S
Samara Souza


5 pessoas com vidas diferentes, com problemas diferentes e futuros diferentes, são bombardeadas pelo presente cruel e suas realidades de vida, onde o passado nunca vai embora, sempre no meio de suas vidas. Uma mulher problemática, que enfrenta uma grande barreira com seu pai e junto dele o seu passado doloroso. Um homem rebelde, que não consegue lidar com mulher nenhuma. Uma mulher rejeitada pela própria família, e abandonada pelos pais presentes. Um homem que não sabe o que é ter uma família normal, jogado e esquecido pelos pais. Um homem maduro, que enfrenta grandes problemas com os seus familiares. 5 pessoas, com problemas, defeitos, medos, traumas e passados diferentes, se encontram por acaso, mas tem suas vidas mudadas para sempre.


Romance Religion ou spiritualité Tout public.

# #romance #jesus
0
3.1mille VUES
En cours - Nouveau chapitre Toutes les semaines
temps de lecture
AA Partager

Um dia mau

Acordo bem cedo novamente, de novo tenho problemas com insônia.


o que uma pessoa com insônia faz as 03:45? O google deveria ter respostas para isso.


Sem muita vontade me levanto, vou ao banheiro, faço minhas higiene pessoais e desço as escadas para ir à cozinha.


- Tudo bem Pietra, são 04:00 horas agora, o que você vai fazer além de falar sozinha em plena madrugada? - suspiro.


É bem chato não conseguir dormir mesmo querendo dormir. talvez eu apenas deva preparar algo para eu comer e olhe algumas mensagens da empresa.


"Alarme 04:00"


Tomás se espreguiça sentado na cama e logo desliga seu alarme para não incomodar seus vizinhos. Ele se levanta, arruma a cama e vai tomar banho, hoje é o seu primeiro dia de trabalho em uma empresa de cosméticos.


- Hummm... o que será que eu visto? Ir com uma blusa social e uma calça social apenas, vai parecer muito simples? Ou devo ir de terno? Será se vou parecer "chique demais"? - Em uma dúvida terrível, Tomás se joga na cama e cobre o rosto.


- "suspira". Como faz falta as minhas mães...


Não acredito! Já são 09:43? Como assim passou tão rápido? Eu nem tomei banho ainda... - Pietra sai às pressas para o banheiro, toma um banho de "gato", pega uma calça qualquer, uma blusa, e sai de casa.


-Ah não! Não basta estar atrasada ainda tenho que esquecer das coisas! - Quando ainda estava prestes de ligar o carro, Pietra percebe que esqueceu seu terno em cima da cama e sua bolsa em cima da mesa da cozinha.


-Bom dia senhorita! - diz ainda nervoso.


-Bom dia, em que posso ajudar?


-É... eu sou Tomás Castro, começo hoje como secretário.


-Tomás Castro de Oliveira, certo? - pergunta a recepcionista conferindo os registros.


-Isso mesmo. - Afirma com a cabeça.


-Certo senhor Tomás, preciso que o senhor assine este documento, depois eu vou te mostrar um pouco da empresa. - Fala enquanto entrega o documento ao Tomás.


-Certo, muito obrigado! - ele sorri.


-Em que lugar do mundo existe trânsito as 10:54 da manhã? Fala sério! -Pietra buzina freneticamente ao longo do caminho, e muitas das vezes ultrapassa os sinais vermelhos.


Mesmo que Pietra esteja com muita pressa, o trânsito da br020 não parece ter fim.


-E esse será o seu escritório! Me desculpa por não poder mostrar tudo hoje, eu tenho muito trabalho...


-Imagina, eu agradeço a sua gentileza de me mostrar a empresa em um horário tão conturbado. - A moça sorrir e vai embora, deixando Tomás sozinho em seu novo escritório.


-Nunca imaginei que esse lugar fosse tão grande, com certeza vou demorar para me acostumar com esses labirintos que chamam de corredores.

-Preciso de um lugar para colocar minha pasta, de um outro lugar para colocar meu notebook, de um outro lugar para... -Antes de terminar seu planejamento, o telefone toca.

-Alô?

-Oi Tomás! Como você está? -Fala com animação.

-Eu estou bem, porque você ligou? - Tomás se senta na cadeira.

-Que bom! Ei, escuta, hoje o Rodrigo Jones vai estar ministrando lá na igreja, você não pode perder isso!

