoa do mundo, e quantas lágrimas me fez derramar, por questionar o que faltava em mim para ser suficiente, sobrava desculpas silenciosas para você, e faltava para pessoa que mais necessitava ouvir, eu mesma! Parei de acreditar na sua mudança, porque seria a pessoa que me mataria se acaso pudesse, e falaria ser, só por me amar.


Há muito tempo trilhei o caminho que desejou, mas agora busco pelo meu, há cicatrizes que jamais desapareceram, e sempre me fará lembrar do meu passado, seguirei em frente, onde tudo pelo que lutar, será para provar a mim mesma o quanto sou capaz, e que jamais, outra vez, sacrificarei minha felicidade em nome de outra pessoa, mesmo que essa pessoa seja minha mãe.

13 Avril 2023 14:12 24 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
28
La fin

A propos de l’auteur

Franciele Santos 🦋 Para ser livre, eu escrevi. 🦋

Commentez quelque chose

Publier!
Samuel A. Palmeira Samuel A. Palmeira
Essa história é uma jornada tocante de autodescoberta e crescimento, e mostra a luta de alguém que passou por desafios, expectativas e relacionamentos complicados, especialmente com sua mãe. É uma narrativa poderosa sobre aprender a encontrar o próprio caminho, apesar das adversidades.
January 20, 2024, 14:05
Emeline Peterson Emeline Peterson
🥺🥺🥺Isso é muito triste de verdade.
April 02, 2023, 15:39
Izzy Hagamenon Izzy Hagamenon
Sempre é difícil ver alguém que supostamente era para ser a primeira pessoa a pensar em seu bem estar, em sua felicidade, ser a primeira pessoa a lhe fazer mal. Cicatrizes deixadas por coisas assim incomodam toda vez que batemos o olho nelas, é muito complicado o processo de perdão para que possamos seguir nossas vidas. Alguns passam por esse processo e outras não, o importante é conseguir viver bem depois disso. <3
March 31, 2023, 05:15
Marcelo Laurentino Marcelo Laurentino
Forte!!! Muito forte!!!
March 30, 2023, 11:43
Luiza Mendel Luiza Mendel
Linda história de superação e também muito triste. Deve ser horrível a pessoa que mais deveria te amar no mundo te fazer se sentir inferior. Parabéns pelo texto!
March 28, 2023, 20:35
Amber Hansen Amber Hansen
😢😢😢😢
March 25, 2023, 13:33
Rayssa Rayssa Rayssa Rayssa
Consegui sentir exatamente o que você quis passar para a pessoa que está lendo, continue assim, você tem um futuro lindo pela frente.
March 25, 2023, 00:10
Camila Hermenegildo Camila Hermenegildo
História linda, você vai longe.
March 24, 2023, 23:36
Andry Soare's Andry Soare's
Caramba, você como sempre segue me surpreendendo, eu estou sem palavras, continua assim que vc vai longe.
March 24, 2023, 22:43
Eemily do Quarto de Cabaré🍷👑 Eemily do Quarto de Cabaré🍷👑
É uma linda história, a cada palavra da pra sentir o que você quis passar pra gente que está lendo, continue sempre escrevendo você terá um grande futuro pela frente.
March 24, 2023, 22:36
Eemily do Quarto de Cabaré🍷👑 Eemily do Quarto de Cabaré🍷👑
Você foi muito forte, parabéns é uma linda história
March 24, 2023, 22:34
sam do quarto de cabaré sam do quarto de cabaré
Minha nossa senhora, que texto lindo!! As palavras, a forma que você escreve me passaram uma verdade tão grande que me senti como se você estivesse conversando comigo. Continue escrevendo, futuramente será uma grande escritora.
March 24, 2023, 22:33
Amanda Kraft Amanda Kraft
Eu como mãe me senti muito triste ao ler seu relato. Não posso conceber algo que possa ferir meus filhos. Criei-os para serem livres, estudarem o que tiverem vontade, tocar o instrumento que quiserem, namorar com quem quiserem. Aconselhar, sempre. E eles vêm até nós. Não somos de ninguém e nem extensão de ninguém. Busque seu caminho, flor. Ele está te esperando.
March 24, 2023, 20:17
Norberto Silva Norberto Silva
Muitas vezes, na maioria por pressão da sociedade, acabamos por aceitar tudo que essas pessoas que se dizem pais e mães, mas que eu não as considero como tais, ao tratar tão mal aquele que deveria ser seu maior tesouro. Oro para que essas cicatrizes fechem um dia e que a dor vá embora, deixando um espaço para ser preenchido por amor e bons sentimentos.
March 24, 2023, 16:33
Paulo Ícaro Paulo Ícaro
Só entendi o peso do relato quem já passou viu
March 24, 2023, 13:46
Nicolas Pinheiro Nicolas Pinheiro
Mães narcisista são as piores, sinto muito por sua experiência 😢
March 24, 2023, 13:09
Maria Eduarda S. S. de Lima Maria Eduarda S. S. de Lima
É aquela experiência que simplesmente não desrjamos para ninguém, porque as marcas que ficam correm a alma e são muitas vezes difíceis de se lidar. Parabéns pela sua história querida, ainda que não seja meu caso, pude sentir cada palavra e espero mesmo que tudo dê certo para ti!!
March 24, 2023, 06:05
Milena Agnes Milena Agnes
Esse final foi muito profundo gatan, e elas soubessem o quanto nós nós esforçamos só para ver elas sorrindo e que algum momento nos dizer o quanto estão orgulhosas de nós
March 24, 2023, 02:35
AS Alessia Santos
Pude sentir a dor nas palavras, tudo isso vindo de uma mae não é fácil
March 24, 2023, 02:25
Ek E. kinley
😭😭😭Os danos psicológicos que ficam são profundos! Eu amei essa história de vida! Parabéns, de verdade!
March 24, 2023, 02:14
Load more comments
~