Há muito tempo atrás além das montanhas, havia uma cidade chamada Girom. Nela habitava um sábio, o guardião do livro sagrado. Ele protegia o livro tanto dos humanos quanto dos seres espirituais. Durante muito tempo ouve várias tentativas de furtos; reis, imperadores, nobres e até o mais miserável dos homens; todos queriam o livro sagrado. Acreditavam que quem o possuía conhecia todos os segredos da vida, e isso os levariam a possuir o mundo.
Levado pela ganância e curiosidade, o rei de Hamate iniciou uma expedição nas montanhas para roubar o livro a qualquer custo. No caminho a suas tropas foram silenciosamente atacadas e destruídas ; isso fez com que o rei ficasse cada vez mais obcecado pelo livro sagrado a ponto de esquecer o próprio reino e abandonar o seu povo.
Passaram-se meses e o rei ainda andava em círculo ao redor da montanha à procura da cidade de girom. Não muito depois ouviram-se boatos de que ele havia sido comido por feras do campo. Assim o seu filho assumiu o trono.
Depois desses acontecimentos nunca mais soube-se sobre a montanha de Girom e o livro sagrado.
Muitos dizem que o sábio fugiu com o livro para outras montanhas, outros dizem que ele morreu e os seres místicos da montanha guardou o livro e trancou a cidade, e ainda há quem diga que o sábio rasgou o livro e amaldiçoou todos que entrassem na cidade e se enterrou vivo. Por isso que hoje aquela montanha ficou conhecida como a maldição de Girom.
Merci pour la lecture!
Nous pouvons garder Inkspired gratuitement en affichant des annonces à nos visiteurs. S’il vous plaît, soutenez-nous en ajoutant ou en désactivant AdBlocker.
Après l’avoir fait, veuillez recharger le site Web pour continuer à utiliser Inkspired normalement.