-Você sabe que eu estou bem ocupado esses dias, com a mudança e o novo trabalho, inclusive eu estou no trabalho agora, depois eu te ligo.

-Ok, mas tenta dar um jeitinho, hoje você precisa estar lá! Até hoje a noite Tomás! -Ele desliga.

-Rodrigo Jones... Nem sei quem é esse. -Balança a cabeça pro lado e pro outro.


-Só pode existir algo contra mim! Olha só a hora! - Pietra entra apressada na empresa, tão rápida que a recepcionista precisa correr atrás dela.


-Bom dia senhora Alves! Eu queria apenas dizer que o novo secretário, Tomás Castro já chegou, assinou o documento, recebeu o crachá, conheceu a empresa e já está em seu escritório. -A recepcionista apenas despejava as palavras enquanto tentava seguir os passos de Pietra.


-Ok. - Sem mais nenhuma palavra Pietra pega o elevador e vai para a sua sala no último andar.


-Bom dia senhora Alves! -Débora, secretaria de Pietra se levanta e anda até ela, lhe entregando o seu capuccino de avelã.


-Qual reunião tenho para agora? Me atrasei? - Pergunta enquanto entra na sua sala e despeja suas coisas na mesa.


-A senhora não tem nenhuma reunião no momento. -Fala como se fosse algo obvio.


-Como assim não tenho reunião? Está agendado uma reunião com Felippe Monteis as 09:00! - Pietra fixa seus olhos em Débora esperando uma resposta.


-Senhora Alves, a reunião com Felippe Monteis foi ontem... - Débora pega seu tablet e mostra a agenda para Pietra.


Pietra passa a mão no cabelo, nitidamente com raiva de si mesma, de Felippe de Débora, do mundo inteiro!


-A senhora está bem? Vai querer alguma coisa? - Pergunta um pouco apreensiva.


- "Suspira". Me traz um capuccino de avelã Débora. - Ela se senta na mesa.


-Mas... eu já te entreguei um capuccino de avelã senhora. - Diz enquanto aponta para a bebida ao lado esquerdo da mesa de Pietra.


-Então me traz um outro capuccino Débora! - Diz em um tom autoritário e desnecessariamente alto. Débora apenas confirma com a cabeça e sai da sala de Pietra.


Assim que Débora fecha a porta, o telefone de Pietra toca, era seu pai.


-Acordou hoje? Você não se cansa de acordar todos os dias e viver como se nada tivesse acontecido não? Como você é insensível! Nem ao menos lembra do que VOCÊ fez! Então deixa eu te lembrar... Sua inútil! Você a matou! A culpa é... - Pietra desliga o telefone, automaticamente ela se sente sufocada e sai da sala, sobe as escadas que levam ao terraço e se abriga ali.


Pietra começa a chorar descontroladamente, não conseguindo mais suportar o peso do seu próprio corpo ela cai no chão, as memorias do passado e a dor no seu coração volta como uma bomba que destrói tudo o que Pietra tinha de autocontrole.


Pilhas e pilhas de documentos, arquivos, e-mails, mensagens, contratos, papéis que precisa ser arquivado...


-Ah! Eu não estou aguentando! Eu nunca fiz isso antes... e se eu errar? Não estou mais na empresa do meu pai, se eu errar aqui não vai ter ninguém para dar "um jeito". Por que isso tem que ser tão complicado? - Tomás coça a cabeça, toma água, mas não consegue focar em nada e nem se acalmar, pensamentos negativos continua invadido sua mente de uma forma terrível.


-Eu preciso respirar estou me sentindo sufocado! - Tomás sai da sala, ignorando suas obrigações, começa a andar pela empresa, sobe e desce escadas, sem se dar conta de quantas escadas ele já subiu e desceu nessa caminhada toda, ele só para quando enfim chega no terraço da empresa.


*Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. (Efésios 6:13 NVI)*


É preciso estar atento e vigilante pois ninguém sabe a que horas vamos ser tentados em algo, por isso é importante estar vestidos com as armaduras de Deus, (Cinto-verdade, couraça-justiça, sandálias-evangelho da paz, escudo- fé, capacete-salvação, espada-Espírito) pois é através dela que conseguimos resistir no dia mau e permanecer inabalável!


16 Novembre 2022 04:17 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
0
Lire le chapitre suivant Mentiras

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~

Comment se passe votre lecture?

Il reste encore 3 chapitres restants de cette histoire.
Pour continuer votre lecture, veuillez vous connecter ou créer un compte. Gratuit!