liralov Lira Pavlova

Folheando ao acaso uma revista antiga, deparo-me com um fato que parece arte. Uma mulher, mãe de duas filhas, formada em Letras, em um casamento abusivo...


Histoire courte Interdit aux moins de 18 ans.

#mulher #conto #relacionamento
0
1.3mille VUES
Terminé
temps de lecture
AA Partager

Capítulo Único

Folheando ao acaso uma revista antiga, deparo-me com um fato que parece arte.


Uma mulher, mãe de duas filhas, formada em Letras, em um casamento abusivo. O marido a agredia sistematicamente. Não por agressão física, mas a verbal. Agressão invisível. Ele, o provedor da casa. Ela, sem alternativa.


A mulher começa um trabalho com moradores de rua. E se apaixona por um, Fábio. Ele, sem bens materiais, lhe oferece o invisível: amor, compreensão, carinho.


Ela abandona o “conforto do lar”, o pão certo, o banho certo, os móveis, o endereço fixo. Vai para os braços aconchegantes do morador de rua. Entra na dimensão deste enorme exército invisível, sem endereço fixo.


A mulher ajuda Fábio em seu processo de recuperação. Ela presta um concurso público para trabalhar com os moradores de rua. Para sua surpresa, é aprovada. Porém enfrenta uma barreira: precisa abrir uma conta bancária para receber seus proventos. O banco exige um endereço de residência. Ela, rua tal, número tal, complemento: calçada.


Anúncios


DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO


Olhei sua fotografia de página inteira: bonita, cheia de anéis e tatuagens. Sorriso largo. A estampa de uma guerreira, que lutou por amor e respeito, que se entregou. A antiga estudante de literatura, que não escreveu um livro, escreveu sua própria história.


Teus olhos tinham algo raro: esperança. Teus olhos tinham luz.

10 Novembre 2022 13:32:13 0 Rapport Incorporer Suivre l’histoire
3
La fin

A propos de l’auteur

Lira Pavlova Doutora em astrofísica. Escrevo uns devaneios. Uma russa de coração brasileiro. Poliglota. #LGBTQIANP+ 🌈

Commentez quelque chose

Publier!
Il n’y a aucun commentaire pour le moment. Soyez le premier à donner votre avis!
~